segunda-feira, 14 de junho de 2010

Itália e Paraguai estreiam com empate na Cidade do Cabo



O último jogo do dia válido pela Copa do Mundo terminou em empate na Cidade do Cabo. Pelo grupo E, nesta segunda-feira, Itália e Paraguai ficaram no 1x1, em um jogo marcado por mais uma falha de goleiros no Mundial, quando Villar, goleiro paraguaio falhou no gol de empate da Azurra.

No primeiro tempo, os atuais campeões do mundo tiveram o domínio em grande parte do tempo, criando algumas oportunidades, mas a equipe sentiu falta de um meio campista de qualidade. Muitos pediam Totti, porém o jogador não foi convocado pelo técnico Marcello Lippi, e Pirlo, bom nas bolas paradas, estava lesionado e não jogou. E aos 39 minutos os paraguaios se aproveitaram da falta de qualidade dos italianos e abriram o placar, com Alcaraz, de cabeça.


Paraguaios abriram marcador, mas os atuais campeões do mundo foram atrás da igualdade. Foto: AFP

Após o intervalo, Buffon sentiu o nervo ciático e teve que sair para a estreia do calouro em copas Marchetti. E o arqueiro da Itália não foi muito exigido. Os atacantes Barrios e Valdez estavam apagados, e pouco finalizavam à gol. Melhor para a Azurra, que empatou aos 18, quando Simone Pepe levantou e De Rossi empatou, depois da saída mal executada do arqueiro Justo Villar.

Foi mais uma falha de goleiros na África, onde Green (ING) e Chaouchi (ALG) já erraram em lances nesta Copa. Após o empate, o jogo caiu e os times pouco faziam.

Os italianos tentam somar a primeira vitória no domingo, encarando a Nova Zelândia, às 11h. Os paraguaios enfrentam a Eslováquia, também no nomingo, às 8h30.


Ficha do Jogo:

Itália: Gianluigi Buffon (Marchetti); Gianluca Zambrotta, Fabio Cannavaro, Giorgio Chiellini e Domenico Criscito; Daniele de Rossi, Claudio Marchisio (Camoranesi), Riccardo Montolivo e Simone Pepe; Vincenzo Iaquinta e Alberto Gilardino (Di Natale). Técnico: Marcelo Lippi

Paraguai: Justo Villar; Carlos Bonet, Paulo da Silva, Antolín Alcaráz e Claudio Morel Rodríguez; Enrique Vera, Víctor Cáceres, Cristian Riveros e Aureliano Torres (Santa Cruz); Nelson Haedo Valdez (Santana) e Lucas Barrios (Cardozo). Técnico: Gerardo Martino.

Local: Estádio Green Point, Cidade do Cabo, AFS
Data: 14/06/2010 (segunda-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Benito Archundia (MEX)
Assistentes: Marvin Torrentera (MEX) e Hector Vergara (CAN)
Gol: (ITA): De Rossi, aos 18 do 2° tempo (PAR): Alcaraz, aos 39 do 1° tempo
Cartões amarelos: Camoranesi (ITA) Cáceres (PAR)

Por: Márcio Donizete

Nenhum comentário:

Postar um comentário