sábado, 3 de julho de 2010

Alemanha humilha com salsichão e chocolate os Argentinos

A Argentina estava revivendo o Mundial de 2006 neste ano. Assim como na Copa passada enfrentou o México nas oitavas de final e venceu, depois pegou à mesma Alemanha nas quartas de final e ocorreu um empate no tempo regulamentar e na prorrogação e nos pênaltis perdeu por 4x2. Agora os Argentinos tentariam dar o troco de 2006 e nas provocações que os Alemães arrumaram pra cima da Argentina.

A Argentina chegou a este jogo com 100% de aproveitamento (só ela e a Holanda mantinha este posto antes desta fase), com um ataque muito poderoso e peças de reposição a altura, falhavam apenas na defesa, mas este era um ponto que o Maradona treinou constantemente e prometia melhoras para este jogo. Na partida passada apesar do primeiro gol irregular do Tevez, conseguiu administrar as ações e controlar bem o jogo.

Já os Alemães mostraram força no primeiro e último jogo até aqui, Austrália e Inglaterra respectivamente. Esta última com aquele polêmico gol do Lampard não marcado, mas erros a parte a Alemanha ensinou ao mundo como atacar de forma eficiente e eficaz, esta com certeza era a maior arma da seleção Européia. Contra os Ingleses mostraram uma boa estratégia, começar atacando e fazendo gols logo e depois utilizar a arma do contra-golpe para finalizar o adversário.

O 1° tempo começou pegando fogo, logo aos 3 minutos saiu o gol mais rápido desta Copa até aqui. Falta cobrada pelo Schweinsteiger na cabeça do Muller que de cabeça jogou a bola PRUUFUUNDUGOOOOL. O jogo então ficou amarrado e a Argentina não conseguia marcar e jogar no meio de campo, além de errar passes. Aos 23 minutos Muller cruzou pro Klose que chutou forte pra fora. A partir dos 30 minutos os Argentinos resolveram melhorar e jogar. Aos 32 e 34 minutos Di Maria e Higuaín arriscaram, sem perigo. Aos 36 minutos gol bem anulado da Argentina. Dois minutos depois Podolski chutou forte pra fora. Já aos 43 minutos contra-ataque da Alemanha Muller chutou de bico, a bola desviou e foi pra fora.

A etapa final começou com a Argentina tentando buscar o gol de empate, logo aos 3 minutos Di Maria arriscou com perigo. Seis minutos depois foi a fez do Higuaín, mas Neuer defendeu. Aos 18 e 20 minutos Di Maria e Higuaín novamente tentaram, mas o goleiro Alemão continuou defendendo. A Alemanha até então não estava tão perigosa nos contra-golpes, demorando e errando passes. Isso até os 22 minutos. Quando em um contra-ataque mortal Muller achou Podolski que cruzou pro Klose desviar PRUUUFUUNDUUGOOOOOOOOOL. Sete minutos depois jogada espetacular do Schweinsteiger (jogou livre o jogo todo) que fez de tudo na defesa da Argentina e cruzou pro Friedrich desviar PRUUFUUNDUUGOOOOOOOOOOL. Aos 38 minutos o Kroos teve a chance mais o Romero defendeu. E para encerrar a conta aos 44 minutos Ozil cruzou na medida para Klose chutar PRUUUFUUNDUUGOOOOOOOOOOOOL. Final de jogo: chocolate, salsichão e tudo pra cima da Argentina. Alemanha classificada.

Agora a forte e tradicional Alemanha pega Espanha ou Paraguai dia 7 às 15h30.

Por: Narrador_10

Nenhum comentário:

Postar um comentário