segunda-feira, 14 de junho de 2010

Holanda, mesmo sem brilho, passa pela Dinamarca


Pelo grupo E da Copa do Mundo, Holanda e Dinamarca se enfrentaram nesta segunda-feira, em Johannesburgo. E os holandeses, uma dos apontados à vencer a Copa, venceram por 2x0, fazendo valer o favoritismo.


As equipes começaram o jogo tocando bem a bola, se movimentado dentro de campo. O primeiro lance de mais perigo, aconteceu aos 5 minutos, com uma falta de Sneijder, que tentou o chute direto mais a bola subiu.

A Holanda só respondeu aos 9 minutos, com uma falta cobrada pelo Enevoldsen, mas a bola também subiu muito e passou a esquerda do gol do Holandês Stekelenburg.


Aos 10 minutos, Kuyt tenta um chute de fora da área, mas o goleiro dinamarquês agarra em dois tempos sem nenhum problema. Bendtner, durante o jogo foi mostrando sua habilidade em dribles no meio-campo, e sua importância na equipe da Dinamarca.


Aos 17, a Holanda ameaça o gol dos dinamarqueses, com um escanteio cobrado por Sneijder, mas a bola foi na segunda trave e a defesa recuperou a bola. Van Persie, aos 19 minutos, fez bela jogada para a Holanda, tocou para Van der Vaart que tentou chutar, mas encontrou desvio no meio do caminho.


Rommedahl, aos 27 minutos, levantou e Bendtner cabeceia sozinho para fora. Kuyt, respondeu aos 32 minutos, com um cruzamento perigoso para dentro da área e Heitinga cabeceou em cima do goleiro que joga para escanteio.


Com 35 minutos, a Dinamarca voltou ao ataque, com uma falta cobrada na barreira pelo Kjaer. Aos 42, Van Persie, recebe a bola no bico da área, tenta o chute e a bola foi para fora.E o primeiro tempo, termina com as duas equipes pressionando, mas com nenhum lance perigoso.


Na primeira bola da segunda etapa saiu o gol holandês, quando Van Persie foi na linha de fundo e levantou, o zagueirão Simon Poulsen cabeceou e a bola foi parar nas próprias redes, abrindo o placar para a laranja mecânica.


Aos 6 minutos, Van Persie recebeu uma bela bola do Kuyt, que frente a frente com o goleiro desperdiça grande chance para a Holanda. Depois, aos 27, Van Bommel recebe pelo passe pelo meio, dribla a zaga e bate firme, mas o goleiro holandês mandou para escanteio.

A pressão da laranja mecânica aumentou, e aos 38, Sneijder chuta de fora da área, a bola foi desviada e quase encobriu o goleiro Sorensen. E o segundo gol não demorou após o aperto holandês. Aos 40 minutos, Sneijder construiu boa jogada, lançou Elia, que tira do goleiro e chuta na trave e na sobra Kuyt define: 2x0.

O próximo jogo da Holanda é no sábado, às 8h30, contra o Japão, enquanto a Dinamarca enfrenta Camarões, às 15h30 do mesmo sábado.


Ficha do Jogo:

Holanda:
Maarten Stekelenburg; Gregory van der Wiel, John Heitinga, Joris Mathijsen e Giovanni van Bronckhorst; Mark van Bommel, Nigel de Jong (De Zeeuw) e Wesley Sneijder; Dirk Kuyt, Rafael van der Vaart (Eljero Elia) e Robbie van Persie (Ibrahim Affelay). Técnico: Bert van Marwijk.

Dinamarca: Thomas Sorensen; Lars Jacobsen, Daniel Agger, Simon Kjaer e Simon Poulsen; Christian Poulsen, Thomas Kahlenberg (Christian Eriksen), Thomas Enevoldsen (Jesper Gronkjaer) e Martin Jorgensen; Dennis Rommedahl e Nicklas Bendtner (Mikkel Beckmann). Técnico: Morten Olsen.

Local: Soccer City, em Johanesburgo (África do Sul)
Data: 14/06/2010, segunda-feira
Horário: 8h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Stephane Lannoy (FRA)
Assistentes: Eric Dansault e Laurent Ugo (ambos FRA)
Cartões amarelos: De Jong e Van Persie (Holanda); Kjaer (Dinamarca)
Gols: (HOL) Simon Poulsen (contra), a 1 minuto, e Dirk Kuyt, aos 39 minutos do segundo tempo.


Por: Ismail Filho

Um comentário:

  1. A Holanda Não Mostrou Aquele Futebol Que Todos Imaginavamos mas jogou bem e venceu até sem dificuldade,agora contra o japão é esperar que robben jogue e que a holanda embale na copa é isso ai sou André Vieira Coelho Sou De Americana Sp

    ResponderExcluir