segunda-feira, 14 de junho de 2010

A estréia tranquila da Holanda

Em mais um grupo onde os candidatos as duas vagas na próxima fase se enfrentam logo no jogo de estréia, neste caso a forte seleção da Holanda fazendo sua estréia com a modesta, mas confiante Dinamarca.


A seleção Holandesa desta COPA novamente veio muito forte, com jogadores habilidosos e com uma nova mentalidade agressiva, decidida e um estilo muito flexível. O maior destaque da seleção e a esperança dos torcedores era Sneijder. Já a seleção Dinamarquesa é uma equipe muito experiente a começar pelo ótimo goleiro Sorensen e é a segunda força do grupo. Quem pode atrapalhar seus planos é Camarões.


A partida começou com as duas seleções buscando o ataque, mas sem objetivo. Aos 15 minutos a Holanda começou a dominar o jogo, mas como a Dinamarca vinha muito fechada começando com uma linha de cinco e depois uma linha de quatro homens a seleção Laranja pouco chegava ao ataque. Quem chegava mesmo com perigo era a Dinamarca que no contra-ataque chegou com pelo menos três chances claras de gol, isso porque a Holanda atacava com seis jogadores e a defesa fica apenas com quatro homens.


O 2° tempo começou animado, logo ao um minuto de jogo Van Persie cruza e o Poulsen cabeceia e a bola vai PRUUUUFUUUNDUUGOOOOOL. Era o primeiro gol contra da COPA e a Holanda fazia 1x0. Depois desse gol a Dinamarca ficou assustada, errava na defesa e como já era de se esperar os Holandeses se fecharam e dificultaram a chegada da Dinamarca no ataque. Aos 40 minutos jogada bem trabalhada da Holanda, Sneijder da um passe magistral para o Elia que entra na área chuta pro gol a bola bate na trave, mas no rebote Kuyt sozinho, tranqüilo só teve o trabalho de jogar a bola PRUUFUNDUUGOOOL. Ainda teve tempo da Holanda chegar mais uma vez, mas neste lance o zagueiro Dinamarquês salvou em cima da linha. Final de jogo Holanda 2x0.


Como já era esperado por todos (principalmente por mim) a Holanda venceu e convenceu aqueles que tinham dúvidas de seu bom futebol, claro que teve o nervosismo da estréia, mas o começo foi bom. Agora a Laranja enfrenta o Japão dia 19 as 8h30. Já os Dinamarqueses ainda continuam com chances de classificação, mas para isso vão ter que vencer seus dois próximos jogos, dia 19 as 15h30 é o primeiro contra Camarões.


Uma das minhas favoritas ao Mundial começou bem, uma vitória importante e significativa, agora faltam seis jogos para o título!


Por: Narrador_10




Nenhum comentário:

Postar um comentário