quarta-feira, 2 de junho de 2010

Sem brilho, Brasil vence Zimbábue em amistoso preparatório


Michel Bastos (foto) marcou o primeiro gol da Seleção Brasileira. Foto: Reprodução

A seleção brasileira fez na manhã desta quarta-feira (aqui no Brasil, tarde na África) o primeiro amistoso preparatório para a Copa do Mundo contra o Zimbábue e venceu por 3x0, na cidade de Harare, em um jogo sofrível para o time do técnico Dunga, que visou dar ritmo para seus jogadores e se acostumar com a bola do Mundial, a Jabulani. Os gols foram de Michel Bastos e Robinho, no primeiro tempo, e Elano, na etapa final.

Nos 45 minutos iniciais o Brasil fez um jogo muito fraco e quase foi surpreendido pelos africanos, que fizeram a defesa tupiniquim trabalhar. O zagueiro Juan foi poupado, restando a Thiago Silva o substituir à altura. Julio César atuou apenas parte da primeira etapa, quando sentiu um desconforto no tórax e foi trocado por Gomes, que fez importante papel, evitando em uma cabeçada o gol do Zimbábue.

Quando tudo indicava que os africanos abririam o placar, a bola parada brasileira fez diferença e Michel Bastos, em um chute de 138 km/h abriu o marcador: 1x0 Brasil. Logo após, Robinho recebeu livre e tocou na saída de Sibanda, ampliando.

Com tudo aspirando a favor da equipe verde e amarela, o segundo tempo foi de administrar o resultado, e definir a vitória aos dez minutos, com o gol do meia Elano, que ao que tudo indica, será titular da seleção. Destaque para Júlio Baptista, que foi muito criticado pela convocação, mas que participou mais do jogo que seu titular, Kaká, que teve atuação apagada.

A seleção já está novamente em Johannesburgo, na África do Sul, e retorna aos trabalhos nesta quinta-feira, às 10h30. O último amistoso da equipe comandada por Dunga, antes da estreia na Copa contra a Coreia do Norte, será na segunda-feira (7), quando enfrenta a Tanzânia.

Por: Márcio Donizete

Nenhum comentário:

Postar um comentário