sábado, 3 de julho de 2010

Alemanha dá mais um show e elimina 'hermanos"


A partida começou com muita intensidade, e logo aos 2 minutos falta cobrada por Schweinsteiger pela esquerda, Müller se antecipa a marcação e desvia de cabeça, a bola ainda bate no pé do goleiro Romero e entra. Alemanha 1 à 0.

A Alemanha começou com mais iniciativa, tentando pressionar e marcar, mesmo depois do gol, para tentar derrubar a Argentina desde o começo. Com muito mais volume de jogo e objetividade, explorando muito bem as pontas, enquanto a Argentina possuia mais posse de bola, sem conseguir passar do sistema defensivo alemão.

Aos 23 minutos a zaga argentina sai jogando errado e Müller rouba a bola, avançando para dentro da área num corredor deixado pelo sistema defensivo argentino e toca para Klose, no meio da área, que pega de primeiro e manda por cima do gol de Romero.

Alemães comemoram gol. Foto: Getty Images

Os argentinos conseguiram chutar a primeira bola em direção do gol de Neuer apenas aos 32 minutos, com Di Maria, que recebeu na direita, cortou para o meio e  bateu rasteiro para a defesa segura do goleiro alemão. Aos 34 minutos uma jogada idêntica, dessa vez com Higuain, que veio buscar jogo na direita, cortou para o meio e chutou cruzado para defesa de Neuer.

Mas a resposta alemã veio aos 38, Podolski viu um buraco na defesa argentina e arriscou de longe, a bola passou com perigo a esquerda de Romero e foi pra fora.

No segundo tempo a Argentina veio afim de pressionar os alemães em busca do empate. Com dois minutos de bola rolando na etapa derradeira, Di Maria, que agora estava caindo pelo lado direito para cobrir o fraco Otamendi, que descia para o ataque com pouca qualidade, e o atacante carregou a bola pelo lado direito e chutou de longe com muito perigo, mas a bola saiu.

Os "hermanos" voltaram pro jogo diferente, buscando mais o jogo e pressionando na marcação sem deixar a Alemanha trocar passes e encaixar seu jogo. Depois de alguns minutos de pressão, a Argentina ainda tinha mais intensidade de jogo, mas os alemães conseguiam sair com perigo em contra-ataques velozes e com qualidade no passe.

Mas quem viu a Alemanha contra a Inglaterra sabe do que são capazes os comandados de Joaquim Löw. Aos 22 minutos Müller, mesmo caído, conseguiu tocar a bola para Podolski, que recebeu na esquerda e viu Klose fechando no comando da área e tocou, sem goleiro o artilheiro do Bayern Munich não teve dificuldades para ampliar o marcador. Alemanha 2 à 0.

Técnico Maradona vê do banco eliminação de seus comandados. Foto: Getty Images

A Alemanha mostrou contra a Inglaterra joga bem com o adversário com mais posse de bola e explorando, como poucos, os pontos frágeis do adversário, e foi assim hoje. Pelo lado esquerdo do ataque a Alemanha deitou e rolou no frágil setor de Otamandi e o terceiro gol alemão saiu por esse setor, novamente. 34 minutos, Schweinsteiger fez uma jogada magistral driblando vários marcadores e tocando para o meio, aonde Fredirich, livre, não teve problemas para marcar. Alemanha 3 à 0.

E ainda teve tempo para mais um, contra-ataque veloz, 3 contra 3, Klose recebeu na marca do pênalti e decretou a humilhante eliminação da Argentina. 4 à 0, com show dos meninos da Alemanha.

Capa do jornal argentino "Olé" após eliminação. Foto: Reprodução

FICHA TÉCNICA:
ALEMANHA 4 X 0 ARGENTINA

Local: Estádio Green Point, na Cidade do Cabo (África do Sul)
Público: 63.100 espectadores
Data: 03/07/2010 (sábado)
Horário: 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Rafael Ilyasov e Bakhadyr Kochkarov (UZB)
Cartões amarelos: Müller (ALE) Otamendi (ARG)
Gols: Müller, aos 2min do 1° tempo, e Klose, aos 23min e aos 44min, e Friederich, aos 29min do 2° tempo

Argentina: Romero; Otamendi (Pastore), Burdisso, Demichelis e Heinze; Mascherano, Maxi Rodriguez, Di María (Agüero) e Messi; Tevez e Higuaín
Técnico: Maradona

Alemanha: Neuer; Lahm, Mertesacker, Friedrich e Boateng (Jansen); Khedira, Schweinsteiger, Podolski, Özil e Muller; Klose 
Técnico: Joachim Löw



por Aldir Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário