sábado, 12 de junho de 2010

Argentina derrota Nigéria no melhor jogo da Copa até agora



Uma das favoritas ao título, a Argentina entrou em campo às 11hs da manhã, horário de Brasília, para enfrentar a Nigéria em Johannesburgo. E os sulamericanos, com dificuldade venceram por 1x0, com gol de Heinze, na melhor partida da Copa até agora.

Cercada de muita espectativa, os argentinos começoaram o jogo de forma arrasadora, com uma verdadeira blitz sobre os nigerianos nos primeiros minutos. O goleiro nigeriano, Enyeama, considerado pela FIFA o melhor jogador da partida, teve trabalho logo nos primeiros minutos, parando um chute perigoso de Lionel Messi.

Aos 6 minutos não teve jeito, na cobrança de escanteio de Verón, Heinze subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para o fundo do gol, e nem mesmo Enyeama foi capaz de pegar. Argentina na frente, 1x0.

Depois do gol os argentinos iniciaram a valorizar a posse de bola e o placar, tocando a bola, principalmente no setor defensivo sem objetividade. A Nigéria parecia estar satisfeita em perder apenas de 1x0 para os hermanos e pouco tentava criar, vendo-os tocando a bola. Ainda no primeiro tempo os nigerianos tiveram algumas chances nos contra-ataques, mas todas desperdiçadas chutadas pra fora.

No segundo tempo a Nigéria voltou mais disposta atacar e com as mudanças de seu treinador os nigerianos começaram a correr mais e errar menos. O jogo ficou mais franco, a Argentina tinha a iniciativa do jogo, era quem buscava atacar primeiro e principalmente nos chutes de Messi levava mais perigo, foi quando apareceu o nome da partida, Enyeama. O goleiro nigeriano parou 4 chutes certos que seriam gol do atacante argentino.

A Argentina saiu para o jogo, mas deixou espaço para os africanos contra-atacarem. Com muita velocidade pelos lados a seleção verde chegava com perigo, mas esbarrava na deficiência de seus atacantes em acertarem o alvo. Dos 11 chutes disparados ao gol argentino pela Nigéria, apenas 1 foi em direção ao gol.

Argentina ganha com gol de Heinze no começo. Foto: FIFA.com

O jogo foi assim até o final, mas terminou apenas com o gol argentino no placar. também com o destaque para mais uma boa arbitragem com apenas 15 faltas, o jogo terminou Argentina 1x0 Nigéria.

Ficha do Jogo:

Argentina: Romero; Demichelis, Samuel e Heinze; Gutiérrez, Mascherano, Verón (Maxi Rodriguez) e Di María (Di Maria); Messi, Higuaín (Diego Milito) e Tevez. Técnico: Diego Maradona.

Nigéria: Enyeama; Odiah, Shittu, Yobo e Taiwo (Uche) ; Kaita, Etuhu, Obinna (Obafemi Martins) e Haruna; Yakubu e Obasi (Odemwingie). Técnico: Lars Largeback.

Local: Estádio Ellis Park, em Johanesburgo, AFS
Data: sábado, 12/06/2010
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Assistentes: Jan Salver e Mike Pickel (ALE)
Gol: Heinze (ARG), aos 5 minutos do primeiro tempo.
Cartão amarelo: Gutiérrez (ARG) e Haruna (NIG).

Por: Aldir Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário