sexta-feira, 2 de julho de 2010

Holanda comprova que craque ganha jogo e elimina Brasil

Novamente na história das Copas mais um duelo importante e decisivo entre Brasileiros e Holandeses. Agora se enfrentando em uma fase de quartas de final, tentando mostrar para seus torcedores e para todo mundo quem era verdadeiramente o favorito para conquistar esta Copa.

O Brasil conseguiu sua classificação frente o Chile, uma vitória tranquila por 3x0. Foi o melhor jogo que nossa seleção disputou nesta Copa, com a entrada de Ramires e Daniel Alves resolveu temporariamente o problema da falta de criação no meio de campo da seleção. Os Chilenos também tinham uma defesa pavorosa, ainda mais reserva o que ajudou na elaboração da goleada. O ponto forte dos Brasileiros continuava na defesa, excelentes defensores e ajudantes no ataque.

A Holanda jogava um futebol igual à Espanha, domina completamente as ações, os jogos, as bolas e com paciência, com calma parte para o ataque, só ataca quando tem certeza que terá resultados satisfatórios. No último jogo que deu a classificação as quartas de final contra a Eslováquia ocorreu a mesma coisa, atacou na hora certa e fez os gols com tranqüilidade. O duelo com o Brasil prometia ser interessante. O Brasil com uma das melhores defesas da Copa, já a Holanda que também tinha uma defesa firme, mas contestada não era espetacular mais era segura. Já os Holandeses tinham um alto grau de qualidade pra criar passes no meio de campo em direção ao ataque, coisa que os Brasileiros não tinham.

O 1° tempo foi completamente dominado pelo Brasil. A Holanda começou como sempre começa, dominando a bola, tocando e tentando sair para o ataque. Só que não contava com os fortes e precisos contra-ataques do Brasil. Logo aos 8 minutos contra-golpe rápido do Brasil e o Robinho fez o gol, anulado pelo juiz marcando impedimento. Dois minutos depois o contestado Felipe Melo enviou uma bela magistral para o Robinho que de primeira chutou PRUUUFUUNDUUGOOOOOOOOOOOOL. A principal arma da Holanda, Robben não conseguiu elaborar suas jogadas, alias ninguém da Laranja conseguiu armar nada, o Brasil era muito forte na defesa, estavam trabalhando em equipe. Aos 25 minutos Juan teve a chance, mas jogou pra fora. Já aos 31 minutos Kaká recebeu a bola e chutou bonito, Stekelenburg foi buscar no ângulo fazendo uma defesa sensacional. E outro detalhe, a defesa da Holanda não estava se encontrando em campo e fazendo muitas faltas. Era para o Brasil ter ampliado o placar logo no 1° tempo.

A etapa final foi completamente da Holanda, completamente diferente do 1° tempo. O Brasil se perdeu em campo. Aos 8 minutos Sneijder tentou cruzamento da direita, a bola bateu no Felipe Melo e foi PRUUUFUUNDUUGOOOOOOL. O Brasil então se perdeu completamente em jogo. Aos 20 minutos o Kaká arriscou, mas a bola passou perto. Três minutos em cobrança de escanteio, Kuyt desviou na primeira trave para trás e Sneijder de cabeça jogou a bola PRUUFUUNDUUGOOOOOOOOOOOL. Era a virada da Holanda e o começo do desespero Brasileiro. Aos 28 minutos para completar o Felipe Melo foi expulso em falta em Robben. Só aos 32 minutos o Dunga percebeu o que estava acontecendo e resolveu colocar o Nilmar, que era leve para atacar a pesada defesa da Holanda, só errou também em tirar o Luis Fabiano, apesar de não estar jogando nada, era melhor tirar um volante e partir pra cima com tudo. Mas o Brasil não conseguiu armar e não conseguiu se recuperar. Quem teve as melhores chances nos 20 minutos finais foi a Holanda, era para o Brasil ter perdido de 3x1, 4x1 e até mais. Final de jogo, Holanda classificada.

O Brasil fez um 1° tempo exemplar, o melhor tempo da Copa. Mas na etapa final a Holanda foi muito superior que o Brasil na etapa inicial e conseguiu uma classificação histórica e muito merecida. Agora a Laranja, que esta perto de voltar a ser Mecânica, vai pegar o vencedor de Uruguai x Gana, dia 6 às 15h30.

Por: Narrador_10

Um comentário:

  1. É triste ver a nossa seleção perdendo, mas é da vida...
    Parabéns ao futebol holandês!

    ResponderExcluir