sexta-feira, 2 de julho de 2010

Em um jogo histórico, Uruguai é salvo pela mão de Suarez e se classifica nos pênaltis

Este jogo teoricamente seria o menos atrativo desta fase de quartas de final. Já tivemos hoje o clássico Mundial Brasil x Holanda, amanhã mais um clássico Argentina x Alemanha e por fim o jogo da favorita Espanha contra o Paraguai. Entretanto era um duelo muito igual, com um leve favoritismo para os Sul-Americanos, que são mais concentrados.

O Uruguai jogava um futebol pragmático. Na primeira fase jogou de uma forma organizada, bem estruturada, conquistou vitórias importantes. No jogo passado até fazer o primeiro gol, soube dominar as ações. Logo depois do gol a seleção recuou e deixou a Coréia do Sul jogar e empatar. Mas logo que saiu o gol de empate os Uruguaios resolveram acordar para o jogo e fizeram o gol da vitória com o artilheiro Suazo.

Já Gana é uma seleção de garra, de força de vontade. O ponto forte do representante Africano na fase de mata-mata são as jogadas individuais, pois jogadas assim deram os gols da vitória que classificaram a seleção frente os EUA. Na fase inicial muito inconstante, com uma vitória, um empate e uma derrota. Por isso, o favorito era o Uruguai.

A etapa inicial começou bem lenta, com o Uruguai tentando tomar a iniciativa. Tanto que aos 10 minutos Suarez chutou firme, mas o goleiro Kingson defendeu. Oito minutos depois quase gol contra do Mensah e o goleiro ganense defendeu no susto. Já aos 26 minutos Suarez arriscou de longe e o kingson defendeu com as pontas dos dedos. Três minutos depois a seleção de Gana acordou definitivamente pro jogo. Vorsah teve a chance. No minuto seguinte Boateng deu uma meia-lua no marcador e cruzou para Gyan que chutou pra fora. Aos 38 minutos Muntari de cabeça teve a chance. Aos 45 minutos Boateng tentou um voleio, mas a bola bateu na canela e foi pra fora com perigo. Depois dos 30 minutos do 1° tempo o Uruguai parou de jogar, parou de criar e Gana teve as melhores chances e merecia um gol. E fez aos 47 minutos. Muntari chutou de muito longe a jabulani fez uma curva completamente sobrenatural e a bola foi PRUUUFUUNDUUGOOOOOOL.

O 2° tempo começou bem animado, e logo aos 10 minutos Forlán cobrou falta a bola de novo misteriosamente fez uma curva e foi PRUUUFUUNDUUGOOOOOOOL. Três minutos depois o Gyan chutou e o Muslera com as pontas dos dedos salvou o Uruguai. Mais cinco minutos foi a vez dos Sul-Americanos, Forlán cruzou e Suarez chutou de primeira rente a trave pra fora. Aos 25 minutos Suarez de novo, sempre ele, chuta de bico e o Kingson defende. Já aos 35 minutos Forlán cobrou a falta e Suarez tentou de cabeça, mas o goleiro ganense defendeu. Final do tempo normal, 1x1.

A prorrogação começou com Gana melhor, assim como foi na prorrogação passada contra os EUA, só que ao contrario daquele jogo neste não fez gol. O Uruguai então equilibrou o 1° tempo da prorrogação, mas nada conseguiram. Já nos últimos 15 minutos de bola rolando tivemos aos 4 minutos Gyan tentou de cabeça que foi pra fora. Mais quatro minutos foi a vez do Forlán chutar forte pra fora. Depois disso só deu Gana, que colocou pressão até os últimos segundos de jogo. Aos 13 minutos Boateng de cabeça pra fora. Um minuto depois Muslera salvou mais uma vez. Aos 15 minutos o lance chave do jogo. Gana cobra falta pela direita com Pantsil, no bate e rebate Scotti tirou com o pé a primeira, na segunda Suarez usou a mão e árbitro marcou pênalti. Então partiu pra bola Gyan, poderia ser o gol da classificação de Gana, mas ele jogou com força no travessão. E assim iríamos para as cobranças alternadas de pênaltis.

As cobranças de pênaltis começaram com Diego Forlán, Gyan, Mauricio Victorino, Appiah e Scotti chutando PRUUFUUNDUUGOOOOOOL. Foi a vez do John Mensah que bateu, mas Muslera defendeu o pênalti. Em seguida foi à vez do Maxi Pereira que chutou a jabulani pra muito longe do gol. Adiyiah foi para sua cobrança e de novo Muslera apareceu para defender mais um pênalti e se tornar até então um dos heróis. Por fim para sacramentar El Loco Abreu na cavadinha, ao seu estilo mandou a bola PRUUUUFUUNDUUGOOOOOL. Uruguai classificado.

Em um jogo para entrar na historia das Copas, pela emoção, pela dramaticidade e pelas possibilidades perdidas. No Uruguai tivemos os heróis Forlán, que marcou o gol do empate. Muslera que defendeu duas cobranças de pênaltis. E Suarez. Sim Suarez, se ele não tivesse colocado a mão na bola naquele lance teria sido gol de Gana e a eliminação Uruguaia. Agora os Sul-Americanos enfrentam a Holanda em uma das semifinais, dia 6 às 15h30.

Por: Narrador_10

Nenhum comentário:

Postar um comentário