sábado, 12 de junho de 2010

A primeira vitória da COPA de 2010



O segundo dia da COPA começou com uma partida interessante, até então seleções consideradas de pouco teor de qualidade abriram o sábado com uma boa partida de futebol. No confronto direto já foram 2 jogos com um empate e uma vitória da Coréia do Sul.

Os sulcoreanos apostaram no meio-campo ofensivo e no ataque. Park Ji-Sung era a esperança da seleção. Já a Grécia acreditava que poderia repetir a campanha de 2004 na Eurocopa, claro um sonho muito difícil, pra ser sincero impossível de se repetir ainda mais em um Mundial, veio com jogadores experientes em cada setor. Antes do jogo a preocupação dos Gregos era a defesa que não se mostrava segura, por isso apostaram todas suas fichas no ataque (nas eliminatórias os gregos tiveram o artilheiro da competição: Theofanis Gekas).

O jogo começou com a Grécia atacando forte, parecia que iria mandar no jogo. Apenas parecia. Logo aos 14 minutos, falta cobrada no segundo pau, Lee Jung-Soo livre de marcação chutou PRUUUFUUUNDUUGOOOL e abriu o placar para a Coréia do Sul. O time Grego estava muito nervoso, fazendo muitas faltas, errando passes e falhas individuais. Já a Coréia do Sul poderia ter saído com um placar mais elástico, saia no contra-ataque e aos 27 minutos quase marcou. Sempre com velocidade, jogando com um objetivo traçado e pressionando no campo Grego foi muito superior no 1° tempo.

No 2° tempo logo aos 6 minutos a defesa Grega mais uma vez vacilou e o Park entrou dentro da área, com calma e chutou PRUUFUUUNDUGOOOOL para fazer 2x0 Coréia do Sul. Aos 18 minutos os Coreanos por duas vezes levaram perigo. Depois disso eles se acomodaram com o resultado e a Grécia melhorou, levou perigo e quase marcou, mas não passamos dos 2x0.

Uma excelente vitória da Coréia do Sul, que se credencia como uma das candidatas à segunda vaga no grupo, mas agora pega a “bicho papão” Argentina no dia 17 às 8h30, ou seja, têm que guardar todas suas forças para a última rodada contra a Nigéria para garantir a classificação. Já os gregos realmente não tem mais chances nenhuma, precisavam da vitória hoje, pois agora enfrentam a Nigéria no dia 17 às 11h e encerra sua participação contra a Argentina, missão impossível da Grécia.

Por: Narrador_10

Nenhum comentário:

Postar um comentário