sexta-feira, 11 de junho de 2010

França e Uruguai ficam no zero em jogo fraco e sai primeira expulsão da Copa



O segundo jogo da Copa do Mundo foi realizado na tarde desta sexta-feira, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo. França x Uruguai ficaram no empate sem gols, em uma partida com limitações técnicas dos dois lados e com a primeira expulsão do Mundial. Lodeiro, meia uruguaio foi o primeiro a receber cartão vermelho na África do Sul.


Em jogo fraco, França e Uruguai ficaram somente na briga pela bola. Foto: AFP

A França entrou em campo com uma peça polêmica na escalação inicial. Govou foi titular na formação de três atacantes do técnico Raymond Domenech e Thierry Henry, um dos principais nomes dos “bleus”, foi apenas opção no banco de reservas, o que fez muitos franceses contestarem o treinador.

Mesmo assim a França começou melhor, e com Govou levando perigo ao gol de Muslera. Logo após o Uruguai respondeu, quando Forlán fez Lloris trabalhar, em chute no canto direito. Os franceses tentaram por meio da bola parada de Gourcuff, mas Muslera saltou para evitar o gol.

Com o tempo, o jogo foi caindo tecnicamente, faltando criação e também finalização certeira de ambas as partes. Na etapa final, os técnicos mudaram seus times, mas taticamente o duelo ficou limitado, sem meias que pudessem modificar o panorama da partida.

Aos 34 minutos, o uruguaio Lodeiro foi expulso pelo árbitro Yishi Nishimura, após falta dura em cima de Sagna. Foi a primeira expulsão desta Copa. Diego Forlán ainda teve outra chance de tirar o zero do placar, mas errou o chute.

Com esse resultado, o grupo A ficou embolado, com todas as seleções com um ponto e um empate. Franceses e uruguaios repetiram o placar do Mundial de 2002, quando empataram em 0x0. Outro ponto sobre o jogo foi o público presente no estádio Green Point. O local não estava completamente lotado, com alguns espaços vazios entre os torcedores, o que reflete uma falha na organização do torneio.

Ficha do Jogo:

Uruguai: Muslera, Victorino, Lugano, Godín, Maxi Pereira, Diego Pérez (Egurén), Arévalo, Ignacio González (Lodeiro), Álvaro Pereira, Luis Suárez (Abreu) e Forlán, Técnico: Oscar Tabárez

França:
Lloris; Sagna, Gallas, Abidal, Evra; Toulalan, Diaby, Gourcuff (Malouda); Govou (Gignac), Ribéry e Anelka (Henry). Técnico: Raymond Domenech

Local:
Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, AFS
Data: 11/06/2010 (sexta-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Yiuchi Nishimura (JAP)
Cartões amarelos: Ribéry, Evra e Toulalan (FRA) e Victorino, Lodeiro e Lugano (URU)
Cartão vermelho: Lodeiro (URU)

Por: Márcio Donizete

Nenhum comentário:

Postar um comentário