sexta-feira, 11 de junho de 2010

Espanha chega por último na África do Sul


A Espanha foi a última seleção a chegar na terra da Copa. Será um prenúncio da velha máxima: os últimos serão os primeiros? A Espanha vem forte, com um futebol plástico e vários destaques como Fernando Torres, Iniesta, Xavi e David Villa.

A armada espanhola esteve invicta nas eliminatórias europeias. A Espanha é um modelo de jogo bonito. A Argentina é só promessa porque tem o melhor jogador do mundo, Messi, mas se classificou "nos acréscimos" nas eliminatórias sul-americanas, quase indo pra repescagem, e o futebol de estrelas argentinas ainda não encaixou.

Iniesta sentiu uma lesão muscular e pode desfalcar o time na estreia contra a Suíça, no dia 16 de junho, em Durban, cidade que Fernando Pessoa passou a infância. Outro Fernando poderá brilhar nesse jogo: o Torres. A Suíça protagonizou em 2006, na Alemanha, um dos piores jogos da história das Copas, contra a Ucrânia, num melancólico 0 a 0 que acabou nos penâltis.

O grupo espanhol consiste de Suíça, Honduras e Chile e penso que a única carne de pescoço do grupo seja o Chile, de Marcelo Bielsa, também conhecido como "El loco Bielsa".

É a seleção que estou mais curiosa para ver, que resgata um pouco daquela Seleção Brasileira mágica de 82, um futebol bonito que há décadas fugiu do nosso escrete canarinho.

A emoção tomará conta ao ouvir o hino espanhol, que é o único que não tem letra, só melodia. Além da expectativa, o jogo acontecerá no dia do aniversário de meu saudoso pai. Dessa vez, a Espanha chega, chegando. E não tem nenhuma pinta de que morrerá na praia dessa vez. A Espanha vem para abalar. Hasta!


Por: Anna Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário