domingo, 13 de junho de 2010

A primeira grande exibição da COPA 2010

Havia uma grande expectativa da estréia da seleção Alemã, como sempre uma grande potência do futebol, chega muito forte para os Mundiais e que não vinha com uma grande confiança dos jornalistas e nem dos torcedores alemães. Já a Austrália era uma incógnita, pois não sabíamos como ela iria se comportar.


A Alemanha que teve a perda de seu principal ídolo: Ballack, aposta no espírito de equipe da seleção para poder confirmar o favoritismo do grupo e terminar em primeiro. Já seleção Australiana vem em plena evolução de seu futebol, mas para esta evolução se concretizar em classificação precisava contar com boas atuações de seus jogadores principais e para que Sérvia e Gana, concorrentes a vaga, não realizassem uma boa fase.


O jogo começou com um ataque muito perigoso da Austrália, parecia que iria dar trabalhado para a Alemanha. Apenas parecia. Logo aos 7 minutos os Alemães responderam com perigo e aos oito Podolski pegou a sobra do cruzamento do Muller e chutou com força, uma bomba PRUUUFUUUNDUUGOOOOOL. Depois deste gol a Alemanha dominou praticamente o jogo. Aos 24 minutos Klose perdeu um gol incrível, dois minutos depois ele não perderia, bola cruzada e ele de cabeça mandou PRUUUFUUUNDUUGOOOOOL, já era 2x0 para a Alemanha. Depois Ozil, grande nome do 1° tempo, perdeu mais dois gols claros, ou seja, os Alemães fizeram uma etapa inicial perfeita.


O 2° tempo começou do mesmo jeito que o 1°, a Austrália tacando com perigo parecendo que iria assustar a Alemanha. De novo só parecia. Os Alemães foram sempre mais constantes e o goleiro Schwarzer fez pelo menos três boas defesas na etapa final. Aos 23 minutos a Alemanha voltou a marcar com Muller que chutou PRUUFUUNDUUGOOOOL e dois minutos depois marcou mais um, agora com o brasileiro naturalizado alemão Cacau que também chutou PRUUUFUUNDUUGOOOOL. Final de jogo, e a primeira goleada desta COPA, Alemanha 4x0 Austrália.


Como já era previsto uma boa vitória dos Alemães confirmando o favoritismo, mas agora os adversários serão mais árduos, a começar pela Sérvia, dia 18 as 8h30. Já os Australianos vão ter que suar muito e jogar um bom futebol nas próximas duas partidas, coisa que acho difícil. O próximo jogo é contra Gana, dia 19 às 11h.


Esse grupo pelo que visto na primeira rodada vai ser bem disputado com jogos emocionantes.


Por: Narrador_10



Nenhum comentário:

Postar um comentário