terça-feira, 6 de julho de 2010
Holanda habilidosa se classifica para a final eliminando o guerreiro Uruguai
Para muitos uma semifinal inesperada, mas para torcedores Uruguaios e Holandeses nenhuma novidade, todos eles confiavam em suas seleções. A seleção guerreira e com raça contra uma seleção mais técnica e habilidosa, este era o grande confronto entre Uruguai x Holanda que prometia fortes emoções.
O Uruguai nesta Copa tem como características ser uma seleção guerreira, jogando sempre como raça e amor a camisa, tradicionais de seleções Sul-Americanas. Um exemplo disso foi o jogo contra Gana, uma partida para entrar na história das Copas, junto com os jogadores, Forlán que fez o gol de empate, Suarez que utilizou as mãos e se alto crucificou para salvar o Uruguai, Muslera que defendeu dos pênaltis e Loco Abreu que de forma louca bateu o último pênalti. Neste jogo contra a Holanda eles tiveram desfalques e por isso neste jogo teriam que ter grande determinação de todos.
Já a Holanda quer voltar a ser chamada de Laranja Mecânica, e ao contrario do Uruguai é uma seleção mais técnica, habilidosa e mais paciente. O último jogo foi o mais complicado, contra o Brasil não fez um bom 1° tempo, mas apesar de ver o Brasil apresentar um futebol superior não se desesperou. Na etapa final conseguiu achar dois gols, virou o jogo e soube administrar o jogo até o seu final, ajudado é claro pelo desespero Brasileiro. Contra o Uruguai iria apostar em seus craques Sneijder e Robben para chegar a mais uma final de Copa do Mundo.
O jogo começou com a Holanda tentando buscar o ataque, tanto que logo aos 3 minutos Kuyt chutou forte e a bola passou perto. A estratégia do Uruguai foi marcar forte a saída de bola, mas que durou apenas até os 18 minutos. Van Bronckhorst chutou de longe, forte e preciso a bola foi no ângulo, foi PRUUUFUUNDUUGOOOOOOOOOOOOOL. Os Uruguaios então sentiram o gol e os Holandeses então que começaram a marcar na saída de bola da seleção Sul-Americana. Mas aos 35 minutos o Uruguai resolveu voltar a jogar. Álvaro Pereira arriscou o chute, mas o goleiro Holandês defendeu. Já aos 41 minutos o Uruguai pagou na mesma moeda, Forlán arriscou de longe, a bola bateu levemente no Stekelenburg e foi PRUUUUUFUUNDUUGOOOOOOOOOOL. Dois minutos o camisa 10 do Uruguai tentou em cobrança de falta, mas agora o numero 1 da Holanda defendeu. Aos 46 minutos Kuyt tentou de cabeça, mas a bola foi pra fora.
O 2° tempo começou igual a etapa inicial, com o Uruguai marcando pressão e teve a chance logo aos 5 minutos. A defesa falhou e os Uruguaios quase marcaram, mas Stekelenburg saiu rasgando a bola. O jogo então ficou truncado, travado e pegado. Aos 17 minutos a Holanda tentou colocar pressão, mas não concluiu com perfeição ao gol. Aos 21 minutos Forlán cobrou falta, mas o Goleiro Holandês defendeu. Dois minutos depois Van Persie tocou pro Van der Vaart que chutou bonito, mas o Muslera defendeu. No rebote Robben chutou forte e a bola foi pra fora. Mais dois minutos e o craque apareceu. Sneijder chutou na entrada da área, a bola desviou em Van Persie que estava impedido e foi PRUUFUUNDUUGOOOOOOOOOOL. Três minutos depois foi a vez do outro craque dar o ar da graça. Kuyt cruzou na cabeça do Robben que jogou a jabulani PRUUUFUUNDUUGOOOOOOOL. Com dois gols de vantagem a Holanda foi administrando o jogo, mas até aos 47 minutos. Maxi Pereira arriscou de fora da área e a bola foi PRUUUFUUNDUUGOOOOOOOOOOOOOOOL. A partida então ficou dramática, o Uruguai partiu com tudo e mais um pouco pra cima da Holanda, com suas bolas aéreas, tentou, tentou, mas a defesa da Laranja conseguiu se safar bem até o final do jogo. Holanda pela terceira vez na história esta classificada para uma final de Copa do Mundo.
Agora a Laranja Mecânica, espera de camarote seu adversário da final dia 11 às 15h30, Alemanha ou Espanha. Já o Uruguai espera o perdedor deste duelo para lutar pela importante terceira colocação dia 10 às 15h30.
Por: Narrador_10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário