sábado, 5 de junho de 2010

Confira o giro de amistosos deste sábado pelo mundo

Faltam apenas seis dias para a bola rolar na Copa do Mundo 2010, mas o planeta bola está cada vez mais agitado com amistosos preparatórios. Neste sábado, nove jogos envolvendo seleções que estarão na África aconteceram e demos um breve resumo de cada um:

Holanda 6x1 Hungria – Jogo que no primeiro tempo foi duro para os holandeses, mas a equipe se soltou na etapa final e deu um passeio na fraca seleção húngara. Robben saiu lesionado e preocupa a comissão técnica dos laranjas. (confira a matéria completa)

África do Sul 1x0 Dinamarca – Mphela marcou o único gol sulafricano. Os bafana-bafana são guiados pela fanática torcida, que por meio das vuvuzelas, não param um minuto sequer. O time comandado pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira está invicto há doze jogos, e abrirá o Mundial contra o México, na próxima sexta, às 11h (de Brasília). Os dinamarqueses fizeram uma campanha irregular nesse período de jogos amigáveis, deixando aflita a sua torcida. (confira a matéria completa)

Austrália 1x3 Estados Unidos – Os norte-americanos jogaram muito bem e derrotaram a boa seleção australiana. Destaque para Edson Buddle, autor de dois gols. Os australianos não foram bem durante os amistosos e terão vida dura do Mundial, quando enfrentarão a Alemanha na estreia. (confira a matéria completa)

Gana 1x0 Letônia – Os ganeses decepcionaram nos últimos jogos e passaram pela fraca seleção letã apenas aos 44 do segundo tempo. Sofrerão no Grupo D, com Alemanha, Sérvia e Austrália.

Eslováquia 3x0 Costa Rica – Os eslovacos tiveram facilidade para vencer a mediana seleção costarriquenha, impondo a superioridade européia. O que preocupa é a contusão do zagueiro Martin Skrtel, do Liverpool, o que pode o retirar da lista da Copa.

Argélia 1x0 Emirados Árabes – Uma partida fraca, onde os argelinos fizeram mais do que a obrigação. Serão um mero figurante no Mundial, como é esperado.

Romênia 3x0 Honduras – Os hondurenhos já comemoram o simples fato de estar na Copa do Mundo. A seleção em si é muito limitada, mesmo com jogadores como Humberto Suazo, atacante do Genoa, e Wilson Palacios (volante do Tottenham), este último que saiu lesionado e poderá perder a principal competição do planeta. A derrota para a perigosa seleção romena era esperada.

Sérvia 4x3 Camarões – O melhor jogo do sábado. Jogaram com esquemas abertos e proporcionaram aos torcedores emoção. Webo foi o destaque camaronês, com dois gols, enquanto pelo lado sérvio, Stankovic e Pantelic, destaques da seleção, marcaram para garantir a vitória por 4x3.

Suíça 1x1 Itália – Jogo meramente amistoso, onde poucos lances de perigo marcaram a partida. Ambos testaram esquemas de jogo e os italianos seguem jogando um futebol que não agrada ninguém, reflexo da convocação de Marcello Lippi.

Por: Márcio Donizete

Nenhum comentário:

Postar um comentário