domingo, 11 de julho de 2010

A festa acabou, e vocês são os protagonistas

Olá amigos, aqui quem escreve é Aldir Junior, idealizador do Blog da Copa do Mundo FIFA e um dos colaboradores, mas eu não venho ao caso neste post.

A idéia do Blog da Copa do Mundo FIFA começou há 2 meses da Jabulani começar a rolar pela primeira vez na África do Sul, até que chegou o grande dia, o que todos esperavam há 4 anos: a Copa do Mundo. Já estavamos no ar uma semana antes trazendo um pouco sobre os preparativos e quando começou a maior festa do planeta começamos nossa cobertura especial de todos os 64 jogos, notícias, bolões para podermos interagir mais com vocês, nosso twitter sempre com todo o conteúdo do Blog da Copa. Tentamos levar até você de forma mais isenta e da melhor maneira que conseguimos tudo sobre o Mundial ao nosso leitor.

Claro que "uma andorinha não faz verão", como diz o ditado, e para poder levar a vocês tudo o que pudemos fazer contamos com a ajuda de uma equipe de colaboradores espetacular, que deu orgulho de poder trabalharmos juntos nesse 1 mês de competição. Quero tornar públicas o meu agradecimento a toda a equipe do Blog da Copa que fizeram esse sonho se tornar realidade. Homens e mulheres, adolescentes, estudantes de jornalismo ou aspirantes a profissão: Márcio Donizete, Narrador_10, Ismail Filho, Anna Barros, Bruna Mariana, Pedro Melo, Matheus Cristian, Gabriel Araújo, Fernando Fernandes, Ícaro Leal e o principal de todos, você, nosso caro leitor. Antes da Copa do Mundo queríamos atingir uma meta ambiciosa de acessos, e coloquei a meta de 5 mil acessos, mas sem muita esperança de chegarmos a esse número, e hoje, no último dia da Copa, no dia da final batemos esse número e o superamos, graças a você. A vocês todos meu muito obrigado, de coração.

O Mundial da África acabou, mas esse blog não ficará parado. O sucesso que vocês proporcionaram ao Blog da Copa nos fizeram pensar grande e nos próximos dias teremos novidades, aguardem. O blog não ficará abandonado, e com certeza iremos ampliar ainda mais os nossos esforços para levar uma cobertura esportiva muito maior, pois aqui o que não falta é vontade de levar o melhor conteúdo esportivo até você.

Mais uma vez meu muito obrigado a todos.




Aldir Junior de Sales Gomes, 
idealizador do Blog da Copa do Mundo FIFA

Confira os números da Copa

POR SELEÇÕES:

Melhor ataque: Alemanha - 16 gols;
Mais finalizações: Alemanha – 43 chutes à gol;
Mais passes: Espanha – 3040 passes;
Mais desarmes: Uruguai – 178 desarmes;
Mais cruzamentos: Alemanha – 31 cruzamentos;
Mais lançamentos: Uruguai – 121 lançamentos;
Mais dribles: Espanha - 78 dribles;
Mais faltas: Holanda – 98 faltas cometidas;
Mais cartões amarelos: Chile – 15 amarelados;
Mais cartões vermelhos: Brasil, Argélia, Austrália e Uruguai - 2 expulsos

POR JOGADORES:

Artilheiros: Forlán (URU), Müller (ALE), David Villa (ESP) e Sneijder (HOL) – 5 gols
Mais finalizações: Messi (ARG), Luis Suárez (URU), Asamoah Gyan (GAN) e Davis Villa (ESP) – 14 finalizações
Mais passes: Xavi (ESP) – 477 passes
Mais desarmes: Perez (URU) – 30 desarmes
Mais cruzamentos: Cherundolo (EUA) – 10 cruzamentos
Mais lançamentos: Muslera (URU) – 53 lançamentos
Mais dribles: Messi (ARG) - 23 dribles
Mais faltas: Honda (JAP) – 20 faltas
Mais cartões amarelos: Lukovic (SER) – 3 amarelos
Mais cartões vermelhos: Khune (AFS), Gourcuff (FRA), Lodeiro e Luis Suárez (URU), Sani Kaita (NIG), Felipe Melo e Kaká(BRA), Ghezzal, Lacen e Yahia (ARG), Klose (ALE), Lukovic (SER), Cahill e Kewell (AUS), Behrami (SUI), Ricardo Costa (POR) – 1 expulsão

TOTAL: 144 gols em 64 jogos

Por: Márcio Donizete,
com informações do Footstats

Iniesta dedica gol mais importante da sua vida a Dani Jarque

Andrés Iniesta marcou o gol mais importante da história do futebol espanhol, o gol da vitória sobre a Holanda por 1 à 0, que deu o primeiro título mundial da Espanha em sua primeira final. Ao comemorar o gol, Iniesta tirou a camisa de jogo e mostrou por baixo uma camiseta com a mensagem "Dani Jarque sempre conosco".

Todos os jogadores que foram comemorar o gol com Iniesta deixaram a frente do jogador livre para que todas as câmeras pudessem focalizar a mensagem em homenagem ao então jogador de um rival do Barcelona, clube de Iniesta. Dani Jarque faleceu no dia 8 de agosto de 2009, durante a pré-temporada de seu então clube, o Espanyol de Barcelona, em Florença na Itália. Jarque falava ao telefone com sua namorada quando teve um infarto e foi encontrado desacordado pelo seu companheiro de quarto. Dani Jarque havia sido convocado para a seleção espanhola frequentemente e provavelmente estaria no grupo da Espanha na Copa do Mundo.

Iniesta mostra sua mensagem de solidariedade a Jarque. Foto: Getty Images

Sérgio Ramos também homenageou um jogador que faleceu por decorrência de ataque cardíaco e que também fazia parte do grupo da seleção espanhola. Ramos ostentou uma camisa em homenagem a Antonio Puerta, que era jogador do Sevilla quando sofreu um infarto em um jogo e acabou morrendo.

Por: Aldir Junior,
com informações do Marca

Confira o último “Giro da Copa”, sobre a final e notícias do Mundial

Forlán é eleito o melhor da Copa – O uruguaio Diego Forlán foi escolhido pela FIFA o melhor jogador da copa do Mundo. O uruguaio marcou cinco gols em sete jogos, e ajudou a seleção do Uruguai a ficar na quarta colocação do Mundial. Sneijder (HOL) ficou com o segundo lugar, e David Villa (ESP), com o terceiro.

Thomas Müller é a revelação da Copa, em eleição feita pela FIFA – O alemão Thomas Müller foi eleito pela FIFA a revelação da Copa do Mundo. O jovem jogador de 20 anos marcou cinco gols e deu três assistências. O atleta antes do Mundial não era cotado nem a ser convocado por Joachim Löw, mas durante a competição mostrou um bom futebol e ajudou a renovada Alemanha a ficar em terceiro lugar.

Espanha termina Copa como campeã que obteve pior ataque da história – A Espanha, campeã mundial de 2010, apesar do título mais importante do currículo da seleção, foi o pior ataque campeão da história das Copas. O time comandado por Vicente Del Bosque marcou apenas oito gols em sete jogos, sendo cinco deles pelo atacante David Villa. A estatística é contraditória ao estilo de jogo da Fúria, que tem como característica um futebol vistoso e que sempre ataca.

Fúria leva prêmio “Fair Play” da Copa – A seleção da Espanha obteve, além do título mundial, o prêmio Fair Play da Copa. Os espanhóis terminaram como seleção mais disciplinada do torneio. É a segunda vez que a Fúria ganha esta premiação. Em 2006, a Espanha também levou o prêmio Fair Play, junto com a seleção brasileira.

Casillas beija namorada no ar, em entrevista concedida à ela – Um dos mais emocionados após o título espanhol, o goleiro Ilker Casillas não se conteve e beijou a namorada e repórter Sara Carbonero, ao dar entrevista ao vivo à própria jornalista da TV Telecinco, da Espanha. Após o ocorrido, o goleiro disse ao portal ESPN.com.br que ele “se sente muito feliz por Sara, devido a tudo que aconteceu”, se referindo as críticas que ambos receberam depois da derrota para a Suíça (1x0), onde foi dito que Sara Carbonero teria atrapalhado o arqueiro na atuação daquele jogo.

Polvo Paul acerta todos os jogos da Copa – Uma das “figuras” da Copa, o polvo Paul, que “adivinha” os resultados do mundial, terminou sua campanha de previsões com 100% de aproveitamento. O bicho que vive no aquário Sea Life, na Alemanha, previu as vitórias da seleção alemã contra Austrália, Gana, Inglaterra e Argentina; as derrotas para a Sérvia (na primeira fase) e Espanha (na semifinal), além da conquista do terceiro lugar germânica frente ao Uruguai, e o título espanhol na tarde deste domingo, contra a Holanda. Literalmente, esse pequeno animal aquático tem poderes sobrenaturais...

Por: Márcio Donizete

Espanha agora é Campeã do Mundo


 Depois de 63 jogos e 144 gols, às 20h30 (horário da África do Sul) começou a grande e decisiva final da Copa do Mundo de 2010. Uma final inédita, um campeão inédito e em um continente inédito. Infelizmente nesta final teve um perdedor, as duas seleções mereciam muito chegar a decisão, quem vencesse entraria para a galeria dos Campeões e quem perdesse poderia se orgulhar por poder chegar tão longe, jogando bem, encantando o mundo.

As duas seleções jogaram parecidas nesta Copa, troque de passes constantes e mantendo a paciência até chegar ao gol. Vieram também com a disputa do artilheiro e o melhor jogador da Copa. De um lado o eficiente Sneijder que é um jogador capaz de fazer belos passes e gols espetaculares e tem uma grande habilidade tanto na defesa como no ataque. Do outro o goleador Villa que é versátil, tem uma ótima movimentação e uma excelente mira, com isso explora todas as chances de gols. Ele é eficiente tanto jogando isolado no ataque, como mais atrás dando boas assistências para seu companheiro de ataque. Holanda ainda tem o craque Robben contra Xavi e Iniesta, decisivos para a Fúria, aliás, a Espanha tinha jogadores mais decisivos que a Laranja para este jogo tão importante. Para a Holanda mais uma final, a terceira. E para a Espanha já uma grande conquista, era sua primeira final em Mundiais, a melhor seleção de sua história.

Será que agora vai? Essa é a pergunta feita por nós e principalmente pelos torcedores holandeses antes da Copa começar. Em sua história a Laranja Mecânica mostrou expectativa antes de alguns Mundiais com um time mágico e na hora de decidir não decidia. A seleção desta COPA novamente veio muito forte, com jogadores habilidosos e com uma nova mentalidade agressiva, decidida e um estilo muito flexível. Ostentava antes da final uma série invicta: 25 jogos, com 20 vitórias e 5 empates. Na primeira fase do Mundial não mostrou um grande futebol, mas conseguiu vencer os dois jogos com naturalidade e tranqüilidade. Nas oitavas de final uma das surpresas deste Mundial: a Eslováquia, mas também venceu bem. O grande desafio então estava nas quartas de final. Era nada mais que o Pentacampeão do Mundo, a seleção mais temida: o Brasil. Fez um 1° tempo pavoroso, mas manteve a tranqüilidade e voltou para a etapa final com mais disposição, virou o jogo soube controlar a partida e vencer os Brasileiros. Na semifinal mais uma grata surpresa: o Uruguai. Vencendo também por placar apertado conseguiu assegurar pela terceira vez uma vaga na final.

A Fúria neste Mundial veio confiante tentar um feito inédito, conquistar a Copa do Mundo. Desde 1950 ela não chegava entre os quatros primeiros colocados, aliás, só neste Mundial de 50 que ela tinha chegado a uma semifinal. Neste ano a Espanha tinha motivos para crer que poderia quebrar este tabu (e quebrou) de chegar a final e até ser Campeã. Nesta temporada a Fúria apostava em um time com uma inovação tática, ela jogava diferente das outras seleções. Na fase inicial estreou desafortunadamente perdendo para Suíça, mas como sempre não mereceu perder. Dominou todo jogo, trocando passes, só que o gol não saiu. Depois vitórias frente Honduras e Chile. Nas oitavas de final pegou o vizinho Portugal, novamente dominou o jogo, teve inúmeras chances de marcar e venceu. Na fase seguinte o adversário mais difícil desta Copa, e por incrível que pareça, o Paraguai. Eles descobriram como marcar a Fúria, e deu muito trabalho para os Espanhóis, mesmo assim venceram com um gol sofrido. Já na semifinal a maioria que não torcia pela Alemanha e Espanha apostou nos Germânicos. Mas parece que a comissão técnica da Alemanha não viu o último jogo sofrido da Fúria contra o Paraguai e deixou a Espanha a vontade para tocar a bola e fazer todas as jogadas possíveis. Esperavam o contra-ataque, que os Espanhóis não deram, aliás, a defesa da Fúria é uma das melhores, rápida, precisa e fazedora de gol. O gol da vitória sobre os Alemães foi do zagueiro Puyol, que foi nas alturas fazer o gol e elevar a felicidade de toda nação Espanhola.

A grande final da Copa do Mundo começou com muitas faltas e muitos cartões amarelos, cinco no total. Mas a Espanha começou melhor, tanto que aos 4 minutos em uma falta cobrada por Xavi o Sérgio Ramos mergulhou de cabeça e o Stekelenburg efetuou ótima defesa. No rebote Piqué tentou, mas o goleiro novamente salvou. A Fúria começou mais constante e aos 10 minutos Iniesta tocou para o Sérgio Ramos que cruzou na área, mas Heitinga tirou a bola. Um minuto depois Villa tentou de primeira, a bola passou perto. Aos 17 minutos a Holanda equilibrou o jogo e Sneijder cobrou falta nas mãos do Casillas. Já aos 43 minutos Xabi Alonso encheu o pé na cobrança de falta e levou perigo para a Holanda. E por fim, aos 46 minutos Robben chutou ao seu estilo e Casillas novamente salvou.

O 2° tempo da final do Mundial de 2010 igual a etapa inicial. Logo aos 3 minutos escanteio cobrado por Xavi e Puyol tentou de cabeça, a bola sobrou com Capdevila que furou. Já aos 9 minutos Xavi, sempre ele, cobrou falta com perigo. Quatro minutos depois Heitinga pegou a sobra dentro da área e jogou de cabeça a bola pra fora. Mais três minutos e uma das grandes chances desta final. Robben recebeu um lindo passe foi sozinho, entrou livre dentro da área e Casillas operou um milagre salvando com as pontas da chuteira. Com a entrada de Jesús Navas a Fúria melhorou muito, tanto que o próprio Navas fez linda jogada e cruzou, Heitinga furou feio e a bola sobrou para David Villa que quase marcou o gol. Já aos 32 minutos escanteio cobrado mais uma vez por Xavi, Sérgio Ramos de cabeça quase marcou. Seis minutos depois mais uma vez Robben teve a final, a taça nas mãos. Novamente recebeu lindo passe, ganhou na velocidade do Puyol. E de novo, o herói da Fúria, Casillas salvou novamente a Espanha. A partida então foi controlada pelas duas seleções até o final. Mais uma final de Copa foi para a prorrogação.

Na prorrogação a Espanha começou com tudo. Já aos 4 minutos Fábregas ficou na cara do gol, mas o goleiro Stekelenburg salvou a Laranja. No minuto seguinte a Holanda respondeu com Mathijsen de cabeça. Mais três minutos e o Iniesta teve uma grande chance, mas foi desarmado. Aos 10 minutos Navas fez grande jogada, a bola desviou e morreu na rede, pelo lado de fora. Três minutos depois foi a vez do Fábregas perder a chance. No 2° tempo da prorrogação Heitinga foi expulso. A Holanda pediu para alguém ser expulso, bateu muito na final, levou oito cartões amarelos. Já aos 6 minutos Xavi cobrou falta e goleiro Laranja sai bonito pra salvar. Aos 10 minutos Sneijder cobrou falta com perigo. Aos 12 minutos do 2° tempo da prorrogação o lance decisivo da Copa do Mundo de 2010. Fábregas achou o Iniesta completamente livre dentro da área. Iniesta então se preparou e chutou, encheu o pé PRUUUUUUUUUUUUUFUUUUUUUUUUUUNDUUUUUUUUUGOOOOOOOOOOL. O gol do título, festa entre os Espanhóis dentro do campo, festa entre os torcedores, festa do polvo e festa do Narrador_10. A Holanda tentou colocar pressão no final, mas não adiantava o título já era do Espanha.

Final de jogo, final de Copa do Mundo. Espanha merecidamente Campeã do Mundo pela primeira vez em toda sua história. Foi uma festa sensacional dos Espanhóis, emoção entre os jogadores e emoção entre os torcedores.

A Copa chega ao seu final e eu queria agradecer a todos vocês que estiveram presente comigo e toda equipe aqui do Blog da Copa durante todos estes 30 dias. Do fundo do meu coração, muito obrigado.


Por: Narrador_10

Espanha vence Holanda por 1 a 0 na prorrogação e é campeã de 2010


Nem parecia a final da Copa do Mundo, parecia uma luta de filme como Karatê Kid ou Kill Bill. Um roteiro de Tarantino em que até sangue teve, nos lábios de Pique. Esse foi o resumo do jogo final entre Espanha e Holanda. Isso aconteceu principalmente pelo lado holandês, em que Van Bommel e De Jong abriram a caixa de ferramentas, sem dó, nem piedade. Luta marcial ou boxe perdiam para o que se viu no Soccer City.

Aos 7, Bousquets falha, Kuyt manda pro gol, mas Casillas defende. A Espanha, assim como a Holanda, começou a usar mais a saída de bola. Aos 32, um fato inusitado: Casillas quase aceita uma bola recuada pelo jogador holandÊs, Van der Wiel, como fair play. Aos 45, Van Persie bateu e Casillas defendeu.

Até aquele momento, 20 faltas e 5 cartões amarelos. O jogo estava amarrado, truncado, parecia que ninguém queria fazer gol e ganhar o troféu Fifa. A Laranja Mecânica praticava o anti-jogo. Esse foi o resumo do primeiro tempo.

O segundo tempo parece um espelho do primeiro. Aos 6 minutos, Robben manda e Casillas pega de novo. Aos 9, Xavi bateu falta. Quase entra. Aos 16, Robben chutou e Casillas defendeu. A chance mais clara de gol. Nove minutos depois, David Villa quase acerta o gol e Van der Wiel tirou a tempo. Enquanto isso, David Villa perdeu vários gols em finalizações.

E o jogo vai para a prorrogação. Um jogo chato, morno. Fabregas que havia entrado no fim do segundo tempo, deu mais movimentação ao jogo. Aos 5, Mahtisen perde um gol feito. Cinco minutos depois, Jesus Navas bate pro gol e a bola vai pra rede do lado de fora. Em seguida, Fábregas manda pra fora também.

A Holanda parecia mais cansada. Na segunda etapa da prorrogação a mexida que levoua Espnha ao título. Mesmo abaixo de suas condições físicas ideais, Fernando Torres entrou no lugar de David Villa.

 
 Iniesta, herói do título espanhol, colocou a Espanha na história da Copa do Mundo. Foto: AFP

Logo no começo, o zagueiro Heitinga foi expulso por puxar a camisa de Iniesta. Aos 6, Stekelenburg salva bola cabeceada por Sérgio Ramos. Parecia a noite dos goleiros. Aos 10, a consagração: FernnadoTorres passa para Iniesta que legalmente faz o gol do time espanhol. Casillas chora, Pique coloca as mãoes no rosto sem acreditar.

O jogo acabou, mesmo com as reclamações dos holandeses diante do juiz. Venceu o futebol. Predominou o toque de bola e não um jogo sujo praticado pela Holanda.

A Espanha é campeã de futebol pela primeira vez e Iker Casillas, que fez um jogaço, entrou para a história ao levantar a taça. No jogo com a presença das realezas holandesa e espanhola, a final não foi principesca, mas venceu quem realmente sabe jogar. A Fúria tinha sua alcunha digna de ser proferida, afinal.

FICHA TÉCNICA
HOLANDA 0 X 1 ESPANHA


Local: Estádio Soccer City, em Johanesburgo, AFS
Data: 11/07/2010 (domingo)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Auxiliares: Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING)
Gol: Iniesta (Espanha), aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação. 
Cartões amarelos: Van Persie, Van Bommel, De Jong, Van Bronckhorst, Heitinga, Robben, Van der Wiel e Mathijsen (Holanda); Puyol, Sergio Ramos, Capdevila, Iniesta e Xavi (Espanha). 
Cartão vermelho: Heitinga (Holanda). 
Público: 84.490 torcedores. 

ESPANHA: Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Sergio Busquets, Xabi Alonso (Fábregas), Xavi e Iniesta; Pedro (Jesus Navas) e Villa (Fernando Torres).  Técnico: Vicente del Bosque.

HOLANDA: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst (Braafheid); Van Bommel, De Jong (Van der Vaart) e Sneijder; Kuyt (Elia), Robben e Van Persie.  Técnico: Bert van Marwijk.

Por: Anna Barros

Bolão da Copa: Holanda x Espanha


Participe conosco, deixe seu palpite para a decisão do terceiro lugar da Copa, o jogo entre Holanda x Espanha e concorra ao livro "Porque não desisto", de Juca Kfouri. Quem deixar seu palpite aqui pelo blog ganhará 1 ponto extra.

Comente sobre grande decisão da Copa na Rádio Webmetropole


Participe do Esporte Metrópole na Copa, onde repercutiremos sobre a final entre Holanda x Espanha.

Deixe seu comentário ou pergunta aqui.

É obrigatório mandar nome e lugar de onde escreve.

sábado, 10 de julho de 2010

Alemanha é terceira colocada, derrotando o Uruguai


 A Alemanha é a terceira colocada da Copa do Mundo. A seleção alemã venceu o Uruguai por 3 a 2 em uma grande partida que foi jogada no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.

A partida foi movimentada e aos 7 minutos o Uruguai quase abriu o placar com Diego Forlan, em uma cobrança de falta. Aos 10, o zagueiro alemão Friedrich cabeceou e mandou a bola no travessão.

Aos 18 minutos a Alemanha abriu o placar. Schweinsteiger chutou de fora da área, Muslera deu rebote e Thomas Muller mandou a bola para o fundo das redes. Dez minutos depois, os uruguaios chegaram no empate com Cavani, que recebeu e chutou na saída de Butt para empatar.

Na segunda etapa, a "Celeste" conseguiu a virada. Aos 6 minutos, Arevalo fez o cruzamento para Diego Forlan, que manda de voleio e marca um belo gol. Cinco minutos depois, a Alemanha conseguiu o empate. Boateng levantou na área, o goleiro Muslera saiu mal do gol e Jansen cabeceia para o fundo das redes. Aos 37 minutos, os alemães fizeram o gol da vitória. Özil bateu o escanteio na área, Diego Lugano afastou mal e Khedira cabeceou encobrindo Muslera: 3x2 para os germânicos.

Com o resultado, a Alemanha repete a mesma campanha da Copa do Mundo de 2006. Já o Uruguai fez
uma competição acima de suas expectativas, acabando na quarta posição.

Jogadores da Alemanha comemoram a vitória sobre o Uruguai. Foto: Reuters

FICHA TÉCNICA
URUGUAI 2 X 3 ALEMANHA


Local: Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, AFS
Data: 10/07/2010 (sábado)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Benito Archundia (MEX)
Auxiliares: Hector Vergara (CAN) e Marvin Torrentera (MEX)
Cartões amarelos: Aogo, Cacau e Friedrich (Alemanha); Diego Pérez (Uruguai).
Gols: Müller (Alemanha), aos 19 minutos; Cavani (Uruguai), aos 28 minutos do primeiro tempo. Forlán (Uruguai), aos 6; Jansen (Alemanha), aos 11, e Khedira (Alemanha), aos 37 minutos do segundo tempo.

URUGUAI: Muslera, Maxi Pereira, Lugano, Godín e Cáceres; Diego Pérez (Gargano), Arévalo, Fucile e Forlán; Cavani (Loco Abreu) e Suárez. Técnico: Oscar Tabárez.

ALEMANHA: Butt, Boateng, Friedrich, Mertesacker e Aogo; Khedira, Schweinsteiger, Özil (Tasci), Müller e Jansen (Kroos); Cacau (Kiessling). Técnico: Joachim Löw. 

Alemanha é a terceira melhor seleção da Copa e o Uruguai comprova ao Mundo que merece respeito


Para muitas pessoas a disputa pela terceira colocação em uma Copa de Mundo é sem graça. Mas nem sempre é assim. Ser considerada terceira melhor seleção do Mundo é para algumas equipes de estrema importância e significado. Com certeza para a Alemanha ser pela segunda vez seguida terceira colocada em um Mundial seria diferente. Para o Uruguai conseguir este presente seria muito especial para sua seleção e principalmente para seu país.

O Uruguai que veio para esta disputa, pois foi eliminado pela Holanda, mas merece respeito. Foi durante toda a Copa uma seleção guerreira, de muita raça, dando realmente o suor por seu país. Proporcionando jogos emocionantes, como contra Gana e Holanda, vencendo com autoridade a seleção anfitriã e representando muito bem o continente Sul-Americano. Uma seleção que se classificou para a Copa apenas em um jogo mata-mata contra a Costa Rica conseguiu fazer uma campanha espetacular, superando as expectativas de todos, com certeza já conquistou maior respeito no Mundo do Futebol.

Já a Alemanha chegou a Copa muito desacreditada. Estava com desfalques importantes e o principal ídolo do momento, Ballack. A torcida e os jornalistas estavam todos desconfiados do comportamento de sua seleção neste Mundial. Mas os jogadores Alemães responderam logo com uma goleada frente à Austrália. Mostrou ser uma seleção mortal nos contra-ataque, com goleada e humilhação em Ingleses e Argentinos. Contra a Espanha errou feio na estratégia. Ficou só se defendendo esperando os contra-golpes da Fúria, mas eles não vieram e a Alemanha deu adeus a mais final de Copa.

O 1° tempo começou com o Uruguai tentando em cobranças de faltas com o Forlán. A Alemanha começou a gostar do jogo aos 9 minutos quando o Ozil cobrou escanteio e o Friedrich jogou a bola de cabeça na trave, no rebote Muller também tentou de cabeça, mas a defesa aliviou. Já aos 18 minutos Schweinsteiger chutou forte ao seu estilo, Muslera espalmou em direção do Muller que teve o trabalho apenas de jogar a bola PRUUUUFUUNDUUUGOOOOOOOOOOL. O Uruguai então decidiu atacar mais e aos 25 minutos a bola sobrou pro Forlán na pequena área, mas o Mertesacker salvou com os pés. Três minutos depois Suarez, que foi vaiado toda etapa inicial pelos torcedores Africanos por ter tirado com a mão a classificação de Gana, deu um belo passe para o Cavani chutar direto PRUUUFUUNDUUGOOOOOOOOOOL. O Uruguai ainda teve a chance de virar o jogo aos 41 minutos em um contra-ataque rápido, mas ficou cara-cara com o gol e chutou pra fora. Nos acréscimos o Forlán tentou fazer um gol olímpico, a bola passou perto.

Já a etapa final começou pegando fogo. Logo aos 3 minutos Cavani dividiu bola com o goleiro Butt, a bola sobrou para Suarez chutar e Butt fazer outra defesa. Três minutos depois Arévalo cruzou para o Forlán que de primeira manda bonito PRUUUFUUNDUUGOOOOOOOOOOOOOL. O jogo ficou aberto e aos 11 minutos Boateng cruzou para o Jansen, que teve ajuda do Muslera, tocou de cabeça PRUUUFUUNDUGOOOOOOOOL. Aos 17 e 18 minutos Suarez e Forlán tentaram, mas o goleiro Alemão salvou. Com a entrada do Kiessling a Alemanha melhorou muito, e ele teve a chance de fazer aos 31 e 35 minutos. Mas aos 38 minutos mais uma virada no jogo. Escanteio cobrado pelo Ozil, depois de um bate e rebate a bola sobrou para o Khedira jogar de cabeça PRUUUFUUNDUUGOOOOOOOOOOOOL. E no último minuto de jogo o juiz marcou falta para o Uruguai na entrada da área. No último lance Forlán cobrou a falta no travessão. Com isso mostrou para todos que o Uruguai é um time aguerrido e que merece respeito até o último segundo de jogo, conquista um ótimo quarto lugar nesta Copa de 2010.

Agora para a Alemanha que chegou neste Mundial com desconfiança de todos, mostrou que com seus meninos germânicos conseguem jogar um bom futebol e vencer algumas das principais seleções. Parabéns também pelo ótimo terceiro lugar na Copa do Mundo de 2010.


Por: Narrador_10

Comente sobre a decisão do terceiro lugar, na Rádio Webmetropole


Participe do Esporte Metrópole na Copa, onde repercutiremos sobre a decisão de terceiro lugar entre Alemanha x Uruguai, e também tudo sobre a final do Mundial, entre Holanda x Espanha.

Deixe seu comentário ou pergunta aqui.

É obrigatório mandar nome e lugar de onde escreve.

Shakira espera estar no Brasil em 2014

Um dos sucessos desta Copa do Mundo foi a música "Waka Waka", da cantora colombiana Shakira, que esteve presente na festa de abertura da competição e também estará na cerimônia de encerramento do Mundial, neste domingo, antes da grande final entre Espanha x Holanda. E a cantora colombiana, em coletiva disse que deseja estar na próxima Copa, no Brasil, por sentir saudades do país.

"Vou tentar ir ao Brasil para a próxima Copa do Mundo. Se não for para cantar, será para visitar e aproveitar as partidas. Estou com muita saudade do Brasil, tenho que voltar logo", afirmou a artista internacional.


Shakira: "Estou com muita saudade do Brasil, tenho que voltar logo". Foto: AFP/arquivo

Shakira atingiu 85 milhões de acessos no Youtube com "Waka Waka", deixando a colombiana muito satisfeita com o resultado obtido de empolgar o público com a Copa. A cantora ainda completou dizendo que torcerá para a Espanha na decisão que acontece no Estádio Soccer City, às 15h30 (de Brasília).

Por: Márcio Donizete

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Bolão da Copa: Uruguai x Alemanha


Participe conosco, deixe seu palpite para a decisão do terceiro lugar da Copa, o jogo entre Uruguai x Alemanha e concorra ao livro "Porque não desisto", de Juca Kfouri. Quem deixar seu palpite aqui pelo blog ganhará 1 ponto extra.

Confira o "Giro da Copa" desta sexta-feira, com informações dos finalistas

FIFA divulga dez jogadores para concorrer prêmio de melhor da Copa - A FIFA, por meio de Jerome Valcke, secretário geral da entidade, divulgou nesta sexta-feira os dez concorrentes a melhor jogador da Copa do Mundo da África do Sul. Dos finalistas a Holanda colocou dois nomes: Sneijder e Robben; enquanto a Espanha, três: David Villa, Iniesta e Xavi Hernandez. Os outros indicados foram Mesut Özil e Schweinsteiger (Alemanha), Diego Forlán (Uruguai),Asamoah Gyan (Gana) e Lionel Messi (Argentina). A seleção brasileira não teve nenhum indicado.

Sneijder, com incômodo na coxa, não treina -
O meia holandês e destaque Wesley Sneijder não participou do treinamento desta sexta-feira, no Wits Rugby Stadium. O jogador treinou separadamente dos companhairos de time, apenas correndo levemente, e quando foi visto com o grupo, estava sendo tratado na coxa direita, local que incomoda o atleta. Sneijder marcou cinco gols na Copa e concorre ao prêmio da FIFA de melhor jogador da competição.

Jogadores cortados da Espanha são convidados a ver final no domingo -
A Federação Espanhola de Futebol fez um convite oficial para os sete jogadores que ficaram de fora da convocação final da seleção da Espanha, para assistir a final da Copa do Mundo, onde a Fúria enfrentará a Holanda. Entre eles foi chamado Marcos Senna, volante brasileiro naturalizado espanhol, que de forma surpresa, ficou excluído dos 23 que foram para a África. Além de Senna, Cazorla, companheiro de Villarreal é presença confirmada. Os outros convidados foram os goleiros De Gea e Diego López, o lateral Azpilicueta e os atacantes Negredo e Dani Güiza.

Por: Márcio Donizete

Periquito Mani também vira xodó mundial e "prevê" vitória holandesa na final

O sucesso do polvo Paul em prever resultados é muito grande. O bicho acertou os seis jogos em que foi requisitados (vitórias da Alemanha sobre Austrália, Gana, Inglaterra e Argentina; e derrotas alemãs contra Sérvia e Espanha). Agora a vez de adivinhar resultados é do periquito Mani, que vive em Singapura. O pequeno animal indicou vitória da Holanda sobre a Espanha na final da Copa, diferente de Paul, que preveu o título espanhol.


Mani colocou em dúvida o sucesso de Paul, indicando vitória da Holanda sobre a Espanha. Foto: AP

O método de escolha de Mani é feito de forma simples: ele tem dois cartõezinhos em sua frente, e o periquito escolhe um dos dois, que seria o vencedor do jogo. O bicho de estimação também tem um histórico que não deixa Paul muito na frente. Mani acertou todas as partidas das quartas de final, mais a vitória da Espanha contra a Alemanha.

Domingo será o dia "D" para os dois bichos. Espanha x Holanda se enfrentam às 15h30 (de Brasília) na grande decisão da Copa do Mundo, em Johanesburgo.

Por: Márcio Donizete

Polvo Paul "prevê" Espanha como campeã mundial e Alemanha em terceiro

O polvo Paul, que ficou conhecido durante a Copa do Mundo por "prever" resultados da Alemanha no Mundial, esteve am ação na manhã desta sexta-feira, para indicar o campeão da Copa e o terceiro colocado. O evento foi transmitido por várias emissoras de televisão da Europa, e o animal aquático escolheu a Espanha como campeã e a Alemanha como terceira colocada.


Paul escolheu Espanha como campeã do mundo. O ritual foi transmitido por várias emissoras de TV europeias. Foto: Reuters

O esquema de escolha de Paul é feito por meio de dois recipientes, com as respectivas bandeiras, contendo dentro amêijoas (molusco com concha). Em instantes, ele escolhe um dos dois potes. O que ele escolher primeiro será o país vencedor da partida.

O bicho até agora tem 100% de aproveitamento nas previsões. O polvo acertou as vitórias da Alemanha contra Austrália, Gana, Argentina e Inglaterra, além das derrotas alemãs frente a Sérvia e Espanha.

O sucesso do polvo é tão grande, que já até criaram site com as profecias do nobre animal. No link http://elpulpopaul.com/ você pode perguntar, que Paul responde.

Por: Márcio Donizete

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Howard Webb apitará decisão da Copa entre Espanha x Holanda

O árbitro inglês Howard Webb será o responsável de apitar a grande final da Copa do Mundo entre Espanha x Holanda, domingo às 15h30 (de Brasília). O anúncio foi feito pela FIFA nesta quinta feira, em Johanesburgo.

Webb também trabalhou nesta Copa nos jogos entre Espanha 0x1 Suíça e Eslováquia 3x2 Itália, pela fase de grupos, e Brasil 3x0 Chile, pelas oitavas de final.

O inglês terá o auxílio dos assistentes Darren Cann e Mike Mullarkey, ambos também ingleses. O trio também esteve trabalhando na final da UEFA Champions League esta última temporada, onde a Internazionale derrotou o Bayern de Munique (2x0) e se sagrou campeão de 2009/10.




Howard Webb trabalhou em três jogos nesta Copa. Foto: Reuters

Benito Archundia apita disputa do terceiro lugar - O mexicano Benito Archundia foi escolhido pela FIFA para apitar a partida do terceiro lugar da Copa, entre Uruguai x Alemanha, sábado às 15h30 (de Brasília). O juiz já trabalhou em um jogo do Brasil, no empate por 0x0 com Portugal, na primeira fase.

Por: Márcio Donizete

Em cerimônia oficial, logo da Copa 2014 é lançado em Johanesburgo

A Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, foi oficialmente aberta em cerimônia realizada na cidade de Johanesburgo, capital da África do Sul. A logomarca do Mundial foi apresentada. Várias autoridades estavam presentes e discursaram.

O logotipo já havia sido apresentado na internet, por “vazamento”, e traz mãos verdes e amarelas erguendo a taça de campeão do mundo.


Logomarca da Copa 2014 traz mãos em verde e amarelo erguendo a taça FIFA de campeão mundial. Foto: Divulgação

Primeiro quem falou foi Ricardo Teixeira, presidente da CBF, acreditando que o Brasil terá organização necessária até 2014. "A Copa no Brasil vai ser um exemplo de organização", afirmou.



Ricardo Teixeira foi o primeiro a discursar sobre a largada da realização da Copa no Brasil. Foto:AE/ globoesporte.com

Logo depois foi a vez do presidente da FIFA, Joseph Blatter discursar e ele enfatizou a realização de uma competição de nível mundial ser feita em território brasileiro. “O Brasil é a terra do futebol, você pode identificar isso facilmente. Futebol é uma religião no Brasil. Vocês escreveram a história do futebol porque têm cinco títulos de Copa do Mundo”, disse o dirigente máximo do futebol.

Para terminar, o presidente do Brasil, Luiz Inácio "Lula" da Silva obteve a palavra, e em discurso quase todo ele improvisado, diz que mesmo fora da presidência daqui a quatro anos, estará torcendo para o país fazer uma boa Copa do Mundo. “Não estarei de presidente em 2014, mas estarei torcendo para o Brasil, como brasileiro que sou. Acredito que o país seja capaz de fazer isso”, confirmou.

Agora o Brasil tem quatro anos para construir uma infra estrutura necessária para receber o Mundial, com obras em estádios, reformas de aeroportos e metrôs, e melhorias no transnporte público, para facilitar os turistas que vierem assistir a Copa.

Por: Márcio Donizete

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Diário Popular divulga fotos do ensaio de Larissa Riquelme

A modelo paraguaia Larissa Riquelme enfim cumpriu o prometido aos seus fãs. Depois de afirmar que só sairia em ensaio nu se o Paraguai fosse semifinalista da Copa do Mundo, a bela mulher, mesmo com a eliminação dos paraguaios nas quartas de final, acabou realizando as fotos sensuais no estádio Defensores del Chaco, do Cerro Porteño, seu clube do coração.

Larissa reconheceu o esforço dos jogadores da seleção tupi e topou homenagear o povo do Paraguai. O ensaio da modelo foi divulgado na edição desta quarta-feira do Diário Popular, jornal de Assunção, capital do país sulamericano.

A também atriz ficou famosa pelo estilo carismático de torcer para o Paraguai durante os jogos da equipe na Copa do Mundo, e também pelo escnderijo estratégico de seu celular. Abaixo, as imagens da musa da Copa.



Larissa Riquelme esbanjou sensualidade ao homenagear o povo paraguaio. A musa da Copa foi capa do jornal "Diário Popular" desta quarta-feira. Fotos: Diário Popular

Por: Márcio Donizete

Espanha derrota Alemanha e vai de forma inédita à uma final de Copa




Espanha e Alemanha reeditaram a final da Eurocopa de 2008, em Durban, pela semifinal da Copa do Mundo, e o resultado foi o mesmo daquela ocasião: 1x0 para os espanhóis. A "Fúria" em 2008 foi campeã da Euro, e, agora em 2010, fará a final do Mundial da África do Sul pela primeira vez na sua história, enfrentando a Holanda no próximo domingo. O autor do gol da vitória foi Carles Puyol, zagueiro do Barcelona.

O primeiro tempo justificou o placar da partida. A Espanha teve mais toque de bola e ameaçava o gol de Neuer. David Villa e Puyol criaram as melhores chances do país da tourada, enquanto a Alemanha, fechada, não conseguia sair para o jogo. Özil, um dos destaques da equipe da "terra da cerveja", não repetia as mesmas atuações e foi figurante durante todo o duelo.

  Puyol foi o responsável de colocar a "Fúria" pela primeira vez à uma decisão de Copa. Foto: AFP

Na segunda etapa os espanhóis continuaram a pressão em cima dos alemães e tiveram mais três boas oportunidades antes do gol, com Xabi Alonso, Villa e Pedro Rodríguez, fazendo Neuer trabalhar bastante. Os alemães tentaram surpreender no contra ataque, quando Kroos (que entrou no segundo tempo) finalizou, mas Casillas estava atento e espalmou.

Mas aos 26 minutos a Espanha conseguiu furar o bloqueio adversário. Xavi cobrou escanteio da esquerda e Puyol subiu de cabeça, mandando a bola no fundo da rede do goleiro: 1x0 "Fúria". Quase no fim da partida, Pedro desperdiçou grande chance de definir a vitória espanhola, mas não viu Fernando Torres livre na área para chutar. Mesmo assim, a Espanha conseguiu segurar o placar mínimo e garantir presença na decisão da Copa.

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 0 X 1 ESPANHA


Local: Estádio Moses Mabhida, em Durban, AFS
Data: 07/07/2010 (quarta-feira)
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Auxiliares: Rafael Ilyasov (HUN) e Bajadyr Kochkarov (HUN)
Gol: ESPANHA: Puyol, aos 26 minutos do 2° tempo.

ALEMANHA: Neuer, Lahm, Mertesacker, Friedrich e Boateng (Jansen); Khedira (Gomez), Schweinsteiger, Trochowski (Kroos) e Özil; Podolski e Klose. Técnico: Joachim Löw.

ESPANHA: Casillas, Sergio Ramos, Puyol, Pique e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta; David Villa (Fernando Torres) e Pedro (Silva). Técnico: Vicente del Bosque.

Por: Márcio Donizete

Espanha vence dominando completamente a Alemanha e pela primeira vez vai disputar uma final de Copa


Este duelo prometia ser o melhor da Copa até agora, uma verdade final antecipada. A seleção sensação deste Mundial e a equipe que esta jogando mais bonito contra uma seleção mais experiente, com mais qualidades individuais e o entrosamento que são fundamentais para a Espanha.

Os Alemães eram os favoritos para este duelo, apesar de ser um duelo muito igual, o futebol jovem, alegre e ofensivo da Alemanha encantou o Mundo. E não era para menos, eliminou com goleada, humilhando nada mais nada menos na fase de mata-mata a forte Inglaterra e a favorita Argentina. Utilizando da sua arma mortal: o contra-ataque, chegou a fase de semifinal como a mais forte dentre as quatro seleções que restam. Mas encontrou na Espanha seu adversário mais complicado, pois a Fúria raramente oferece o contra-golpe, sua defesa é rápida e segura, que poderia causar problemas para a Alemanha.

A Espanha também vinha forte, ao seu estilo, mas muitos ainda duvidavam de seu futebol. O último jogo tinha sido o mais difícil até então, o Paraguai marcou forte a saída de bola da Fúria, impossibilitando ela no começo do jogo usar de sua estratégia de dominar o jogo e trocar passes de bolas precisos até chegar de forma clara ao gol. Mas a Espanha manteve a calma e conseguiu o gol de forma dramática com a estrela Villa. Como já falei a Fúria dificilmente oferece contra-ataques aos seus adversários, sua defesa é rápida e as trocas de passes são precisas e são muito pacientes para chegar ao gol.

O 1° tempo começou exatamente como a Espanha gosta com ela dominado o jogo, tocando a bola e tentando achar os espaços para atacar. Mas a defesa Alemã é muito forte e precisa e na maioria das vezes anulou os ataques. A estratégia da Alemanha foi marcar e esperar os contra-ataques, só que a e dificilmente os oferece, além de ter uma defesa rápida, então o jogo ficou bem amarrado na etapa inicial. A Espanha levou perigo com Villa tentando aos 6 minutos e Puyol de cabeça aos 13. A Alemanha apareceu dois minutos depois no escanteio cobrado por Ozil onde o Casillas defendeu. O jogo foi tão tático que a primeira falta marcada foi só aos 26 minutos. Os Alemães chutaram ao gol só uma vez e aos 31 minutos com Trochowski, mas o goleiro Espanhol defendeu.

Já o 2° tempo começou igual a etapa inicial, com a Espanha dominando completamente o jogo, mas com uma diferença voltou mais agressiva, buscando o gol constantemente. Logo aos 3 minutos o Pedro fez grande jogada e tocou pro Xavi chutar pra fora. No lance seguinte foi o a vez do Xavi dar assistência para o Xabi chutar pra fora. Cinco minutos depois o Villa chutou, mais uma vez para fora. Aos 12 minutos pressão total da Espanha. Xavi chutou e Neuer fez grande defesa. Na sequência, Iniesta invadiu a área e cruzou, mas Villa não alcançou a bola que sai pela linha lateral. Um minuto depois e o Pedro arriscou o chute. E de novo o Xavi tocou para o Xabi novamente jogar pra fora. A partir dos 20 até os 25 minutos a Alemanha tentou acordar para o jogo, tentou com o Kroos, mas Casillas salvou. Já aos 28 minutos o lance da partida. Escanteio cobrado por Xavi que jogou na cabeça do Puyol que testou firme consciente PRUUUFUUNDUUGOOOOOOOOOOOOL. A partir daí os Alemães tentaram levar perigo, mas quem quase matou o jogo foi a Espanha. Aos 37 minutos Pedro entrou livre dentro da área, ao invés de tocar para o Torres que estava livre no centro, resolveu tentar o drible e acabou desarmado. O jogo foi chegando ao seu final e mostrou que a Alemanha errou no modo de jogar. Resolveu ficar só atrás esperando a Espanha oferecer o contra-ataque, só que ela não ofereceu e dominou espetacularmente o jogo e mereceu a classificação inédita a final.

Agora já temos a tão esperada final da Copa, para muitos uma surpresa está final inédita, já outros acreditaram desde começo em Holanda e Espanha (necessariamente eu sou um deles). A grande final será dia 11 às 15h30, e por sinal merecia a final ser de duas seleções que jogam ofensivamente. Já a Alemanha pega o Uruguai dia 10 às 15h30 para disputar o terceiro lugar.


Por: Narrador_10

Bolão da Copa: Alemanha x Espanha

 Participe conosco, deixe seu palpite para uma das semifinais da Copa do Mundo, o jogo entre Alemanha x Espanha e concorra ao livro "Porque não desisto", de Juca Kfouri. Quem deixar seu palpite aqui pelo blog ganhará 1 ponto extra.

terça-feira, 6 de julho de 2010

No sufoco, Holanda passa pelo Uruguai e é o primeiro finalista da Copa

A Holanda venceu o Uruguai por 3x2, no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, e está classificado para a final da Copa do Mundo, após 32 anos de ausência em decisões de Mundiais.

Os holandeses abriram o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, com Giovanni Van Bronckhorst, que chutou de fora da área e a bola entrou no ângulo. O Uruguai empatou aos 40 minutos com o craque da equipe, Diego Forlan, que chutou com efeito, de fora da área, o goleiro Stekelenburg ainda encostou na bola, mas não impediu o gol.

O segundo gol da Holanda só saiu aos 24 minutos do segundo tempo, quando Sneijder mandou da entrada da área, Van Persie, em posição de impedimento, atrapalhou o goleiro Muslera e a bola bateu na trave e entrou.  

Três minutos depois a Laranja Mecânica praticamente definiu a sua classificação. Dirk Kuyt cruzou na área e Robben cabeceou no canto para ampliar. No final da partida, o Uruguai diminuiu com Maxi Pereira, mas não havia mais tempo para o empate.

Robben comemora o terceiro gol da Holanda e a passagem para a final. Foto: Reuters

No domingo, a Holanda disputará a grande final contra o vencedor de Alemanha e Espanha. Antes, no sábado, o Uruguai enfrenta o perdedor entre alemães e espanhóis, na decisão do terceiro lugar.

FICHA TÉCNICA:
URUGUAI 2X3 HOLANDA

Local: Estádio Green Point, Cidade do Cabo, AFS
Horário: 15h30 (de Brasília)
Data: 06/07/10 (terça-feira)
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Auxiliares: Rafael Ilyasov (UZB) Bakhadyr Kochkarov (QUI)
Cartões amarelos: Maxi Pereira, Cáceres (URU) Sneijder, Boulahrouz, Van Bommel (HOL)
Gols: URUGUAI: Forlán, aos 40min do 1° tempo, e Maxi Pereira, aos 46min do 2° tempo.
HOLANDA: Van Bronckhorst, aos 18min do 1° tempo, e Sneijder, aos 24min, e Robben, aos 27min do 2° tempo.

URUGUAI: Muslera; Maxi Pereira, Godín, Victorino e Cáceres; Gargano, Arévalo Rios, Álavaro Pereira (Abreu) e Diego Pérez; Cavani e Forlán (Fernandez). Técnico: Oscar Tabárez.

HOLANDA: Sketelenburg; Boulahrouz, Heitinha, Mathijsen e Van Bronckhorst; De Zeeuw (Van der Vaart), Van Bommel e Sneijder; Kuyt, Van Persie e Robben (Ellia). Técnico: Bert van Marwijk.

Por: Pedro Melo

Holanda habilidosa se classifica para a final eliminando o guerreiro Uruguai


Para muitos uma semifinal inesperada, mas para torcedores Uruguaios e Holandeses nenhuma novidade, todos eles confiavam em suas seleções. A seleção guerreira e com raça contra uma seleção mais técnica e habilidosa, este era o grande confronto entre Uruguai x Holanda que prometia fortes emoções.

O Uruguai nesta Copa tem como características ser uma seleção guerreira, jogando sempre como raça e amor a camisa, tradicionais de seleções Sul-Americanas. Um exemplo disso foi o jogo contra Gana, uma partida para entrar na história das Copas, junto com os jogadores, Forlán que fez o gol de empate, Suarez que utilizou as mãos e se alto crucificou para salvar o Uruguai, Muslera que defendeu dos pênaltis e Loco Abreu que de forma louca bateu o último pênalti. Neste jogo contra a Holanda eles tiveram desfalques e por isso neste jogo teriam que ter grande determinação de todos.

Já a Holanda quer voltar a ser chamada de Laranja Mecânica, e ao contrario do Uruguai é uma seleção mais técnica, habilidosa e mais paciente. O último jogo foi o mais complicado, contra o Brasil não fez um bom 1° tempo, mas apesar de ver o Brasil apresentar um futebol superior não se desesperou. Na etapa final conseguiu achar dois gols, virou o jogo e soube administrar o jogo até o seu final, ajudado é claro pelo desespero Brasileiro. Contra o Uruguai iria apostar em seus craques Sneijder e Robben para chegar a mais uma final de Copa do Mundo.

O jogo começou com a Holanda tentando buscar o ataque, tanto que logo aos 3 minutos Kuyt chutou forte e a bola passou perto. A estratégia do Uruguai foi marcar forte a saída de bola, mas que durou apenas até os 18 minutos. Van Bronckhorst chutou de longe, forte e preciso a bola foi no ângulo, foi PRUUUFUUNDUUGOOOOOOOOOOOOOL. Os Uruguaios então sentiram o gol e os Holandeses então que começaram a marcar na saída de bola da seleção Sul-Americana. Mas aos 35 minutos o Uruguai resolveu voltar a jogar. Álvaro Pereira arriscou o chute, mas o goleiro Holandês defendeu. Já aos 41 minutos o Uruguai pagou na mesma moeda, Forlán arriscou de longe, a bola bateu levemente no Stekelenburg e foi PRUUUUUFUUNDUUGOOOOOOOOOOL. Dois minutos o camisa 10 do Uruguai tentou em cobrança de falta, mas agora o numero 1 da Holanda defendeu. Aos 46 minutos Kuyt tentou de cabeça, mas a bola foi pra fora.

O 2° tempo começou igual a etapa inicial, com o Uruguai marcando pressão e teve a chance logo aos 5 minutos. A defesa falhou e os Uruguaios quase marcaram, mas Stekelenburg saiu rasgando a bola. O jogo então ficou truncado, travado e pegado. Aos 17 minutos a Holanda tentou colocar pressão, mas não concluiu com perfeição ao gol. Aos 21 minutos Forlán cobrou falta, mas o Goleiro Holandês defendeu. Dois minutos depois Van Persie tocou pro Van der Vaart que chutou bonito, mas o Muslera defendeu. No rebote Robben chutou forte e a bola foi pra fora. Mais dois minutos e o craque apareceu. Sneijder chutou na entrada da área, a bola desviou em Van Persie que estava impedido e foi PRUUFUUNDUUGOOOOOOOOOOL. Três minutos depois foi a vez do outro craque dar o ar da graça. Kuyt cruzou na cabeça do Robben que jogou a jabulani PRUUUFUUNDUUGOOOOOOOL. Com dois gols de vantagem a Holanda foi administrando o jogo, mas até aos 47 minutos. Maxi Pereira arriscou de fora da área e a bola foi PRUUUFUUNDUUGOOOOOOOOOOOOOOOL. A partida então ficou dramática, o Uruguai partiu com tudo e mais um pouco pra cima da Holanda, com suas bolas aéreas, tentou, tentou, mas a defesa da Laranja conseguiu se safar bem até o final do jogo. Holanda pela terceira vez na história esta classificada para uma final de Copa do Mundo.

Agora a Laranja Mecânica, espera de camarote seu adversário da final dia 11 às 15h30, Alemanha ou Espanha. Já o Uruguai espera o perdedor deste duelo para lutar pela importante terceira colocação dia 10 às 15h30.

Por: Narrador_10

Polvo misterioso "prevê" vitória espanhola contra Alemanha

O polvo misterioso Paul, que "prevê" jogos da Copa do Mundo, e principalmente da seleção da Alemanha, indicou vitória da Espanha contra os alemães. O bicho aquático ficou famoso na Alemanha por prever resultados da seleção local. Até agora ele foi consultado em cinco jogos dos alemães e acertou todos (contra Sérvia - derrota -; Austrália, Gana, Inglaterra e Argentina - vitória-).


Paul em ação, indicou vitória da Espanha sobre a Alemanha na semifinal da Copa. Foto: Reuters

A previsão é feita da seguinte forma: os donos dele do aquário Sea Life, onde Paul vive, colocam mexilhões em dois potes, um com a bandeira da Alemanha e outro com a bandeira do adversário, dias antes do duelo. O recipiente que o polvo se agarrar é o time que vencerá a partida.

O ritual foi transmitido ao vivo por uma TV alemã. Paul teve seu prognóstico colocado em dúvida na final da Eurocopa de 2008, quando indicou vitória da Alemanha sobre a Espanha, onde a Fúria acabou se sagrando campeã, vencendo por 1x0.

Por: Márcio Donizete

Bolão da Copa: Uruguai x Holanda


Participe conosco, deixe seu palpite para uma das semifinais da Copa do Mundo, o jogo entre Uruguai x Holanda e concorra ao livro "Porque não desisto", de Juca Kfouri. Quem deixar seu palpite aqui pelo blog ganhará 1 ponto extra.



Larissa Riquelme divulga primeiras fotos de seu ensaio nu

O momento que muitos homens estavam esperando chegou. A modelo e atriz Larissa Riquelme, nesta segunda-feira fez seu ensaio nu em homenagem à boa campanha do Paraguai na Copa do Mundo, onde o time parou nas quartas de final, melhor campanha da história do país em mundiais.

E as primeiras fotos do ensaio fotográfico foram divulgadas pela própria musa da Copa. Larissa tirou as fotos do ensaio no estádio de seu clube do coração, o Cerro Porteño, no Estádio Coronel Pablo Rojas, em Assunção.

A modelo paraguaia reconsiderou sua decisão de fazer o ensaio nu. Antes, Larissa Riquelme havia dito que tiraria a roupa caso a seleção do Paraguai fosse semifinalista da Copa, mas a bela moça reconheceu o esforço dos jogadores e mesmo com a eliminação nas quartas, ela realizou o ensaio patriótico em homenagem ao empenho do elenco tupi no Mundial.

Todas as fotografias serão divulgadas no jornal "Diario Popular". Abaixo, apenas as divulgadas por Larissa.


Larissa cumpre sua promessa de fazer ensaio nu. Foto: GiannyL

A modelo paraguaia posa ao lado de uma produtora. Foto: GiannyL


Musa da Copa se preparando para o ensaio. Foto: GiannyL

Por: Márcio Donizete

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Segundo jornalista, Leonardo está 90% acertado com a seleção

O novo técnico da Seleção Brasileira é um mistério. O nome só será anunciado no fim de julho, pela CBF. Mas um jornalista da ESPN Brasil, Roberto Salim, garantiu que Leonardo será o substituto de Dunga no comando da seleção, com 90% de acerto entre as partes. A informação foi confirmada pelo também jornalista Paulo Soares, pelo seu twitter pessoal, em conversa com Eduardo Affonso, da Rádio Eldorado/ESPN.



Foto: Reprodução

Leonardo seria uma aposta parecida que a Confederação fez com Dunga: um técnico com pouca experiência, que busque renovação no futebol brasileiro. O treinador em questão dirigiu o Milan na temporada passada e ficou com a terceira colocação do Campeonato Italiano. Na Champions League, ele não conseguiu o título para o clube e foi dispensado pela diretoria "rossonera".

Outros nomes estudados pela CBF são de Muricy Ramalho (Fluminense), Mano Menezes (Corinthians), Ricardo Gomes (São Paulo) e Luiz Felipe Scolari (Palmeiras).

Por: Márcio Donizete

Confira o “Giro da Copa” desta segunda

Argentina e Paraguai recebidos com festa em seus países – As duas seleções eliminadas nas quartas de final da Copa, a Argentina e o Paraguai retornaram aos seus países e foram recebidos com festa pelos seus povos. Os argentinos foram recepcionados em Buenos Aires e os presentes ovacionaram os atletas e o técnico Maradona, apesar do vexame de levar 4x0 da Alemanha. Já os paraguaios, que desembarcaram em Luque (PAR), tiveram homenagem do presidente do país, Fernando Lugo e festejaram com a torcida, pela melhor campanha do país em Copas do Mundo.


Roque Santa Cruz (esquerda) recebe condecoração do presidente Fernando lugo. Foto: Reuters

Maradona se despede da seleção, diz em entrevista – O ciclo de Diego Maradona como técnico da seleção da Argentina pode ter chegado ao fim. Foi o que o treinador e ídolo hermano disse em entrevista a uma TV argentina. “Acabou, meu ciclo terminou, disse tudo o que tinha para dizer", afirmou. Oficialmente Maradona ainda não se desligou da Federação Argentina de Futebol (AFA). Seu último jogo como comandante da seleção poderá ser no amistoso contra a Irlanda, em agosto.

Sneijder polemiza Dunga e Maradona, chamando eles de “idiotas” – Uma entrevista concedida pelo meia Wesley Sneijder à revista “Helden” causou polêmica nesta segunda-feira. O jogador citou o trabalho do técnico Bert van Marwijk, que tem muita tranquilidade em comandar o elenco holandês, diferentemente de Dunga e Maradona. “Faz bem ter alguém que transmite calma e não pressão e pânico aos seus jogadores. Mesmo após sofrermos o primeiro gol contra o Brasil, ele se manteve tranquilo. Eu prefiro um treinador assim ao lado do campo a idiotas como Dunga ou Maradona”, afirmou Sneijder. Logo após a repercussão, o atleta da Internazionale (ITA) disse que “foi mal interpretado e que não chamou os dois técnicos de idiotas”.

Por: Márcio Donizete

domingo, 4 de julho de 2010

Larissa Riquelme vai tirar a roupa, mesmo com Paraguai não sendo semifinalista

O mundo masculino ficou triste com a eliminação do Paraguai da Copa do Mundo, levando 1x0 da Espanha. Larissa Riquelme, que ficou famosa no planeta após esbanjar beleza ao torcer pela seleção paraguaia, havia dito que iria ficar nua caso os tupis chegassem à semifinal da Copa. Como o Paraguai não foi para a semifinal, então ela não tiraria a roupa. Certo? Não.

Para a alegria de muitos "muchachos", a modelo afirmou após a eliminação que mesmo com a derrota, ela vai ficar nua, como uma forma de homenagear seu povo e também a boa campanha da seleção.

O planeta e os homens que a adimiram agradecem. Abaixo, fotos com Larissa torcendo no jogo contra os espanhóis, e ainda com roupa.


Larissa animada ao ver o jogo mais importante da história do Paraguai. Foto: Reuters


A modelo havia dito que se o Paraguai fosse pra semifinal da Copa, ela tira a roupa. Foto: AFP


Larissa Riquelme se decepciona com chance perdida do Paraguai. Foto: AFP


A musa ficou cada vez mais apreensiva em Assunção, com o decorrer do jogo. Foto: AFP

Por: Márcio Donizete

CBF demite Dunga e comissão técnica

A era Dunga na Seleção Brasileira chegou ao fim na tarde deste domingo. A CBF oficializou a demissão do treinador e de toda a comissão técnica que trabalhou durante estes últimos quatro anos. Todos já desembarcaram em solo brasileiro após a eliminação da Copa do Mundo, frente à Holanda.

Agora a confederação estuda um novo nome para substituí-lo. Alguns órgãos de imprensa apontam Mano Menezes (Corinthians), Ricardo Gomes (São Paulo), Muricy Ramalho (Fluminense), Luiz Felipe Scolari (Palmeiras) e o desempregado Leonardo (ex-Milan) como prováveis nomes para assumir a seleção.

O novo técnico apenas será revelado no fim de julho, segundo a própria entidade. E quem assumir já estreia com o Brasil no amistoso contra os Estados Unidos, em agosto.


Dunga conquistou como treinador a Copa América e a Copa das Confederações. Foto: Reuters

Dunga ao todo comandou 68 jogos pela seleção canarinha, obtendo 49 vitórias, 12 empates e sete derrotas, o que representa 77% de aproveitamento. O treinador conquistou a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009 (Fonte: Portal Terra).

Por: Márcio Donizete

Seleção Brasileira desembarca no Rio de Janeiro e dá explicações aos brasileiros

Após a eliminação da Copa do Mundo (2x1 para a Holanda nas quartas de final), a Seleção Brasileira desembarcou de volta ao país na madrugada deste sábado para domingo, no aeroporto internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Houve tumulto por excesso de jornalistas para entrevistar o elenco brasileiro, mas alguns personagens pararam e falaram sobre a campanha na Copa.

O auxiliar técnico Jorginho afirmou que o planejamento durante os quatro anos foi bem realizado, apesar do objetivo não ter sido alcançado. "A gente não se arrepende de nada. O trabalho foi muito bem feito. Foi tudo muito bem pensado, 3 anos e 9 meses até chegar na convocação final. A gente não faria diferente, não", disse.

Ele ainda enfatizou o trabalho que Dunga realizou a frente da seleção e deseja a continuidade dele em outro lugar. “Seria um desperdício o Dunga ficar parado, pelo potencial que ele tem. Vale a pena ele continuar no futebol", falou.

Outro que concedeu entrevista foi o goleiro Júlio César, o mais emocionado do grupo. “Só tenho que agradecer a torcida e esse carinho nessa recepção”, confessou. Depois, ao se dirigir para o carro, o jogador foi mais uma vez aos prantos, como fez na África do Sul, logo após a derrota para os holandeses.


Júlio César mais uma vez se emocionou ao falar da eliminação do Brasil. Foto: AFP/ arquivo

Felipe Melo e Dunga, os mais criticados pela imprensa, também passaram pelo saguão do aeroporto, mas não se pronunciaram.

A Seleção Brasileira agora pensa em um novo técnico, com a afirmação que Dunga não continua seu ciclo pelos canarinhos. Em agosto, o Brasil já tem amistoso marcado contra os Estados Unidos, começando a preparação para a Copa de 2014, que será realizada no nosso país.

Por: Márcio Donizete

sábado, 3 de julho de 2010

Espanha vence Paraguai e revive final da Euro 2008 na semi


A Espanha venceu o Paraguai sofridamente neste sábado (3) por 1x0, pelas quartas de final e reviverá a final da Euro 2008 nas semifinais, onde duela com a Alemanha. O jogo foi péssimo no primeiro tempo e, ninguém acreditava que o segundo tempo fosse eletrizante, mas foi. Confira abaixo.

O jogo

O primeiro tempofoi fraco, com apenas dois bons momentos. Apenas aos 28 minutos aconteceu algo "emocionante". Xavi recebeu pouco antes da meia-lua, levantou a bola e encheu o pé e Villar, adiantado, viu a bola passar beijando seu travessão. Aos 40, Haedo Váldez recebeu na grande área, dominou e estufou as redes, mas o bandeirinha marcou impedimento inexiste.

Parece que os técnicos acordaram os jogadores no vestiário e, o jogo voltou a todo vapor. Logo aos 14, Piqué derruba Cardozo na área e o árbitro marca pênalti. O mesmo Cardozo bate e, Casillas agarra, sem dar rebote. Dois minutos depois, Alcaraz marca de perto David Villa, que se joga e, o juiz enxerga pênalti. Xabi Alonso bate e marca, mas o árbitro pega invasão dupla. Alonso bateu novamente e Villar espalmou. No rebote, Fàbregas foi derrubado, pênalti que o juiz não marcou.

Aos 19 minutos, Xabi Alonso puxou contra-ataque e rolou pra Iniesta, que bateu colocado, obrigando Villar a fazer grande defesa. Após 10 minutos, Santana fez besteira na área e, a bola sobrou para Xavi, que encheu o pé. A bola passou raspando a trave paraguaia.

Villa e Fàbregas comemoram o gol espanhol. Foto: Reuters

Com quase 40 minutos  da etapa final, finalmente a bola entraria para a Fúria. Iniesta recebeu, passou para Pedro, que chutou na trave. A bola sobra para David Villa, que manda pro gol, a bola bate nas duas traves e entra: Espanha 1 x 0 Paraguai. Com esse gol, Villa é o artilheiro desta Copa e, se iguala a Butragueño como maior marcador da Espanha em um Mundial: 5 gols.

43 minutos e, Lucas Barrios é lançado, faz bela jogada e solta um canhão, Casillas espalma; na volta, Roque Santa Cruz bate pro gol e Casillas se joga na bola, evitando o tento paraguaio. 1 minuto depois, os espanhóis responderam novamente com Villa, que chutou rasteiro para defesa de Villar.

A Espanha segurou bola com sua envolvente troca de passes. O Paraguai não tocava na bola. Fim de jogo, Espanha 1 x 0 Paraguai. O time europeu está nas semifinais. E para os homens, resta apenas lamentar que Larissa Riquelme não ficará nua em Assunção.

 Cardozo (à esquerda) lamenta a derrota paraguaia. Foto: AFP

FICHA TÉCNICA:
ESPANHA 1 x 0 PARAGUAI.

Local: Estádio Ellis Park - Joanesburgo (AFS).
Data: 03 de junho de 2010 (sábado).
Horário: 15h30 (de Brasília).
Árbitro: Carlos Batres (Guatemala).
Assistentes: Leonel Leal (Costa Rica) e Carlos Pastrana (Honduras).
Cartões amarelos: Piqué (Espanha) e Alcaraz, Cáceres, Morel e Santana (Paraguai).
Gol: ESPANHA - David Villa, aos 38 minutos do segundo tempo.

PARAGUAI: Villar; Verón, Da Silva, Alcaraz e Morel; Cáceres (Lucas Barrios), Santana, Barreto (Vera) e Riveros; Haedo Váldez (Roque Santa Cruz) e Cardozo.
Técnico: Gerardo Martino.

ESPANHA: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol (Marchena) e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso (Pedro), Xavi e Iniesta; David Villa e Fernando Torres (Fàbregas).
Técnico: Vicente Del Bosque.

Por: Gabriel Araújo

Em um jogo maluco, Espanha de Villa consegue a classificação

Mais um duelo Sul-Americano contra Europeu. Neste caso uma grata surpresa, o Paraguai, contra uma das favoritas a esta Copa: a Espanha. Eles conseguiram sua classificação de forma diferente, os Paraguaios sofreram para se classificar nos pênaltis contra o Japão. Já os Espanhóis se classificaram de forma tranquila sobre a seleção de Portugal.

A seleção do Paraguai não leva gol a dois jogos, mas também não faz nos mesmos dois. Isso era a grande preocupação dos Paraguaios: seu ataque. Fez apenas três gols nesta Copa e contra a forte seleção da Espanha teria que ter atenções dobradas. O Paraguai conseguiu sua classificação em um jogo horroroso contra o Japão, jogou muito mal, criou pouco e não teve atenção. Se quisesse pensar em classificação teria que jogar muito.

A Fúria continuava até então sua caminhada firme e forte rumo ao título inédito. Depois de começar com um susto frente a Suíça, veio as vitórias sobre Honduras, Chile e a última frente a forte e habilidosa seleção de Portugal. A Espanha continuava jogando como sempre, dominando o jogo, tendo a posse de bola e tentando chegar ao ataque na hora certa. Pecava apenas nas finalizações. Agora não poderia mais errar, tinha que tentar acertar sempre e decidir logo o jogo.

O jogo começou muito diferente para a Espanha. Nos outros quatro jogos que fez nesta Copa seus adversários deixavam no inicio a Fúria tocar a bola e dominar o jogo. Neste o jogo o Paraguai começou marcando pressão no seu campo de ataque, impedindo a Espanha de trocar passes tranquilamente. Tanto que aos 50 segundos de jogo o Paraguai já arriscou o primeiro chute. O jogo até os 20 minutos foi neste ritmo, os Paraguaios marcando forte e não deixando os Espanhóis jogar, depois os Sul-Americanos cansaram e a Espanha voltou a ser a Fúria de sempre, dominando o jogo e trocando passes precisos até chegar ao ataque. Aos 28 minutos Xavi teve que arriscar de longe, a bola passou perto. Cinco minutos depois Iniesta cruzou na área e a bola passou muito perto do Torres. No minuto seguinte foi à vez do Paraguai levar perigo. Aos 41 minutos o Paraguai teve um gol anulado do Valdez.

O 2° tempo começou como na etapa inicial, marcando forte no campo de ataque, impedindo a Espanha dominar. E o jogo foi pegado até os 12 minutos quando o Piqué segurou a mão do Cardozo e o juiz marcou pênalti. Cardozo cobra e Casillas espetacular defende a cobrança. No lance seguinte Villa entra dentro da área e Alcaraz o derruba, o arbitro marca mais um pênalti, agora para os Espanhóis. Na cobrança Xabi Alonso marca, mas o juiz manda voltar por invasão da área. E foi o mesmo Xabi pra cobrança, mas agora Villar defende a cobrança. No rebote Xavi tenta, mas é derrubado pelo goleiro, agora juiz não marca e a bola sobra para Sérgio Ramos e a defesa tira em cima da linha. O jogo então fica completamente louco e emocionante. No lance seguinte Iniesta tenta, mas Villa espalma para salvar mais uma vez o Paraguai. A partida seguiu então com o Paraguai marcando apertado e a Espanha tentando sair. Até aos 38 minutos quando surge o lance chave do jogo. Iniesta lance para Pedro que chuta na trave. No rebote Villa chuta a bola bate na trave e vai PRUUUFUUNDUUGOOOOOOOOOOOOOOOL. O Paraguai agora não poderia ser apenas defesa, teria que atacar, e foi. A melhor chance foi aos 43 minutos quando Barrios chutou e o Casillas soltou a bola, no rebote Roque Santa Cruz enche o pé e Casillas de novo salva a Fúria. Ainda teve tempo do Villa fazer seu sexto gol na Copa e confirmar a artilharia, mas o goleiro Villar defendeu. Final de uma partida louca, Espanha classificada e Villa artilheiro isolado com cinco gols (dos seis gols da Espanha nesta Copa, cinco são do David Villa).

Agora a Espanha enfrenta a super Alemanha, um duelo que promete ser o melhor jogo da Copa. A peleja esta marcada para o dia 7 às 15h30.

Por: Narrador_10