quinta-feira, 3 de junho de 2010

Espanha e Itália “penam” em amistosos; Alemanha vence com facilidade

Duas seleções ditas favoritas para vencer a Copa do Mundo deste ano, Espanha e Itália, realizaram amistosos nesta quinta-feira e penaram em seus respectivos jogos. Enquanto a Fúria venceu por 1x0 a Coreia do Sul, os atuais campeões mundiais italianos foram derrotados pelo México, por 2x1, enquanto a Alemanha fez ao contrário e venceu bem (3x1) a perigosa Bósnia.

O jogo Espanha x Coreia do Sul foi realizado em Innsbruck, na Áustria, e foi fraco em um contexto geral, onde os espanhóis sempre tiveram a iniciativa, mas esbarravam na retranca sul-coreana. Somente aos 40 minutos do segundo tempo saiu o gol da Espanha, quando Jesús Navas acertou grande chute de fora da área e marcou o único da Fúria, que poupou alguns jogadores, como Fernando Torres, por exemplo.

A Itália foi ao estádio de Heysel, na Bélgica, enfrentar o México e sofreu com a lentidão do time comandado por Marcello Lippi. Vela, no primeiro tempo, e Medina, aos 39’ da segunda etapa fizeram os gols dos mexicanos. O jovem Bonucci descontou. A partida teve o propósito de homenagear os 39 torcedores mortos na tragédia de Heysel, em 1985, quando Juventus e Liverpool decidiram a Liga dos Campeões daquele ano.

Já a Alemanha enfrentou a Bósnia, em Frankfurt, e venceu com tranquilidade, 3x1, gols de Lahm e Schwensteiger, duas vezes de pênalti, para os alemães, e Dzeko, jogador do Wolfsburg, para os bósnios.

A Copa começa na sexta-feira que vem, com o jgo entre África do Sul x México, às 11h, horário de Brasília.

Por: Márcio Donizete

Nenhum comentário:

Postar um comentário