sábado, 12 de junho de 2010

Inglaterra cede empate em 'frango' do goleiro


Final do segundo dia de jogos pela Copa do Mundo, e para fechar um bom jogo pelo grupo C, a poderosa esquadra inglesa enfrentou os Estados Unidos, um duelo histórico entre os colonizadores e a colônia. O placar foi igual, 1x1, com um lance bizarro envolvendo o goleiro inglês Robert Green, no gol de empate dos norte-americanos.

E o jogo começou com tudo, logo aos 4 minutos Gerrard troca passes rápidos com Heskey na entrada na área e recebe de frente para o goleiro Howard, e não desperdiça. Gerrard abre o placar, 1 à 0 para os ingleses.

Depois do gol, os Estados Unidos equilibraram as ações e saíram em contra-ataques velozes, mas não conseguiam finalizar com perigo. O English Team tentou partir para o ataque, e principalmente pelos lados dos campos com Aaron Lennon em jogadas de velocidade e habilidade, mas os ingleses esbarravam numa sólida defesa e no goleiro Tim Howard em um dia inspirado. Os americanos respondiam em contra-ataques, mas sem levar muito perigo, até que aos 40 minutos Dempsey chutou uma bola torta, fraca, no centro do gol, fácil para se defender, mas o goleiro inglês, Robert Green, fez questão de engolir um senhor frango, rebatendo a bola pra dentro do próprio gol. É o empate norte-americano, 1x1. Nesse jogo de ida e volta o primeiro terminou, sendo um meio jogo de muita movimentação e agradável de se ver.

Robert Green lamenta a falha que deu o empate aos EUA. Foto: FIFA.com

O segundo tempo começou diferente, com menos movimentação, principalmente por conta dos ingleses que começaram a cadenciar mais a partida, valorizando a posse de bola, enquanto os EUA se propunham num sistema defensivo muito bem armado para sair em disparada no contra-ataque.

Howard se destacou também no segundo tempo com várias defesas importantes e com a entrada de Peter Crouch, a Inglaterra passou a jogar no desespero com o famoso "chuveirinho", mas não deu certo. Final de jogo: Inglaterra 1x1 Estados Unidos.

Ficha do Jogo:

Inglaterra: Green; Johnson, Terry, King (Carragher) e Cole; Milner (Wright-Philpps), Gerrard, Lennon e Lampard; Rooney e Heskey (Crouch). Técnico: Fabio Capello

EUA: Howard; Cherundolo, Demirit, Onyewu e Bocanegra; Clark, Bradley, Dempsey e Donovan; Findley (Buddle) e Altidore (Holden). Técnico: Bob Bradley

Local: Estádio Royal Bafokeng, em Johanesburg, AFS
Data: sábado, 12/06/201
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (BRA)
Gols: INGLATERRA: Gerrard, aos 3 do 1° tempo - EUA: Dempsey, aos 39min do 1° tempo
Cartões amarelos: Milner, Carragher e Gerrard (ENG) Cherundolo, Demerit e Findley (EUA)


por Aldir Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário