sábado, 12 de junho de 2010

Vitória magra de uma das Favoritas



Chegou o dia da estréia de uma das favoritas da COPA. Como iria se comportar a Argentina em seu primeiro desafio? Essa pergunta foi respondida hoje e contra um adversário que a priori era uma incógnita neste Mundial, a Nigéria.

Os jogadores Argentinos estão em uma ótima fase individualmente neste ano de 2010: Messi jogando um futebol fino, Higuaín desandou a fazer gols, Di María começou a se destacar no Benfica e ainda tem o Milito arrebentando na Inter. A expectativa era de conseguir unir essa boa fase de cada um e transformá-la em uma boa fase da seleção. Já o técnico Lars Lagerback (sueco) era um mistério antes do jogo na Nigéria, pois ele não tem a mínima experiência em dirigir uma seleção Africana.

O jogo começou muito movimentado, com a Nigéria chutando perto do gol e com o Higuaín e o Messi quase marcando, mas os 6 minutos não teve jeito, Verón cobrou escanteio pro Heinze tocar de cabeça PRUUUFUUUNDUUGOOOOOOL. Pelo fato da defesa dos Argentinos ser muito fraca a Nigéria teve chances de empatar o jogo. O grande destaque da Nigéria no 1° tempo foi o goleiro Enyeama, que fez algumas defesas importantes.

Já no 2° tempo os Argentinos começaram bem no ataque, mas como as mesmas falhas na defesa. Do meio pra frente tivemos contra-ataque de quatro Argentinos contra dois Nigerianos e o Enyeama como no 1° tempo nesta parte final fez defesas espetaculares. Já na defesa tem que melhorar muito, pois se a Nigéria fosse melhor com certeza iria furar este ponto fraco da Argentina.

Como já era de se esperar uma boa vitória da seleção da Argentina, já passou a tensão da estréia em uma COPA e a tendência é que agora a seleção se solte ainda mais. A próxima missão é com a Coréia do Sul no dia 17 às 8h30. Já os Nigerianos tem que vencer seus dois próximos jogos para ainda sonhar com a classificação. Agora pega a Grécia dia 17 às 11h.

Final da primeira rodada do Grupo B, com certeza neste grupo ainda teremos muitas emoções.

Por: Narrador_10

Nenhum comentário:

Postar um comentário