terça-feira, 15 de junho de 2010

Com Drogba no segundo tempo Portugal e Costa do Marfim ficam no zero


Quem esperava uma grande partida entre Costa do Marfim x Portugal no estádio Nelson Mandela Bay viu uma partida bem estudada e taticamente muito interessante. O primeiro jogo do grupo do Brasil começou bom, com as duas seleções tentando abrir o placar logo no começo. Portugal com faltas cobradas por Cristiano Ronaldo e a Costa do Marfim em contra-ataques.

Logo o panorama da partida mudou, e a Costa do Marfim mostrou a sua proposta de jogo, com uma marcação muito forte e uma equipe taticamente disciplinada, os "Elefantes" não deixavam Portugal passar do meio da intermediária de ataque português. Os lusos não conseguiam impor a sua partida e não tiveram outra alternativa a não ser tocar a bola em seu campo de defesa esperando alguma brecha na marcação da Costa do Marfim, que não aconteceu.

Drogba e Cristiano Ronaldo, as estrelas 
dos times, se abraçam. Foto: FIFA

Sem sua maior estrela, Didier Drogba, no banco, por conta de uma lesão no braço em um jogo preparatório contra o Japão, os marfinenses não tinham muita criatividade para sair jogando, e Gervinho, que normalmente joga caindo pelos cantos foi o centro-avante principal da equipe, mas deslocado, não levou muito perigo, apenas em alguns raros momentos em que o jogador caiu pelas pontas e tentou cruzamento para área. Drogba era opção no banco do treinador sueco, Sven Göran Eriksson.

Na etapa derradeira a ordem dos fatores não teve muitas alterações, a Costa do Marfim continuou taticamente muito sólida, mas por alguns momentos tentou chegar ao ataque, mas sem levar perigo real ao gol do goleiro Eduardo. Os africanos até conseguiram em dados momentos da segunda etapa equilibra e até passar mais tempo com a bola do que os portugueses, mas sem efetividade.

Aos 20 minutos Drogba finalmente entrou na partida, sem muita criatividade no meio campo ofensivo, o atacante não teve muitas chances, sequer, de pegar na bola. A melhor chance do atacante do Chelsea foi de frente para o goleiro Eduardo, o zagueiro Bruno Alves chegou atrapalhando o atacante bem no momento do chute, que saiu torto e sem direção.

Terminou assim a partida que muito interessa ao Brasil, Costa do Marfim 0x0 Portugal.

FICHA TÉCNICA
COSTA DO MARFIM 0 X 0 PORTUGAL


Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth (África do Sul)
Data: 15 de junho de 2010 (terça-feira)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Auxiliares: Pablo Fandino (URU) e Mauricio Espinoza (URU)
Público: 37.034 torcedores. 
Cartões amarelos: Demel e Zokora (Costa do Marfim); Cristiano Ronaldo (Portugal). 

COSTA DO MARFIM: Barry; Demel, Zokora, Kolo Touré e Tiené; Yaya Touré, Eboué (Romaric) e Tioté; Kalou (Drogba), Dindane e Gervinho (Keita).
Técnico: Sven-Goran Eriksson.

PORTUGAL: Eduardo; Paulo Ferreira, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Coentrão; Pedro Mendes, Raul Meireles (Ruben Amorim) e Deco (Tiago), Cristiano Ronaldo, Danny (Simão) e Liédson.
Técnico: Carlos Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário