sexta-feira, 11 de junho de 2010

Empate na Abertura




BOLA EM JOGO PRA VOCÊ LIGADO NO BLOG, COMEÇA A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL 2010! Foram quatro anos de espera, quatro anos de ansiedade, mas enfim a COPA DO MUNDO começou. Pela primeira vez em continente Africano, a primeira vez que esse povo sofrido sente de verdade o clima de um Mundial. E esse povo afligido lotou o bonito estádio Soccer City em Joanesburgo e fizeram uma festa sensacional, umas das comemorações mais bonitas de todas as aberturas de COPA. Ontem o Show de Abertura já foi espetacular, um dos mais emocionantes shows de todos os Mundiais, e hoje uma hora antes da bola rolar teve uma apresentação linda no estádio. Realmente a COPA começou com tudo.

Os Bafana Bafana entraram em campo com a responsabilidade de jogar bem e vencer o México, pois é claro estrear bem da uma moral danada. Foram quatro anos preparando a seleção, idas e vindas do técnico Parreira que aposta no entrosamento da equipe. Mas os Mexicanos antes do jogo tinham a mentalidade de estragar a festa da África do Sul e conquistar a vitória, pois o empate não seria bom para um grupo tão forte. Por isso o técnico Javier Aguirre fez questão de iniciar a preparação da equipe com bastante antecedência da COPA.

Com a bola rolando os Mexicanos começaram bem fazendo boas jogadas pelo lado direito com o Aguilar e a África do Sul se defendia com duas linhas de quatro homens. O México era seguro na defesa e rápido na saída de bola. Aos 15 minutos os Bafana Bafana equilibraram o jogo com jogadas pelo lado direito. Depois dos 30 minutos de jogo os Mexicanos voltaram a gostar do jogo e o goleiro Khune fez uma boa defesa, e tanto que eles tiveram um gol bem anulado. No final do 1° tempo os Africanos colocaram pressão, vários escanteios, mas não conseguiram levar muito perigo.

No 2° tempo a África do Sul começou com a iniciativa, tanto que aos 8 minutos em três toques precisos a bola sobrou pela esquerda para o Tshabalala que entrou na área, encheu o pé e chutou PRUUUUUFUUUNDUUGOOOOOOOOL! O primeiro gol da COPA de 2010 foi um golaço. Este chute que gerou o gol foi o primeiro dos Bafana Bafana no jogo. Depois do gol os Africanos continuaram jogando bem e tiveram chances de fazer o segundo. Mas os 33 minutos do 2° tempo a bola foi cruzada na área da África do Sul, a defesa vacilou e o Rafa Márquez ficou cara a cara com o goleiro e chutou PRUUUFUUNDUUGOOOOOOL. Era o empate dos Mexicanos, que no final tentavam chegar mas sem organização. A vitória dos Bafana Bafana parou na trave, aos 44 minutos Miphela ficou na cara do gol e chutou no poste.

Um empate que não agrada nenhuma das duas seleções: A África do Sul não conseguiu atender a expectativa de seus torcedores e agora vai ter que ir com tudo pra cima do Uruguai no dia 16 as 15h30. Já os Mexicanos tem uma missão mais difícil, vão enfrentar a toda poderosa seleção Francesa no dia 17 as 15h30.

A COPA só começou, e começou pegando fogo. Preparem-se para fortes emoções!

Nenhum comentário:

Postar um comentário