sábado, 12 de junho de 2010

Coréia do Sul mostra bom futebol e derrota Grécia


Segundo dia de Copa do Mundo, e o primeiro jogo do dia aconteceu em Port Elizabeth. Pelo grupo B a Coréia do Sul enfrentou o selecionado grego para um público, no mínimo, decepcionante, com vários lugares vazios no estádio Nelson Mandela.

O jogo começou bom, com a Grécia tomando a iniciativa de atacar, mas numa falta próxima a bandeirinha de escanteio, cruzamento para a pequena área grega, ninguém cortou e sem marcação na segunda trave apareceu o zagueiro Jung Soo para empurrar a bola pro gol, Coréia do Sul  1 à 0.

O primeiro tempo teve um Grécia apática, sem criatividade e com muitas falhas individuais e coletivas, aproveitando isso, a Coréia do Sul usou e abusou dos vários contra-ataques rápidos e jogadas de velocidade, envolvendo facilmente o frágil sistema defensivo grego, que além das falhas possui uma grande lentidão de reação.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, a Coréia tomando a iniciativa em contra-ataques velozes e a Grécia perdida em campo, carregando a bola até a entrada da área, mas sem conseguir levar perigo a meta do arqueiro sul-coreano.

Em outra falha bizonha da zaga grega, o zagueiro Vyntras tinha a bola dominada, mas perdeu de forma bizarra, o atacante Ji-sung PArk que não tem nada a ver com isso roubou a bola do grego, levou para dentro da área e fez um belo gol, Coréia do Sul 2 à 0.

Depois do segundo gol os coreanos recuaram mais e esperaram a Grécia tomar a iniciativa para sair apenas em contra-ataques eventuais para matar o jogo. Os gregos tentaram aproveitar, com muitas dificuldades, a recuada da seleção sul-coreana e timidamente começaram chegar ao ataque. Gekas teve duas grandes chances claras de gol. Na primeira num lançamento do meio campo, o baixinho grego dominou e chutou de costas pro gol para fora. Na segunda, Gekas chutou forte de fora da área para grande defesa de Sungryoung.

A Coréia do Sul ainda levou perigo em contra-ataques, mas o jogo terminou assim. Final no Nelson Mandela Bay, Coréia do Sul 2x0 Grécia.

Ficha do Jogo:

Grécia: Tzorvas; Seitaridis, Vyntra, Papadopoulos e Torosidis; Tziolis, Karagounis (Patsatzoglou) e Katsouranis; Charisteas (Kapetanos), Samaras (Salpingidis) e Gekas. Técnico: Otto Rehhagel.

Coreia do Sul: Jung Sung-Ryong; Cha Doo-Ri, Lee Jung-Soo, Cho Yong-Hyung e Lee Young-Pyo; Lee Chung-Yong (Kim Jae-sung), Ki Sung-Yeung (Kim Nam-Il), Kim Jung-Woo e Park Ji-Sung; Yeom Ki-Hoon e Park Chu-Young (Lee Yeoul-seung). Técnico: Huh Jung-Moo.


Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth (África do Sul)
Data: sábado, 12/06/2010
Horário: 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Michael Hester (NZL)
Assistentes: Jan-Hendrik Hintz e Tevita Makasini (NZL)
Cartão amarelo: Torosidis (Grécia)
Gols: COREIA DO SUL: Lee Jung-soo, aos 7 minutos do primeiro tempo, e Park Ji-Sung, aos 7 minutos do segundo tempo.


por: Aldir Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário