quarta-feira, 7 de julho de 2010

Espanha derrota Alemanha e vai de forma inédita à uma final de Copa




Espanha e Alemanha reeditaram a final da Eurocopa de 2008, em Durban, pela semifinal da Copa do Mundo, e o resultado foi o mesmo daquela ocasião: 1x0 para os espanhóis. A "Fúria" em 2008 foi campeã da Euro, e, agora em 2010, fará a final do Mundial da África do Sul pela primeira vez na sua história, enfrentando a Holanda no próximo domingo. O autor do gol da vitória foi Carles Puyol, zagueiro do Barcelona.

O primeiro tempo justificou o placar da partida. A Espanha teve mais toque de bola e ameaçava o gol de Neuer. David Villa e Puyol criaram as melhores chances do país da tourada, enquanto a Alemanha, fechada, não conseguia sair para o jogo. Özil, um dos destaques da equipe da "terra da cerveja", não repetia as mesmas atuações e foi figurante durante todo o duelo.

  Puyol foi o responsável de colocar a "Fúria" pela primeira vez à uma decisão de Copa. Foto: AFP

Na segunda etapa os espanhóis continuaram a pressão em cima dos alemães e tiveram mais três boas oportunidades antes do gol, com Xabi Alonso, Villa e Pedro Rodríguez, fazendo Neuer trabalhar bastante. Os alemães tentaram surpreender no contra ataque, quando Kroos (que entrou no segundo tempo) finalizou, mas Casillas estava atento e espalmou.

Mas aos 26 minutos a Espanha conseguiu furar o bloqueio adversário. Xavi cobrou escanteio da esquerda e Puyol subiu de cabeça, mandando a bola no fundo da rede do goleiro: 1x0 "Fúria". Quase no fim da partida, Pedro desperdiçou grande chance de definir a vitória espanhola, mas não viu Fernando Torres livre na área para chutar. Mesmo assim, a Espanha conseguiu segurar o placar mínimo e garantir presença na decisão da Copa.

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 0 X 1 ESPANHA


Local: Estádio Moses Mabhida, em Durban, AFS
Data: 07/07/2010 (quarta-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Auxiliares: Rafael Ilyasov (HUN) e Bajadyr Kochkarov (HUN)
Gol: ESPANHA: Puyol, aos 26 minutos do 2° tempo.

ALEMANHA: Neuer, Lahm, Mertesacker, Friedrich e Boateng (Jansen); Khedira (Gomez), Schweinsteiger, Trochowski (Kroos) e Özil; Podolski e Klose. Técnico: Joachim Löw.

ESPANHA: Casillas, Sergio Ramos, Puyol, Pique e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta; David Villa (Fernando Torres) e Pedro (Silva). Técnico: Vicente del Bosque.

Por: Márcio Donizete

Nenhum comentário:

Postar um comentário