sexta-feira, 11 de junho de 2010

Mais um empate no Grupo A


Segunda partida do dia, segundo jogo do Mundial. Podemos dizer que é um clássico, as duas seleções têm história pelas COPAS, os Uruguaios uma história antiga de vitórias e tenta reencontrá-la e a França um retrospecto constante de grandes resultados em Mundiais. Quando os Franceses iniciaram as eliminatórias para a COPA mostraram estar em crise, com péssimos resultados e se formos analisar a fundo até hoje a seleção ainda não convenceu, vamos ver como irá se comportar no Mundial.


Os Franceses esperavam para a estréia que Ribéry conseguisse se livrar das lesões que o perturbam desde 2009 e voltar a exibir bom futebol. Que Henry mesmo com seus 32 anos conduzisse a seleção e que todo time se empenhasse o máximo. Já o Uruguai chega a sua 10ª COPA e antes da estréia acreditava que seu trunfo seria o entrosamento, pois o time tem uma base de jogadores que atuam há algum tempo com a camisa celeste e sua chave da vitória estaria na sua dupla de atacantes: Luiz Suárez e Diego Forlán.


O 1° tempo foi bem fraco, com pouquíssimas chances de gol de ambas as partes. No começo do jogo o Ribéry tentava chegar sempre pela esquerda, mas só que jogava sozinho, pois ninguém chegava ao apoio. O Uruguai deu seu primeiro chute ao gol aos 15 minutos com Forlán. Os laterais Uruguaios estavam bem presos por isso o jogo não corria, alem de faltar sempre o último passe certo para o Uruguai. Foi um 1° tempo de muitos impedimentos, faltava atenção dos atacantes.


Já na última parte do jogo o Uruguai começou com mais iniciativa de jogo, mas logo a França equilibrou o jogo novamente. O técnico Raimond Domenech colocou o Henry e o Malouda pra que a sua seleção ficasse mais ofensiva. Aos 35 minutos da etapa final o primeiro jogador expulso da COPA: Lodeiro do Uruguai que tinha entrado no 2° tempo levou o segundo amarelo e foi corretamente expulso. No final de jogo com um a mais a França colocou pressão, mas não concretizou em gol.


Um jogo de bola razoável que terminou no empate. Os Franceses agora pegam a seleção do México que vai ser um adversário do mesmo estilo que o de hoje, o jogo vai ser dia 17 as 15h30. Já os Uruguaios até que gostaram do empate, pois foi com a poderosa do grupo, mas que agora vai pegar a seleção anfitriã e se quiser pensar ainda em classificação tem que vencer, o jogo vai ser dia 16 as 15h30.


Final da primeira rodada do Grupo A, todo mundo com um ponto e ai quem será que se classifica pra próxima fase?


Nenhum comentário:

Postar um comentário