A Holanda teoricamente se deu bem neste confronto, pois os Laranjas estavam esperando a forte Itália para este duelo nas oitavas de final. Mas como a Eslováquia conseguiu fazer um feito histórico eliminando a atual Campeã do Mundo, o confronto seria contra a Eslováquia que prometia aprontar pra cima da favorita Holanda também.
Os Laranjas queriam ser chamados de Mecânicas novamente, e para isso teriam que passar por sete desafios. O primeiro foi conquistado contra a Dinamarca, logo na estréia, a Holanda no começo teve dificuldades para achar espaços, mas aos poucos encaixou o bom futebol e ganhou tranquilamente. O segundo desafio foi contra os Japoneses, também muito fechados e uma das qualidades desta seleção era a paciência, na hora certa fez o gol e venceu. O terceiro desafio foi contra Camarões, este com um pouco mais de dificuldade, mas não deixou de mostrar um futebol eficiente e conquistou a vitória.
Já a Eslováquia foi a grande zebra desta fase. Principalmente por conseguir executar um plano magnífico, diretamente e indiretamente conseguiu eliminar a Itália em um jogo dramático e espetacular e agora o desafio seria mais árduo, pois a Holanda não era a Nova Zelândia que com ela empatou. Os Laranjas eram bem piores que o Paraguai, única derrota na primeira fase. E principalmente, a Holanda não era a Itália e para se classificar teria que jogar muito mais.
O 1° tempo começou com a Eslováquia tentou chutes lê longa distancia em direção o gol, mas logo a Holanda se encontrou e começou dominar completamente as ações. E vieram as chances de gols primeiro aos 7 minutos com o Van Persie. Depois o mesmo Van Persie tocou para o Sneijder que chutou fraco três minutos depois. Já os 18 minutos Sneijder lançou de longe para o Robben, que dominou ao seu estilo, cortou a defesa e chutou firme PRUUFUUUNDUUGOOOOOOOOL. Depois disso a Holanda continuou dominando o jogo, mas sem chegar com perigo ao gol, ficaram trocando passes. Só o Van Persie que teve duas chances de gol, sem conclusão certa.
A etapa final começou parecendo que a Eslováquia estava ganhando o jogo, não atacava, deixava a Holanda tocar e atacar. Logo aos 4 minutos quase o Robben fez um gol igual o primeiro, só que esse a bola passou rente à trave. Um minuto depois o mesmo Robben cruzou e Mathijsen quase fez. Mais oito minutos e foi a vez do Van Persie arriscar de longe, mas o Mucha defendeu. Eslováquia então aos 21 minutos do 2° tempo Stoch chuta e o goleiro Stekelenburg fez uma defesa sensacional. Incrível como que um minuto depois foi a vez do Vittek ficar cara a cara com o gol e chutar pra mais uma defesa espetacular de Stekelenburg. Aos 28 minutos a Holanda percebeu que corria perigo e partiu pra cima, o Kuyt chutou e o Murcha fez mais uma defesa. Aos 38 minutos Kuyt tirou do goleiro de cabeça e rolou para o Sneijder que só teve o trabalho de chutar PRUUFUUNDUUGOOOL. Já aos 49 minutos o juiz encontrou um pênalti a favor da Eslováquia. Vittek bateu PRUUFUUNDUUGOOOOOOL. Final de jogo: Holanda classificada!
Agora os Holandeses esperam Brasil ou Chile para fazer um duelo de vida ou morte dia 2 às 11h.
Por: Narrador_10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário