domingo, 11 de julho de 2010

Confira o último “Giro da Copa”, sobre a final e notícias do Mundial

Forlán é eleito o melhor da Copa – O uruguaio Diego Forlán foi escolhido pela FIFA o melhor jogador da copa do Mundo. O uruguaio marcou cinco gols em sete jogos, e ajudou a seleção do Uruguai a ficar na quarta colocação do Mundial. Sneijder (HOL) ficou com o segundo lugar, e David Villa (ESP), com o terceiro.

Thomas Müller é a revelação da Copa, em eleição feita pela FIFA – O alemão Thomas Müller foi eleito pela FIFA a revelação da Copa do Mundo. O jovem jogador de 20 anos marcou cinco gols e deu três assistências. O atleta antes do Mundial não era cotado nem a ser convocado por Joachim Löw, mas durante a competição mostrou um bom futebol e ajudou a renovada Alemanha a ficar em terceiro lugar.

Espanha termina Copa como campeã que obteve pior ataque da história – A Espanha, campeã mundial de 2010, apesar do título mais importante do currículo da seleção, foi o pior ataque campeão da história das Copas. O time comandado por Vicente Del Bosque marcou apenas oito gols em sete jogos, sendo cinco deles pelo atacante David Villa. A estatística é contraditória ao estilo de jogo da Fúria, que tem como característica um futebol vistoso e que sempre ataca.

Fúria leva prêmio “Fair Play” da Copa – A seleção da Espanha obteve, além do título mundial, o prêmio Fair Play da Copa. Os espanhóis terminaram como seleção mais disciplinada do torneio. É a segunda vez que a Fúria ganha esta premiação. Em 2006, a Espanha também levou o prêmio Fair Play, junto com a seleção brasileira.

Casillas beija namorada no ar, em entrevista concedida à ela – Um dos mais emocionados após o título espanhol, o goleiro Ilker Casillas não se conteve e beijou a namorada e repórter Sara Carbonero, ao dar entrevista ao vivo à própria jornalista da TV Telecinco, da Espanha. Após o ocorrido, o goleiro disse ao portal ESPN.com.br que ele “se sente muito feliz por Sara, devido a tudo que aconteceu”, se referindo as críticas que ambos receberam depois da derrota para a Suíça (1x0), onde foi dito que Sara Carbonero teria atrapalhado o arqueiro na atuação daquele jogo.

Polvo Paul acerta todos os jogos da Copa – Uma das “figuras” da Copa, o polvo Paul, que “adivinha” os resultados do mundial, terminou sua campanha de previsões com 100% de aproveitamento. O bicho que vive no aquário Sea Life, na Alemanha, previu as vitórias da seleção alemã contra Austrália, Gana, Inglaterra e Argentina; as derrotas para a Sérvia (na primeira fase) e Espanha (na semifinal), além da conquista do terceiro lugar germânica frente ao Uruguai, e o título espanhol na tarde deste domingo, contra a Holanda. Literalmente, esse pequeno animal aquático tem poderes sobrenaturais...

Por: Márcio Donizete

Nenhum comentário:

Postar um comentário