sábado, 12 de junho de 2010

Empate com gosto de frango inglês



Neste grupo o que me chamou atenção, foi que enquanto as outras chaves os favoritos a classificação jogam apenas na última partida da primeira fase, neste grupo ocorreu o contrário, os principais candidatos à vaga jogam na estréia.

Capello com sua seleção Inglesa apostou na dupla Lampard e Gerrard e no poderio ofensivo de Wayne Rooney. A grande preocupação da Inglaterra antes da COPA era seu goleiro David James, de 40 anos que não mostrava confiança. Tanto que o técnico Inglês resolveu escalar Green para a estréia, mas será que ele fez a melhor escolha? Já os Norte-Americanos antes da COPA estavam confiantes, baseando-se na ótima campanha da Copa das Confederações do ano passado.

O jogo começou logo pegando fogo, aos 4 minutos na primeira chegada da Inglaterra um bom toque de bola que terminou com o Gerrard chutando PRUUUFUUUNDUUUGOOOOOLLLL. Depois disso os EUA apostaram em sua melhor jogada, a bola aérea e teve chances de empatar. A seleção Inglesa só voltou a levar perigo aos 28 minutos com jogadas pelas laterais. Parecia que o 1° tempo iria terminar 1x0 para a Inglaterra, até os EUA achavam isso tanto que aos 40 minutos Dempsey na entrada da área chutou fraco, mas Robert Green não pensava assim. Deixou a bola passar pelas suas mãos que foi PRUUUFUUNDUUGOOOOLL. Uma falha terrível, um frangaço, um peru.

A Inglaterra começou o 2° tempo pressionando novamente pelas laterais, obrigando assim o goleiro Tim Howard a operar grandes defesas. Os EUA tiveram dificuldades até os 19 minutos quando teve a chance de virar o jogo, mas o goleiro Inglês Green defendeu e a bola ainda tocou na trave. Faltando 15 minutos para o final do jogo os Ingleses voltaram a tentar o gol com mais vontade, sem sucesso.

Pelo fato do grupo ser fraco, este empate não foi o fim do mundo. Agora os dois pegam as fracas Argélia e Eslovênia, ou seja, se venceram estas duas seleções e se classificam. Na próxima rodada a Seleção da Rainha pega a Argélia dia 18 às 15h30 e os EUA enfrentam a Eslovênia dia 18 às 11h.

O Grupo C começou bem animado e os próximos capítulos prometem muitas emoções e quem sabe goleadas.

Por: Narrador_10

Nenhum comentário:

Postar um comentário