domingo, 11 de julho de 2010

Iniesta dedica gol mais importante da sua vida a Dani Jarque

Andrés Iniesta marcou o gol mais importante da história do futebol espanhol, o gol da vitória sobre a Holanda por 1 à 0, que deu o primeiro título mundial da Espanha em sua primeira final. Ao comemorar o gol, Iniesta tirou a camisa de jogo e mostrou por baixo uma camiseta com a mensagem "Dani Jarque sempre conosco".

Todos os jogadores que foram comemorar o gol com Iniesta deixaram a frente do jogador livre para que todas as câmeras pudessem focalizar a mensagem em homenagem ao então jogador de um rival do Barcelona, clube de Iniesta. Dani Jarque faleceu no dia 8 de agosto de 2009, durante a pré-temporada de seu então clube, o Espanyol de Barcelona, em Florença na Itália. Jarque falava ao telefone com sua namorada quando teve um infarto e foi encontrado desacordado pelo seu companheiro de quarto. Dani Jarque havia sido convocado para a seleção espanhola frequentemente e provavelmente estaria no grupo da Espanha na Copa do Mundo.

Iniesta mostra sua mensagem de solidariedade a Jarque. Foto: Getty Images

Sérgio Ramos também homenageou um jogador que faleceu por decorrência de ataque cardíaco e que também fazia parte do grupo da seleção espanhola. Ramos ostentou uma camisa em homenagem a Antonio Puerta, que era jogador do Sevilla quando sofreu um infarto em um jogo e acabou morrendo.

Por: Aldir Junior,
com informações do Marca

Nenhum comentário:

Postar um comentário