quinta-feira, 8 de julho de 2010

Em cerimônia oficial, logo da Copa 2014 é lançado em Johanesburgo

A Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, foi oficialmente aberta em cerimônia realizada na cidade de Johanesburgo, capital da África do Sul. A logomarca do Mundial foi apresentada. Várias autoridades estavam presentes e discursaram.

O logotipo já havia sido apresentado na internet, por “vazamento”, e traz mãos verdes e amarelas erguendo a taça de campeão do mundo.


Logomarca da Copa 2014 traz mãos em verde e amarelo erguendo a taça FIFA de campeão mundial. Foto: Divulgação

Primeiro quem falou foi Ricardo Teixeira, presidente da CBF, acreditando que o Brasil terá organização necessária até 2014. "A Copa no Brasil vai ser um exemplo de organização", afirmou.



Ricardo Teixeira foi o primeiro a discursar sobre a largada da realização da Copa no Brasil. Foto:AE/ globoesporte.com

Logo depois foi a vez do presidente da FIFA, Joseph Blatter discursar e ele enfatizou a realização de uma competição de nível mundial ser feita em território brasileiro. “O Brasil é a terra do futebol, você pode identificar isso facilmente. Futebol é uma religião no Brasil. Vocês escreveram a história do futebol porque têm cinco títulos de Copa do Mundo”, disse o dirigente máximo do futebol.

Para terminar, o presidente do Brasil, Luiz Inácio "Lula" da Silva obteve a palavra, e em discurso quase todo ele improvisado, diz que mesmo fora da presidência daqui a quatro anos, estará torcendo para o país fazer uma boa Copa do Mundo. “Não estarei de presidente em 2014, mas estarei torcendo para o Brasil, como brasileiro que sou. Acredito que o país seja capaz de fazer isso”, confirmou.

Agora o Brasil tem quatro anos para construir uma infra estrutura necessária para receber o Mundial, com obras em estádios, reformas de aeroportos e metrôs, e melhorias no transnporte público, para facilitar os turistas que vierem assistir a Copa.

Por: Márcio Donizete

Um comentário:

  1. Olá!

    Eu fiz minha versão para lavar a alma...rs. Não gostei da oficial.

    Minha Versão para Logo Copa do Mundo 2014
    http://olhaquemaneiro.blogspot.com/2010/07/logo-copa-brasil-2014-por-guilherme.html

    Abraço!

    Guilherme Bandeira
    www.olhaquemaneiro.com.br
    www.fandangossuicida.com.br

    ResponderExcluir