quarta-feira, 7 de julho de 2010

Espanha vence dominando completamente a Alemanha e pela primeira vez vai disputar uma final de Copa


Este duelo prometia ser o melhor da Copa até agora, uma verdade final antecipada. A seleção sensação deste Mundial e a equipe que esta jogando mais bonito contra uma seleção mais experiente, com mais qualidades individuais e o entrosamento que são fundamentais para a Espanha.

Os Alemães eram os favoritos para este duelo, apesar de ser um duelo muito igual, o futebol jovem, alegre e ofensivo da Alemanha encantou o Mundo. E não era para menos, eliminou com goleada, humilhando nada mais nada menos na fase de mata-mata a forte Inglaterra e a favorita Argentina. Utilizando da sua arma mortal: o contra-ataque, chegou a fase de semifinal como a mais forte dentre as quatro seleções que restam. Mas encontrou na Espanha seu adversário mais complicado, pois a Fúria raramente oferece o contra-golpe, sua defesa é rápida e segura, que poderia causar problemas para a Alemanha.

A Espanha também vinha forte, ao seu estilo, mas muitos ainda duvidavam de seu futebol. O último jogo tinha sido o mais difícil até então, o Paraguai marcou forte a saída de bola da Fúria, impossibilitando ela no começo do jogo usar de sua estratégia de dominar o jogo e trocar passes de bolas precisos até chegar de forma clara ao gol. Mas a Espanha manteve a calma e conseguiu o gol de forma dramática com a estrela Villa. Como já falei a Fúria dificilmente oferece contra-ataques aos seus adversários, sua defesa é rápida e as trocas de passes são precisas e são muito pacientes para chegar ao gol.

O 1° tempo começou exatamente como a Espanha gosta com ela dominado o jogo, tocando a bola e tentando achar os espaços para atacar. Mas a defesa Alemã é muito forte e precisa e na maioria das vezes anulou os ataques. A estratégia da Alemanha foi marcar e esperar os contra-ataques, só que a e dificilmente os oferece, além de ter uma defesa rápida, então o jogo ficou bem amarrado na etapa inicial. A Espanha levou perigo com Villa tentando aos 6 minutos e Puyol de cabeça aos 13. A Alemanha apareceu dois minutos depois no escanteio cobrado por Ozil onde o Casillas defendeu. O jogo foi tão tático que a primeira falta marcada foi só aos 26 minutos. Os Alemães chutaram ao gol só uma vez e aos 31 minutos com Trochowski, mas o goleiro Espanhol defendeu.

Já o 2° tempo começou igual a etapa inicial, com a Espanha dominando completamente o jogo, mas com uma diferença voltou mais agressiva, buscando o gol constantemente. Logo aos 3 minutos o Pedro fez grande jogada e tocou pro Xavi chutar pra fora. No lance seguinte foi o a vez do Xavi dar assistência para o Xabi chutar pra fora. Cinco minutos depois o Villa chutou, mais uma vez para fora. Aos 12 minutos pressão total da Espanha. Xavi chutou e Neuer fez grande defesa. Na sequência, Iniesta invadiu a área e cruzou, mas Villa não alcançou a bola que sai pela linha lateral. Um minuto depois e o Pedro arriscou o chute. E de novo o Xavi tocou para o Xabi novamente jogar pra fora. A partir dos 20 até os 25 minutos a Alemanha tentou acordar para o jogo, tentou com o Kroos, mas Casillas salvou. Já aos 28 minutos o lance da partida. Escanteio cobrado por Xavi que jogou na cabeça do Puyol que testou firme consciente PRUUUFUUNDUUGOOOOOOOOOOOOL. A partir daí os Alemães tentaram levar perigo, mas quem quase matou o jogo foi a Espanha. Aos 37 minutos Pedro entrou livre dentro da área, ao invés de tocar para o Torres que estava livre no centro, resolveu tentar o drible e acabou desarmado. O jogo foi chegando ao seu final e mostrou que a Alemanha errou no modo de jogar. Resolveu ficar só atrás esperando a Espanha oferecer o contra-ataque, só que ela não ofereceu e dominou espetacularmente o jogo e mereceu a classificação inédita a final.

Agora já temos a tão esperada final da Copa, para muitos uma surpresa está final inédita, já outros acreditaram desde começo em Holanda e Espanha (necessariamente eu sou um deles). A grande final será dia 11 às 15h30, e por sinal merecia a final ser de duas seleções que jogam ofensivamente. Já a Alemanha pega o Uruguai dia 10 às 15h30 para disputar o terceiro lugar.


Por: Narrador_10

Nenhum comentário:

Postar um comentário