terça-feira, 15 de junho de 2010

Começo morno no Grupo G


Pra muitos o grupo da morte era este, com as duas potências Brasil e Portugal e a melhor seleção Africana da Copa, Costa do Marfim. Ainda tem a Coréia do Norte que vai ser saco de pancadas destas três. No primeiro jogo do grupo uma partida importante, que poderia definir o segundo colocado da chave.


Portugal no papel tinha uma seleção boa, com a grande estrela do time Cristiano Ronaldo teoricamente jogando bem e um meio-de-campo liderado por Deco. Todos os atacantes Lusos também muito eficientes: Simão, o craque Cristiano Ronaldo, Liédson, Hugo Almeida e Danny. Já os Elefantes não tiveram sorte e caíram em um grupo barra pesada, para se classificar vai ter que vencer a Coréia do Norte e arrancar pontos do Brasil e Portugal. Além de tudo Drogba preservado no banco de reserva, pois a seleção com ele é uma coisa, sem ele é outra.


A peleja começou truncada, com a Costa do Marfim fazendo muitas faltas em cima do Ronaldo. Dos 10 aos 15 minutos Portugal dominou o jogo e Ronaldo até acertou uma bola na trave em um chute de longe ao seu estilo. Depois disso o jogo equilibrou e ficou bem travado, Portugal aparentemente nervoso errava passes. Os Elefantes tentaram no final do jogo se arriscar mais ao ataque, mas nada conseguiu.


No 2° tempo a Costa do Marfim chegou logo no começo pelo lado direito com o Gervinho, que por sinal se movimentou muito e sempre procurou a bola. Aos 12 minutos os Lusos responderam com o Deco cruzando e o Liédson cabeceando pra boa defesa do Barry. Aos 20 minutos o momento mais espera do jogo: Drogba que até então estava acompanhando o jogo no banco de reservas, entra no jogo. A partida a partir daí começa a ficar movimentado com a Costa do Marfim dominando o jogo e partindo para o ataque e Portugal respondendo rápidos nos contragolpes. No final do jogo os Elefantes colocaram pressão pra cima de Portugal, mas não conseguiram tirar o zero do placar.


Empate que não foi comemorado pelos Portugueses e muito comemorado pelos Elefantes. Portugal agora vai ter que vencer, e digo mais, golear a Coréia do Norte no dia 21 às 8h30 e na última rodada tirar ponto do Brasil, pois a Costa do Marfim vai tentar fazer a mesma coisa, ou seja, arrancar algum ponto do Brasil dia 20 às 15h30 e depois golear a Coréia do Norte na última rodada e se isso acontecer os classificados vão se definir pelo saldo de gols.


Esse grupo começou morno, nas próximas rodadas poderemos ter reviravolta.


Por: Narrador_10


Nenhum comentário:

Postar um comentário