quarta-feira, 9 de junho de 2010

Cristiano Ronaldo no Madame Tussaud


Eu fui ao museu de Madame Tussaud, em Londres, em 1997, com minha irmã flamenguista Renata. É um museu de cera fantástico, onde as peças são perfeitas. Ou quase. Pelé e Ayrton Senna estão imortalizados lá, mas longe de se assemelharem aos formatos originais e intransferíveis.

Pois hoje, no badalado museu londrino, foi inaugurada a estátua do gajo português Cristiano Ronaldo. Se hoje comparássemos o ranking de jogadores da Fifa ao ranking da ATP de tênis, ele seria Roger Federer, e Messi, Rafael Nadal, respectivamente, números 2 e 1.

Lá se encontram David Beckham e Steven Gerrard, modelos que não cheguei a conhecer, mas pelo que vi, a estátua de Cristiano Ronaldo, além de belíssima, é muito similar. O objetivo era mesmo lançar o modelo próximo ao início da Copa do Mundo, cuja partida de abertura acontecerá no próximo dia 11 de junho, para atrair os olhares. O gajo brilhou no Manchester United, porém foi vilão para a fanática torcida do English Team quando forçou o cartão vermelho de Wayne Rooney quando as duas seleções se enfrentaram causando a eliminação inglesa do Mundial da Alemanha, em 2006.

Pois agora, o ex-melhor do mundo, metrossexual, marrento jogador português, da Ilha da Madeira, está eternizado no Madame Tussaud. E eu garanto: sua réplica será uma das mais visitadas e não será só por portugueses, ingleses e japoneses, que adoram um flash, mas por todos o verdadeiros amantes de futebol do mundo, sem pachequismos. A conferir.

Por: Anna Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário