terça-feira, 6 de julho de 2010

No sufoco, Holanda passa pelo Uruguai e é o primeiro finalista da Copa

A Holanda venceu o Uruguai por 3x2, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, e está classificado para a final da Copa do Mundo, após 32 anos de ausência em decisões de Mundiais.

Os holandeses abriram o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com Giovanni Van Bronckhorst, que chutou de fora da área e a bola entrou no ângulo. O Uruguai empatou aos 40 minutos com o craque da equipe, Diego Forlan, que chutou com efeito, de fora da área, o goleiro Stekelenburg ainda encostou na bola, mas não impediu o gol.

O segundo gol da Holanda só saiu aos 24 minutos do segundo tempo, quando Sneijder mandou da entrada da área, Van Persie, em posição de impedimento, atrapalhou o goleiro Muslera e a bola bateu na trave e entrou.  

Três minutos depois a Laranja Mecânica praticamente definiu a sua classificação. Dirk Kuyt cruzou na área e Robben cabeceou no canto para ampliar. No final da partida, o Uruguai diminuiu com Maxi Pereira, mas não havia mais tempo para o empate.

Robben comemora o terceiro gol da Holanda e a passagem para a final. Foto: Reuters

No domingo, a Holanda disputará a grande final contra o vencedor de Alemanha e Espanha. Antes, no sábado, o Uruguai enfrenta o perdedor entre alemães e espanhóis, na decisão do terceiro lugar.

FICHA TÉCNICA:
URUGUAI 2X3 HOLANDA

Local: Estádio Green Point, Cidade do Cabo, AFS
Horário: 15h30 (de Brasília)
Data: 06/07/10 (terça-feira)
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Rafael Ilyasov (UZB) Bakhadyr Kochkarov (QUI)
Cartões amarelos: Maxi Pereira, Cáceres (URU) Sneijder, Boulahrouz, Van Bommel (HOL)
Gols: URUGUAI: Forlán, aos 40min do 1° tempo, e Maxi Pereira, aos 46min do 2° tempo.
HOLANDA: Van Bronckhorst, aos 18min do 1° tempo, e Sneijder, aos 24min, e Robben, aos 27min do 2° tempo.

URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Godín, Victorino e Cáceres; Gargano, Arévalo Rios, Álavaro Pereira (Abreu) e Diego Pérez; Cavani e Forlán (Fernandez). Técnico: Oscar Tabárez.

HOLANDA: Sketelenburg; Boulahrouz, Heitinha, Mathijsen e Van Bronckhorst; De Zeeuw (Van der Vaart), Van Bommel e Sneijder; Kuyt, Van Persie e Robben (Ellia). Técnico: Bert van Marwijk.

Por: Pedro Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário