sábado, 10 de julho de 2010

Alemanha é a terceira melhor seleção da Copa e o Uruguai comprova ao Mundo que merece respeito


Para muitas pessoas a disputa pela terceira colocação em uma Copa de Mundo é sem graça. Mas nem sempre é assim. Ser considerada terceira melhor seleção do Mundo é para algumas equipes de estrema importância e significado. Com certeza para a Alemanha ser pela segunda vez seguida terceira colocada em um Mundial seria diferente. Para o Uruguai conseguir este presente seria muito especial para sua seleção e principalmente para seu país.

O Uruguai que veio para esta disputa, pois foi eliminado pela Holanda, mas merece respeito. Foi durante toda a Copa uma seleção guerreira, de muita raça, dando realmente o suor por seu país. Proporcionando jogos emocionantes, como contra Gana e Holanda, vencendo com autoridade a seleção anfitriã e representando muito bem o continente Sul-Americano. Uma seleção que se classificou para a Copa apenas em um jogo mata-mata contra a Costa Rica conseguiu fazer uma campanha espetacular, superando as expectativas de todos, com certeza já conquistou maior respeito no Mundo do Futebol.

Já a Alemanha chegou a Copa muito desacreditada. Estava com desfalques importantes e o principal ídolo do momento, Ballack. A torcida e os jornalistas estavam todos desconfiados do comportamento de sua seleção neste Mundial. Mas os jogadores Alemães responderam logo com uma goleada frente à Austrália. Mostrou ser uma seleção mortal nos contra-ataque, com goleada e humilhação em Ingleses e Argentinos. Contra a Espanha errou feio na estratégia. Ficou só se defendendo esperando os contra-golpes da Fúria, mas eles não vieram e a Alemanha deu adeus a mais final de Copa.

O 1° tempo começou com o Uruguai tentando em cobranças de faltas com o Forlán. A Alemanha começou a gostar do jogo aos 9 minutos quando o Ozil cobrou escanteio e o Friedrich jogou a bola de cabeça na trave, no rebote Muller também tentou de cabeça, mas a defesa aliviou. Já aos 18 minutos Schweinsteiger chutou forte ao seu estilo, Muslera espalmou em direção do Muller que teve o trabalho apenas de jogar a bola PRUUUUFUUNDUUUGOOOOOOOOOOL. O Uruguai então decidiu atacar mais e aos 25 minutos a bola sobrou pro Forlán na pequena área, mas o Mertesacker salvou com os pés. Três minutos depois Suarez, que foi vaiado toda etapa inicial pelos torcedores Africanos por ter tirado com a mão a classificação de Gana, deu um belo passe para o Cavani chutar direto PRUUUFUUNDUUGOOOOOOOOOOL. O Uruguai ainda teve a chance de virar o jogo aos 41 minutos em um contra-ataque rápido, mas ficou cara-cara com o gol e chutou pra fora. Nos acréscimos o Forlán tentou fazer um gol olímpico, a bola passou perto.

Já a etapa final começou pegando fogo. Logo aos 3 minutos Cavani dividiu bola com o goleiro Butt, a bola sobrou para Suarez chutar e Butt fazer outra defesa. Três minutos depois Arévalo cruzou para o Forlán que de primeira manda bonito PRUUUFUUNDUUGOOOOOOOOOOOOOL. O jogo ficou aberto e aos 11 minutos Boateng cruzou para o Jansen, que teve ajuda do Muslera, tocou de cabeça PRUUUFUUNDUGOOOOOOOOL. Aos 17 e 18 minutos Suarez e Forlán tentaram, mas o goleiro Alemão salvou. Com a entrada do Kiessling a Alemanha melhorou muito, e ele teve a chance de fazer aos 31 e 35 minutos. Mas aos 38 minutos mais uma virada no jogo. Escanteio cobrado pelo Ozil, depois de um bate e rebate a bola sobrou para o Khedira jogar de cabeça PRUUUFUUNDUUGOOOOOOOOOOOOL. E no último minuto de jogo o juiz marcou falta para o Uruguai na entrada da área. No último lance Forlán cobrou a falta no travessão. Com isso mostrou para todos que o Uruguai é um time aguerrido e que merece respeito até o último segundo de jogo, conquista um ótimo quarto lugar nesta Copa de 2010.

Agora para a Alemanha que chegou neste Mundial com desconfiança de todos, mostrou que com seus meninos germânicos conseguem jogar um bom futebol e vencer algumas das principais seleções. Parabéns também pelo ótimo terceiro lugar na Copa do Mundo de 2010.


Por: Narrador_10

Nenhum comentário:

Postar um comentário