segunda-feira, 14 de junho de 2010

Em jogo fraco, Japão estreia com vitória



Japão e Camarões se enfrentaram pelo grupo E da Copa, em Bloemfontein, nesta segunda. O Japão nunca perdeu para a seleção de Camarões, e continua sua invencibilidade ao vencer por 1x0, gol de Honda, em uma partida com pouca emoção.

A seleção do Japão começou pressionando, e os camaroneses não passavam do meio-campo, pois a marcação dos japoneses era forte. O Japão tentava com várias bolas aéreas, mas Camarões conseguiam se defender.

O primeiro chute para o gol certo foi aos 37 minutos, com Eyong, de Camarões. Logo em seguida, aos 39 minutos, o Japão abriu o placar. Matsui faz bela jogada pela direita, cruzou para dentro da área e Honda chuta: 1x0.

A segunda etapa teve mais emoções do que o primeiro tempo.  No começo, Eto'o fez bela jogada pela direita e cruza rasteiro para trás, Webo finalizou e desperdiçou grande chance para Camarões empatar. Só aos 38 minutos, os nipônicos voltaram a ameaçar o gol dos africanos, com Hassed, mas esbarrou no goleiro japonês. Logo após, Mbia tenta um chute de fora da área e a bola bate no travessão e na sobra Webo chuta em cima do goleiro. Final de 1 Japão, 0  Camarões.

Na próxima rodada, o Japão pega a Holanda, às 8h30 do dia 19. Já Camarões, enfrenta a Dinamarca, às 15h30 do mesmo dia. 

Ficha do Jogo:

Japão: Kawashima, Komano, Nakazawa, Marcus Túlio Tanaka e Nagatomo; Abe, Endo, Hasebe (Inamoto) e Matsui (Okasaki); Honda e Okubo (Yano).
Técnico: Takeshi Okada

Camarões: Souleymanou; Mbia, Nkoulou, Bassong e Assou-Ekotto; Makoun (Geremi), Matip (Emana) e Enoh; Choupo-Moting (Idrissou), Webó e Eto'o.
Técnico: Paul Le Guen.

Local: Estádio Free State, Bloemfontein, AFS
Data: 14/06/2010 (segunda-feira)
Horário: 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Olegário Benquerença (POR)
Assistentes: José Cardinal e Bertino Miranda (POR)
Gol: Honda (Japão), aos 39 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos: Nkoulou (Camarões) e Abe (Japão).

Por: Ismail Filho

Um comentário:

  1. O Jogo foi O Pior Da Copa Até Agora Foi De Dá Sono De Tão Ruim Que Foi Apesar Do 1 A 0.

    ResponderExcluir