terça-feira, 15 de junho de 2010

Vitória apática do Brasil


Era grande a expectativa, esperávamos por este momento desde a eliminação para a França em 2006, o BRASIL voltava a fazer um jogo de COPA DO MUNDO. Movimentação em todo o país, o BRASIL parou às 15h30 para ver a estréia da nossa Seleção e para que está equipe respondesse a grande dúvida da nação brasileira: como seria esta Seleção do Dunga na COPA? O adversário é a inexperiente Coréia do Norte, que não deve demonstrar perigo.


A seleção do Dunga entrou em campo com um retrospecto de uma equipe mortal no contra-ataque, muito rápida e precisa nos passes. Más que mostrava dificuldade quando o oponente vinha fechado e não dava espaço para esta arma brasileira (a de se lembrar de alguns empates da Seleção no Brasil enquanto disputava as Eliminatórias). E o medo dos Brasileiros é que se existia uma seleção mais fechada nesta COPA era a Coréia do Norte, no esquema 4-5-1 ela prometia fechar o cerco contra o Brasil.


O começou com o Brasil tomando a iniciativa tanto que o 1° chute do Brasil na COPA foi aos 6 minutos. E a partir daí os brasileiros começaram a arriscar de longe, mas apenas três chutes foram em direção ao gol. A Coréia do Norte começou a gostar do jogo aos 16 minutos e sempre que pegava na bola ia para o ataque com muita velocidade. No 1° tempo o Brasil foi uma seleção completamente previsível e sem jogadas originais, sempre tentando as mesmas coisas. O jogador menos pior do 1° tempo brasileiro foi o Robinho, que tentava procurar a bola e partir pra cima, apenas tentava.


O 2° tempo começou com o Brasil tentando buscar o gol com o Michel tentando em cobrança de falta e o Robinho chutando pra fora. E aos 10 minutos Maicon entrou dentro da aérea chutou cruzando, enganou o goleiro Ri Myong-Guk e a bola foi PRUUUFUUUNDUUUGOOOOOOOOOL. A Coréia do Norte então começou a fazer muitas faltas e o Brasil continuou tentando com o Michel e o Fabiano perdendo gols. Aos 26 minutos Robinho da um pelo passe para o Elano que entrou dentro da aérea e chutou PRUUUFUUUUNDUUGOOOOOOOOOOOL. E inacreditavelmente aos 43 minutos o Ji Yun-Nam sozinho entrou dentro da aérea e chutou PRUUFUUUNDUUUGOOOOOOOOL. E no final até tentou colocar uma pressão pra tentar o gol de empate. Sorte do Dunga que não deu tempo e terminou Brasil 2x1 Coréia do Norte.


A nossa Seleção não mostrou um bom futebol, conseguiu vencer, e ainda não convenceu. Claro que também os jogadores estavam com aquele frio na barriga tradicional de toda a estréia, a tendência é que ganhe força com os próximos jogos, ou até que perca força, pois os próximos compromissos serão jogos complicados, com seleções de qualidade. Dia 20 às 15h30 já tem a Costa do Marfim liderada por Drogba. Já a Coréia do Norte deve levar mais um resultado negativo dia 21 às 8h30 contra Portugal.


Passado a estréia o Brasil agora se prepara para domingo pegar os Elefantes. Esse jogo promete!

Por: Narrador_10

Um comentário:

  1. Se bem que o Brasil em toda a estréia apresenta um futebol bem apático e às vezes irreconhecível. Acredito na evolução do futebol da seleção. A unica seleção que mostrou um bom futebol nessa 1ª rodada foi a Alemanha. É o nervosismo da estréia!

    Parabéns pela vitória e vamos torcer pelo Brasil!

    E mais uma vez, parabéns pelo Blog, que nos deixa sempre bem informado sobre tudo da Copa 2010! =)

    ResponderExcluir