segunda-feira, 21 de junho de 2010

Vitória, goleada e show de Portugal

Jogo de extrema importância para Portugal, a vitória e um placar elástico seria fundamental para a classificação. Para os Coreanos que foram valentes contra o Brasil, um empate seria como conquistar uma Copa.


Os Lusos na estréia não jogaram bem, a Costa do Marfim segurou o jogo e até teve chances de vencer no final. Para este jogo Portugal precisava vencer e convencer, pois na última rodada pega o Brasil que venceu ontem e já está classificado. A Coréia do Norte prometia vim mais fechada ainda e Portugal tinha a obrigação de achar uma brecha pra atacar e fazer muitos gols.


O 1° tempo foi equilibrado. Portugal teve a primeira chance aos 6 minutos quando o Ricardo Carvalho cabeceou na trave. A partir dos 10 minutos a Coréia do Norte começou a gostar do jogo, Portugal foi dando espaço e eles foram arriscando com chutes de fora da área. A melhor chance dos Asiáticos foi aos 17 minutos Yong Jo entra na área, chuta forte cruzado e goleiro Eduardo espalma, Tae Se pega o rebote e cabeceia para fora. Mas aos 28 minutos um belo passe de Tiago para Raul Meireles que chuta PRUUFUUNDUGOOOOL. O Meireles ainda teve a chance de fazer o segundo aos 34 minutos, mas errou na finalização.


O melhor 2° tempo da Copa. Antes de completarmos um minuto o Tiago já teve a chance de fazer o segundo gol. Aos 9 minutos não teve jeito, Miguel lançou para Raul Meireles que tabelou com o Hugo Almeida e tocou para Simão, que só teve o trabalho de jogar a bola PRUUFUUNDUUGOOOOL. Dois minutos depois Coentrão cruzou para Hugo Almeida de cabeça jogar PRUUFUUNDUUGOOOOOL. Mais quatro minutos e o Ronaldo cruzou para o Tiago mandar a bola PRUUFUUNDUUGOOOOOL. Não perca a conta, já era 4x0. Depois desses gols Portugal perdeu muitas chances com Meireles, Coentrão, Ronaldo perdendo dois gols, sendo um na trave. A partir dos 36 minutos a porteira foi aberta novamente. Começou com o Liédson pegando a sobra e mandando PRUUFUUNDUUGOOOOOOOL. Cinco minutos depois Liédson ganha bola da zaga e acaba ficando com Ronaldo, que consegue tirar do goleiro e jogar a jabulani PRUUUFUUNDUUGOOOOOOOL. Até que enfim, saiu o gol de Cristiano Ronaldo. Pensou que acabou? NÃO. Aos 43 minutos cruzamento de Coentrão para Tiago que sobe bonito e manda no canto, PRUUFUUNDUUGOOOOOL. Final de jogo: Portugal 7x0 Coréia do Norte.


A maior goleada da Copa e espetacular vitória de Portugal conseguiram furar bem a retranca dos Coreanos e agora vão enfrentar o Brasil com muita moral, promete ser um super jogo dia 25 às 11h. Já a Coréia do Norte, eliminada, agora enfrenta no mesmo horário os Elefantes da África.


Por: Narrador_10

Nenhum comentário:

Postar um comentário