sexta-feira, 4 de junho de 2010

A coletiva de Kaká


Sim, porque Josué não derrapou no Português, falou bem, mas todos queriam ver e ouvir Kaká. A coletiva foi bastante concorrida na sala de entrevistas do hotel que a Seleção Brasileira está hospedada na manhã desta sexta-feira, dia 4 de junho, horário de Brasília, início de tarde em Joanesburgo. E após o desejo sincero de boa sorte de Josué, Kaká começou a responder à sabatina.

Demonstrou bom humor e se disse contente com seu desempenho no jogo contra o Zimbabue em que atuou por 45 minutos. Segundo ele, em evolução. Falou que confia no grupo, que ele é vencedor e que participou de grupos mais talentosos que esse e que nada ganharam. O único senão foi a insistência, cartilha de Dunga pelo visto, de que alguns jornalistas torcem contra o Brasil na Copa do Mundo.

Revelou que sempre tuita e que naquele momento apenas estava lendo as mensagens no celular. A melhor notícia vinda de Kaká: está se recuperando da lesão e não sente mais dor,nem limitação física devido à ela. Foi um bálsamo para a torcida brasileira essa revelação. Kaká é a grande esperança brasileira do hexa e toma pra si a responsabilidade de ser um dos líderes desse grupo.

Quando questionado em relação às críticas que vem sofrendo no Real Madrid, disse que sua vida sempre foi recheada de dificuldades: sua saída do São Paulo, a perda do título europeu pelo Milan em 2005, a Copa de 2006 e seus reveses. Kaká parecia à vontade e se mostrou sincero. Há vida inteligente na Seleção Brasileira. E sem Drogba, Rio Ferdinand, esperamos que Kaká não se machuque e brilhe na Copa.

Ele também, pois quer voltar a ser o melhor do mundo, mas diz que sua prioridade é o coletivo. Prêmio individual é consequência. Kaká tem certeza de que alguém do grupo brasileiro, caso seja campeão mundial, alçará à glória no prêmio da Fifa no fim do ano. Com seu companheiro merengue, Cristiano Ronaldo, não fez nenhum tipo de aposta, apenas prometeu trocar camisas no último jogo da primeira fase entre as duas seleções no dia 25 de junho, em Durban. É esperar para ver como Kaká se sairá. Dedos cruzados!

Por: Anna Barros

2 comentários:

  1. Por que colocaram o JOSUÉ junto com o KAKÁ na entrevista? Ele foi completamente ofuscado, porém, foi a melhor opinião sobre a bola da Copa até agora. Dunga e Jorginho deveriam usar a entrevista de Kaká como exemplo para suas próximas entrevistas. O meia foi sério mas não foi agressivo com a imprensa.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei das duas entrevistas!!! A do Josué me surpreendeu muuuito pela sua facilidade de se expressar e de sua opinião sincera. Kaká não foi agressivo, mas deu suas alfinetadinhas sutis.Obrigada pelo comentário! Beijo, Anna

    ResponderExcluir