quarta-feira, 2 de junho de 2010

Amistoso para zimbabuano ver


Esse é meu texto de estreia. E começamos com o amistoso caça-níqueis da Seleção Brasileira contra o Zimbábue, nesta quarta-feira. País este que vive sob a tirania há trinta anos de Robert Mugabe que ameaçou tirar foto e entrar no vestiário para cumprimentar os jogadores brasileiros.

Dunga, inacreditavelmente, barrou o ditador. Num lampejo de cidadania e de consciência política. Sim, o mesmo Dunga dias atrás havia dito que não podia falar de Ditadura porque não a tinha vivido. Surpreendente gesto o de hoje. A seleção jogou pro gasto, com medo de que seus jogadores se machucassem e o goleiro melhor do mundo, Julio Cesar, deixou o campo com dor nas costas.

Aparentemente, nada grave. Eis outra descoberta dos guerreiros de Dunga, Gomes é o provável substituto de Julio. O Brasil venceu por 3 a 0, com gols de Michel Bastos, Robinho e Elano. Não convenceu. Kaká partecia travado. Enfim, relacionar o Brasil a um país com gente miserável e que vive sob a tirania de um ditador, foi uma tremenda bola fora da empresa que marca os amistosos da Seleção. Este, cuja entrada foi um hino nacional totalmente equivocado, custou a bagatela de 1 milhão e 800 mil.

A dona CBF não toma jeito, mesmo. O treino seria para dar movimentação, mas na verdade foi mais para ser uma pantomima às avessas. Que venha a Tanzânia no próximo dia 7 de junho, segunda-feira às 18h, hora local, 12h horário de Brasília.

Por: Anna Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário