quarta-feira, 9 de junho de 2010

Portugal continua forte, mas sem brilho da era Felipão

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh9tQ3NXnoRGx_XqbXCmHhWKeFTa62myiPOPkLio-PwMHkh_9l3C-FqTmSfHi20tVMmegrMgNNfB4z2P0L0iLJ46lIl7cR2dr-Ky6QlZmwuk70CPN_DF-bKAyvZsjYTKDFgmoFzBuKkY6YR/s400/portugal-flag.jpg

Foto: Divulgação.


Nas Copas Portugal não costuma brincar em serviço. Ou ele é eliminado na primeira fase como em 2002 e 1986, ou ele chega as semifinais.


Neste período antes do Mundial, a seleção portuguesa se demonstra uma seleção sem brilho. E por não ter esse futebol com brilho, que tem tudo para ficar nas oitavas-de-final ou quartas-de-final, posições pela qual nunca ocupou.


Nesta terça-feira os portugueses venceram Moçambique, em mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Ganhou por 3 a 0, mas não mostrou aquele futebol convincente e alegre da era Felipão, o que faz nós acreditar que não irão fazer uma bela campanha.


A Seleção tem uma boa zaga e um ataque com ninguém menos que Cristiano Ronaldo. Mesmo com isso, a seleção não dá sinais de que irá repetir a campanha de 2006, com o 4° lugar. Nas eliminatórias para a Copa da África, penou para se classificar, só se garantindo na repescagem, vencendo a Bósnia.


A grande verdade é que depois da saída do técnico Luiz Felipe Scolari a equipe nunca mais foi a mesma. Com o corte de Nani, as atenções vão para Cristiano Ronaldo e o meio-campista Deco.


Carlos Queiroz, atual técnico, já treinou a África do Sul, Real Madrid e Manchester United. Em 2010, na Copa da África, faz sua estréia em copas.


A seleção de Portugal não perde há 16 jogos, desde dos 2 x 6 contra o Brasil, em Brasília, em novembro de 2008. Em 2010: 0 x 0 Cabo Verde, 3 x 1 Camarões e 3 x 0 Moçambique.


Para mim, a seleção chegará nas oitavas-de-final e olhe lá. E para vocês, até onde essa seleção chegará?


Por: Ismail Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário