domingo, 13 de junho de 2010

Alemanha arrasa Austrália e faz melhor atuação na Copa



A estreia dos alemães na Copa do Mundo não poderia ter sido melhor. Em Durban, neste domingo, o jovem time da Alemanha venceu a experiente Austrália por 4x0 e fez a melhor atuação de uma seleção até agora no Mundial.

Os australianos começaram levando perigo no chute de Garcia, mas a defesa alemã trabalhou bem. Indício de que viriam mais tarde coisas boas para o país europeu. E aos 6 minutos, Ozil trouxe pelo lado direito e passou, Podolski veio de trás e fez 1x0 Alemanha.

Cacau em sua estreia em Copas, deixa um na goleada da Alemanha. Foto: AFP

O time comandado por Joachin Low continuou apertando e aos 26 minutos, Miroslav Klose cabeceou depois de levantamento de Phillip Lahm, ampliando o placar. Os oceânicos não conseguiam sair para o jogo, aceitando a pressão alemã, que com Özil e Podolski faziam grande partida no meio-campo.

A segunda etapa começou como terminou a primeira, com os alemães melhores e mais inteiros fisicamente. Com uma média de 24 anos no time titular, a Alemanha seguiu sufocando a Austrália (que tem média de 30.5 anos) no campo de defesa, e as coisas ficaram ainda melhores com a expulsão de Tim Cahill aos 11, após falta por trás em Schwensteiger.

Com um a menos os australianos se fecharam na defesa, mas não suportaram a pressão da seleção europeia. Aos 13 Müller fez 3x0, e logo após o brasileiro naturalizado Cacau, que acabara de entrar no duelo, marcou o quarto alemão, encerrando o show de bola da Alemanha em Durban.

Ficha do Jogo:

Alemanha: Neuer; Lahm, Mertesacker, Friederich e Badstuber; Khedira, Schweinsteiger, Özil (Mario Gomez) e Müller; Podolski (Marin) e Klose (Cacau). Técnico: Joachim Low.

Austrália: Schwarzer, Wilkshire, Moore, Neill e Chipperfield; Valeri, Grella (Holman), Emerton (Jedinak), Culina e Garcia (Rukavytsya); Cahill. Técnico: Pim Verbeek.

Local: Estádio Estádio de Durban, em Durban, AFS
Data: 13/06/2010 (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Árbitro: Marco Rodriguez (MEX)
Assistentes: José Luis Camargo (MEX) e Alberto Morin (MEX)
Cartões amarelos: Özil, Cacau (ALE), Neill e Moore (AUS)
Cartão vermelho: Cahill (AUS)
Gols: Podolski, aos 8, e Klose, aos 26 minutos do primeiro tempo; Müller, aos 23, e Cacau, aos 25 minutos do segundo tempo.


Por: Márcio Donizete

Nenhum comentário:

Postar um comentário