sábado, 3 de julho de 2010

Em um jogo maluco, Espanha de Villa consegue a classificação

Mais um duelo Sul-Americano contra Europeu. Neste caso uma grata surpresa, o Paraguai, contra uma das favoritas a esta Copa: a Espanha. Eles conseguiram sua classificação de forma diferente, os Paraguaios sofreram para se classificar nos pênaltis contra o Japão. Já os Espanhóis se classificaram de forma tranquila sobre a seleção de Portugal.

A seleção do Paraguai não leva gol a dois jogos, mas também não faz nos mesmos dois. Isso era a grande preocupação dos Paraguaios: seu ataque. Fez apenas três gols nesta Copa e contra a forte seleção da Espanha teria que ter atenções dobradas. O Paraguai conseguiu sua classificação em um jogo horroroso contra o Japão, jogou muito mal, criou pouco e não teve atenção. Se quisesse pensar em classificação teria que jogar muito.

A Fúria continuava até então sua caminhada firme e forte rumo ao título inédito. Depois de começar com um susto frente a Suíça, veio as vitórias sobre Honduras, Chile e a última frente a forte e habilidosa seleção de Portugal. A Espanha continuava jogando como sempre, dominando o jogo, tendo a posse de bola e tentando chegar ao ataque na hora certa. Pecava apenas nas finalizações. Agora não poderia mais errar, tinha que tentar acertar sempre e decidir logo o jogo.

O jogo começou muito diferente para a Espanha. Nos outros quatro jogos que fez nesta Copa seus adversários deixavam no inicio a Fúria tocar a bola e dominar o jogo. Neste o jogo o Paraguai começou marcando pressão no seu campo de ataque, impedindo a Espanha de trocar passes tranquilamente. Tanto que aos 50 segundos de jogo o Paraguai já arriscou o primeiro chute. O jogo até os 20 minutos foi neste ritmo, os Paraguaios marcando forte e não deixando os Espanhóis jogar, depois os Sul-Americanos cansaram e a Espanha voltou a ser a Fúria de sempre, dominando o jogo e trocando passes precisos até chegar ao ataque. Aos 28 minutos Xavi teve que arriscar de longe, a bola passou perto. Cinco minutos depois Iniesta cruzou na área e a bola passou muito perto do Torres. No minuto seguinte foi à vez do Paraguai levar perigo. Aos 41 minutos o Paraguai teve um gol anulado do Valdez.

O 2° tempo começou como na etapa inicial, marcando forte no campo de ataque, impedindo a Espanha dominar. E o jogo foi pegado até os 12 minutos quando o Piqué segurou a mão do Cardozo e o juiz marcou pênalti. Cardozo cobra e Casillas espetacular defende a cobrança. No lance seguinte Villa entra dentro da área e Alcaraz o derruba, o arbitro marca mais um pênalti, agora para os Espanhóis. Na cobrança Xabi Alonso marca, mas o juiz manda voltar por invasão da área. E foi o mesmo Xabi pra cobrança, mas agora Villar defende a cobrança. No rebote Xavi tenta, mas é derrubado pelo goleiro, agora juiz não marca e a bola sobra para Sérgio Ramos e a defesa tira em cima da linha. O jogo então fica completamente louco e emocionante. No lance seguinte Iniesta tenta, mas Villa espalma para salvar mais uma vez o Paraguai. A partida seguiu então com o Paraguai marcando apertado e a Espanha tentando sair. Até aos 38 minutos quando surge o lance chave do jogo. Iniesta lance para Pedro que chuta na trave. No rebote Villa chuta a bola bate na trave e vai PRUUUFUUNDUUGOOOOOOOOOOOOOOOL. O Paraguai agora não poderia ser apenas defesa, teria que atacar, e foi. A melhor chance foi aos 43 minutos quando Barrios chutou e o Casillas soltou a bola, no rebote Roque Santa Cruz enche o pé e Casillas de novo salva a Fúria. Ainda teve tempo do Villa fazer seu sexto gol na Copa e confirmar a artilharia, mas o goleiro Villar defendeu. Final de uma partida louca, Espanha classificada e Villa artilheiro isolado com cinco gols (dos seis gols da Espanha nesta Copa, cinco são do David Villa).

Agora a Espanha enfrenta a super Alemanha, um duelo que promete ser o melhor jogo da Copa. A peleja esta marcada para o dia 7 às 15h30.

Por: Narrador_10

Um comentário:

  1. Ótimo texto ! Parabéns !
    O jogo foi morno no primeiro tempo, já no segundo pegou fogo. Primeiro tempo o Paraguai começou marcando forte na saída de bola e levou muito perigo. Ao longo do primeiro tempo a Espanha voltou ao domínio e o toque de bola mais não levava perigo. No segundo tempo estava sendo a mesma coisa, até os penaltis, que mudou a história. A defesa paraguaia sentiu e a espanha começou a levar perigo. Até que uma hora a bola entrou.

    http://twitter.com/comentarista_10

    ResponderExcluir