terça-feira, 15 de junho de 2010

Com gol histórico Nova Zelândia empata no final



Com mais um público decepcionante, Eslováquia e Nova Zelândia entraram no campo do Royal Bafokeng. O primeiro tempo começou estudado, e com a Nova Zelândia pressionando alçando bolas na área eslovaca e levando algum perigo ao gol de Mucha.

Depois de alguns minutos a Eslováquia, tecnicamente superior aos "All Whites", a seleção europeia começou a dominar territorialmente a partida, mas não conseguia penetrar ao sólido sistema defensivo neozelandês, que se postou com todos os jogadores atrás da linha do meio do campo. O time azul conseguia chegar em bolas alçadas na área pela esquerda e em bolas paradas de faltas e escanteios.

O destque do primeiro tempo foi um lance pastelão do goleiro Paston, da Nova Zelândia, que em uma bola recuada, foi dar um chutão e acabou furando bizarramente. Assim terminou a primeira etapa.

O segundo tempo começou com a Eslováquia chegando mais, até que aos 5 minutos num cruzamento para a área, o zagueiro Reid falha na marcação e Vittek livre cabeceia para abrir o marcador em Rustemburgo, Eslováquia 1 à 0.

O desenrolar do segundo tempo foi sem emoções, com os eslovacos abrindo mão do ataque e deixando a posse de bola com os neozelandeses, que não tinham muita criatividade com a pelota nos pés para poder armar jogadas de ataque. Em alguns raros contra-ataques a Eslováquia conseguia rondar a área branca, mas sem perigo enquanto a Nova Zelândia não tinha meio de campo, jogava de forma direta a bola da defesa para o ataque, quando não perdia a posse de bola no seu campo defensivo.

Neozelandeses conquistam resultado histórico. Foto: FIFA

O castigo para a Eslováquia veio de forma cruel para a seleção que fazia parte da ex-Tchecoslováquia. Faltando 1 minuto para o fim da partida, lançamento para o ataque dos All Whites, cruzamento para dentro da área, a zaga eslovaca ficou olhando e o zagueiro Reid subiu livre para marcar um gol histórico para a Nova Zelândia e empatar a partida, conquistando seu primeiro ponto.

FICHA TÉCNICA
NOVA ZELÃNDIA 1 X 1 ESLOVÁQUIA


Local: Royal Bafokeng, em Rustemburgo (África do Sul)
Data: 15/06/2010, terça-feira
Horário: 8h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Jerome Damon (AFS)
Assistentes: Enock Molefe (AFS) e Celestin Ntagungira (RUA)
Público: 23.871 torcedores
Cartões amarelos: Lockhead e Reid (Nova Zelândia) e Strba (Eslováquia)
Gol: Vittek (Eslováquia), aos 4 minutos do segundo tempo e Reid (Nova Zelândia), aos 48.

NOVA ZELÂNDIA: Paston; Reid, Nelsen, Vicelich (Christie) e Smith; Bertos, Lochhead, Elliot, Fallon e Killen (Wood); Smeltz. Técnico: Ricki Herbert.

ESLOVÁQUIA: Mucha; Zabavnik, Durica, Skrtel e Cech; Strba, Weiss (Kucka), Sestak (Holosko) e Hamsik; Jendrisek e Vittek (Stoch). Técnico: Vladimir Weiss.


por Aldir Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário