sábado, 3 de julho de 2010

Espanha vence Paraguai e revive final da Euro 2008 na semi


A Espanha venceu o Paraguai sofridamente neste sábado (3) por 1x0, pelas quartas de final e reviverá a final da Euro 2008 nas semifinais, onde duela com a Alemanha. O jogo foi péssimo no primeiro tempo e, ninguém acreditava que o segundo tempo fosse eletrizante, mas foi. Confira abaixo.

O jogo

O primeiro tempofoi fraco, com apenas dois bons momentos. Apenas aos 28 minutos aconteceu algo "emocionante". Xavi recebeu pouco antes da meia-lua, levantou a bola e encheu o pé e Villar, adiantado, viu a bola passar beijando seu travessão. Aos 40, Haedo Váldez recebeu na grande área, dominou e estufou as redes, mas o bandeirinha marcou impedimento inexiste.

Parece que os técnicos acordaram os jogadores no vestiário e, o jogo voltou a todo vapor. Logo aos 14, Piqué derruba Cardozo na área e o árbitro marca pênalti. O mesmo Cardozo bate e, Casillas agarra, sem dar rebote. Dois minutos depois, Alcaraz marca de perto David Villa, que se joga e, o juiz enxerga pênalti. Xabi Alonso bate e marca, mas o árbitro pega invasão dupla. Alonso bateu novamente e Villar espalmou. No rebote, Fàbregas foi derrubado, pênalti que o juiz não marcou.

Aos 19 minutos, Xabi Alonso puxou contra-ataque e rolou pra Iniesta, que bateu colocado, obrigando Villar a fazer grande defesa. Após 10 minutos, Santana fez besteira na área e, a bola sobrou para Xavi, que encheu o pé. A bola passou raspando a trave paraguaia.

Villa e Fàbregas comemoram o gol espanhol. Foto: Reuters

Com quase 40 minutos  da etapa final, finalmente a bola entraria para a Fúria. Iniesta recebeu, passou para Pedro, que chutou na trave. A bola sobra para David Villa, que manda pro gol, a bola bate nas duas traves e entra: Espanha 1 x 0 Paraguai. Com esse gol, Villa é o artilheiro desta Copa e, se iguala a Butragueño como maior marcador da Espanha em um Mundial: 5 gols.

43 minutos e, Lucas Barrios é lançado, faz bela jogada e solta um canhão, Casillas espalma; na volta, Roque Santa Cruz bate pro gol e Casillas se joga na bola, evitando o tento paraguaio. 1 minuto depois, os espanhóis responderam novamente com Villa, que chutou rasteiro para defesa de Villar.

A Espanha segurou bola com sua envolvente troca de passes. O Paraguai não tocava na bola. Fim de jogo, Espanha 1 x 0 Paraguai. O time europeu está nas semifinais. E para os homens, resta apenas lamentar que Larissa Riquelme não ficará nua em Assunção.

 Cardozo (à esquerda) lamenta a derrota paraguaia. Foto: AFP

FICHA TÉCNICA:
ESPANHA 1 x 0 PARAGUAI.

Local: Estádio Ellis Park - Joanesburgo (AFS).
Data: 03 de junho de 2010 (sábado).
Horário: 15h30 (de Brasília).
Árbitro: Carlos Batres (Guatemala).
Assistentes: Leonel Leal (Costa Rica) e Carlos Pastrana (Honduras).
Cartões amarelos: Piqué (Espanha) e Alcaraz, Cáceres, Morel e Santana (Paraguai).
Gol: ESPANHA - David Villa, aos 38 minutos do segundo tempo.

PARAGUAI: Villar; Verón, Da Silva, Alcaraz e Morel; Cáceres (Lucas Barrios), Santana, Barreto (Vera) e Riveros; Haedo Váldez (Roque Santa Cruz) e Cardozo.
Técnico: Gerardo Martino.

ESPANHA: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol (Marchena) e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso (Pedro), Xavi e Iniesta; David Villa e Fernando Torres (Fàbregas).
Técnico: Vicente Del Bosque.

Por: Gabriel Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário