sexta-feira, 4 de junho de 2010

Fase de grupos: Tranquilidade para os grandes e desespero para os pequenos?



Olá amigos, sou o Narrador_10 do twitter e a partir de hoje vou utilizar este espaço para poder comentar, debater e expor a minha opinião sobre o maior evento esportivo do planeta, a COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DA FIFA. Neste blog vocês poderão argumentar, analisar e entrar em contato comigo com mais precisão, que não seja em apenas 140 caracteres como no twitter.

De 11 de junho a 11 de julho vou acompanhar os 64 jogos da COPA e publicarei um texto ao final de cada jogo, ou seja, minutos depois da partida encerrada você poderá saber a minha avaliação e deixar a sua opinião sobre todas as emoções do Mundial neste blog.

Para começar, vou analisar todos os grupos da COPA:

GRUPO A:
Será que teremos a primeira seleção anfitriã eliminada na primeira fase de uma COPA? Esta é a pergunta que todos nós fazemos. A África do Sul comandada pelo técnico Parreira tenta com o apoio de sua fanática torcida passar para a próxima fase. A grande favorita do grupo é a França, mesmo com todas as críticas que vem sofrendo deve passar em 1° na chave. Já México (ponto forte o entrosamento) e Uruguai (ponto forte o ataque) brigaram com os Bafana Bafana pela segunda vaga no grupo. Pra mim este é o “grupo da morte” da COPA, as quatro seleções tem chances de classificação.
Palpite: França e Uruguai.

GRUPO B:
Um grupo muito fácil para a Argentina, vai se classificar com três vitórias. A pior do grupo é a Grécia, está há três partidas sem vitória, todas em 2010. A dúvida fica então entre Nigéria ou Coréia do Sul na próxima fase.
Palpite: Argentina e Coréia do Sul.

GRUPO C:
É um grupo teoricamente tranqüilo para a Inglaterra que deve passar sem sustos em primeiro. A segunda potência da chave são os EUA que possuem uma seleção taticamente bem armada e com alguns jogadores de destaque. Argélia não tem grandes talentos individuais e a Eslovênia é bem fraquinha.
Palpite: Inglaterra e EUA

GRUPO D:
Neste Mundial não estou empolgado com a seleção Alemã, mas não vejo dificuldades em passar de fase e detalhe passar em primeiro. A Sérvia deve pegar a segunda vaga, pois tem uma seleção de muitos talentos conhecidos na Europa. Já Gana e Austrália se demonstrarem empenho e dedicação poderão até roubar a vaga da Sérvia, coisa que não creio.
Palpite: Alemanha e Sérvia.

GRUPO E:
Holanda é a dona do grupo, e não poderia ser diferente esta jogando um futebol fino. Com 18 jogos de invencibilidade (a série invicta mais longa dos que disputam a Copa) não deve ter qualquer problema para passar de fase. A Dinamarca vem com uma seleção experiente e o único que pode assustá-la é o Japão que pode surpreender e ficar com a segunda vaga do grupo. Camarões tem a série sem vitória mais longa dos que disputam a Copa com 6 jogos e não deve aprontar nada.
Palpite: Holanda e Dinamarca.

GRUPO F:
Apesar da descrença da seleção Azurra, neste grupo não terá dificuldade de se classificar. O ponto forte desta equipe é o meio-campo. O que preocupa é a falta de talento no elenco. Já o Paraguai se apresenta como segunda força na chave, pois a Nova Zelândia e a Eslováquia não têm experiência internacional e nem o mesmo nível competitivo dos paraguaios.
Palpite: Itália e Paraguai.

GRUPO G:
Chegamos ao grupo do BRASIL. O que esperar da nossa seleção nesta COPA? O ponto forte é a defesa, a melhor do mundo. Já o que nos preocupa é o banco de reservas, realmente muito fraco. Uma das armas deste time do Dunga é o contra-ataque, mas tem muitas dificuldades quando enfrenta um adversário que não dá espaço para contragolpes e sabe se organizar bem defensivamente. Acredito que o BRASIL vença os três jogos. Já Portugal outra “seleção monstro” da COPA vem de uma fase conturbada, se classificou “na bacia das almas” e tem uma seleção questionável. A principal força do time está mesmo no setor ofensivo, mas peca no defensivo. A Costa do Marfim realmente não esta com sorte neste mundial, pra mim a melhor seleção dentre as africanas, mas começaram caindo em um grupo muito complicado e a seis dias da COPA a sua estrela máxima, seu líder no Mundial, Drogba e uma lesão e é dúvida. E por fim a Coréia do Norte vem com uma defesa super fechada, o máximo que poderão conseguir são empates.
Palpite: Brasil e Portugal.

GRUPO H:
A Fúria é mais que favorita neste grupo e candidata ao título também. Nos últimos 46 jogos foram 42 vitórias, 3 empates e 1 derrota (para os EUA, na semifinal da Copa das Confederações que quebrou série invicta de 35 partidas). Muitos dizem que a Espanha “amarela” na hora de decidir, mas vejo que neste ano a seleção esta mais forte e acredito em uma boa campanha. O segundo colocado provavelmente será o Chile, com um futebol muito ofensivo, falha apenas na defesa. Suíça dificilmente dará trabalho e Honduras francamente não dará trabalho algum.
Palpite: Espanha e Chile.

Agora eu quero saber a opinião de vocês. Concordam com os meus palpites?

Por: Narrador_10

5 comentários:

  1. Muito bom.......uma otima visao!!! continuee...

    ResponderExcluir
  2. gostei da análise. Muito bom! Só acho que se o Drogba jogar o Mundial,os marfinenses passam em segundo.

    ResponderExcluir
  3. perfeito o sua opniao, parabens!
    @neskaus

    ResponderExcluir
  4. Discordo do Grupo A e B
    * Grupo A acho que passam França e Mexico
    * Grupo B na minha opinião, passam Argentina e Nigeria...e não teria tanta certeza em relação a essa facilidade toda que a Argentina tera não hein
    Abs

    @thiagocsales

    ResponderExcluir
  5. Muito boa análise. No grupo A: A França é a favorita, mas a África do Sul pode surpreender.
    Qto ao Brasil, tb acredito q passe na 1ª fase. Também concordo sobre a Seleção favorita da Copa, a Espanha.Tomara q na hora da decisão não ocorra ao contrário....

    ResponderExcluir